segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Hélcio Bolognani, um dos 
fundadores da escola Unidos do Lavapés

(Imagem / Rerpodução TV Vanguarda)
G1 - Bragança Paulista - Enquanto algumas cidades da região anunciam o cancelamento dos desfiles, o de Bragança Paulista está confirmadíssimo.

Um enredo de 50 anos, mas que está fresquinho na memória do Sr. Hélcio Bolognani, um dos fundadores da escola Unidos do Lavapés. "Formamos um bloquinho, que se transformou num cordão e, mais tarde, se transformou em uma escola de samba. Não teve um único formador, não. Um fundador da escola de samba. Foi uma turma que foi se unindo, e quando foi ver, já estava formada a escola de samba Unidos do Lavapés", contou Hélcio.
E foi pensando nessas histórias de integrantes ilustres, que neste ano a escola criou a ala da Velha Guarda. "É importante, tanto quanto a juventude que está aqui, mas o Lavapés tem essa história, né. Porque a Velha Guarda Faz parte da história da escola", declarou o presidente da Unidos do Lavapés, Noy Camilo.

O samba-enredo vai ser sobre as mulheres, com três carros alegóricos e treze alas. É mais um carnaval pro currículo do "Canhoteiro", nos últimos 30 anos ele participou de todos os desfiles. "Eu sempre desfilei na frente, no carro alegórico. Saímos no ano passado e vamos sair outra vez", contou Sebastião Martins, o "Canhoteiro", integrante da escola.

Se a escola vencedora do Grupo de Acesso do ano passado tem um samba-enredo sobre as mulheres, a atual campeã do carnaval bragantino faz uma homenagem à comunidade japonesa na cidade e a contribuição dela para a agricultura. Por isso, no barracão da 9 de Julho, entre um e outro trabalhando, é comum encontrar alguém de olhos puxadinhos. Para tentar mais um título, a escola vai sair com três carros alegóricos e nove alas.






Quem quiser desfilar, é bom se apressar. "Tem umas alas que já vêm fechadas e têm aquelas do pessoal do resto da fantasia que sobra lá, aquele que chegar primeiro, que comparecer primeiro nos ensaios, e fechar sua fantasia lá, desfila", alertou o presidente da 9 de Julho, João César Manganelli. Com muita vontade de aprender a sambar, os japoneses prometem arriscar uns passos na avenida.

Os repasses de verbas pela Prefeitura para o carnaval já foram aprovados pela Câmara. As escolas receberam R$ 545 mil. "Vamos fazer um carnaval melhor do que do ano passado, cerca de 20% mais barato e com duas novidades, arquibancadas cobertas e som digital em toda passarela", prometeu o prefeito de Bragança Renato Frangini.

As escolas do Grupo Especial de Bragança vão se apresentar no dia 9 de fevereiro, na Passarela Chico Zamper.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter