segunda-feira, 21 de janeiro de 2013



Corte carnavalesca visita escola
 Unidos da Zona Noroeste em Santos
(Foto: Reprodução / TV Tribuna)


G1 - SANTOS A corte carnavalesca de Santos, no litoral de São Paulo, iniciou, no último final de semana, as visitas nas escolas de samba que participarão do carnaval do município. A primeira a ser visitada foi a Unidos da Zona Noroeste. A recepção na quadra da agremiação foi calorosa. Rei Momo, rainha, princesa, cidadão e cidadã samba foram recebidos pela bateria. Depois, o casal de mestre-sala e porta-bandeira foram ao encontro com o grupo.

O rei Momo, João Paulo Rivera, falou sobre a alegria de estar na corte. "Graças a Deus, é uma corte de amigos. É só alegria. É muito bom estar junto com eles”, disse Rivera. Já Rosemaly dos Santos, a princesa do carnaval santista, monstrou ânimo em conhecer todas as escolas. "Estou na expectativa de conhecer as outras quadras, de aproveitar com o povo, com a população. A ordem agora é alegria e aproveitar o carnaval", ressaltou. Quem também estava agitada era a rainha da corte, Andressa Teles, que estava animada com o evento. "Estou muito feliz. Está sendo melhor do que eu esperava. Eu vou curtir tudo isso muito! Esse som da bateria já dá aquela agitação, não consigo ficar parada", comentou Andressa.

Mais experientes no mundo do carnaval, Manoel Aparecido Ferreira e Edna Cristina da Cruz, cidadão e cidadã samba, estavam emocionados. "É indescritível. Não tem nem palavras. A minha ficha está caindo agora (risos). Mas é muito bom”, falou Ferreira. "É uma emoção muito forte. Há três anos estou batalhando atrás dessa faixa e esse ano eu vim mostrar o que realmente eu sei fazer", completou Edna.


Membros da Unidos da Zona Noroeste também exaltaram a presença da corte carnavalesca. Paulo Sérgio Nunes, diretor geral da escola, falou sobre a visita do grupo. "É sempre bom receber a corte, e sendo os primeiros melhor ainda. Junto com essa comunidade maravilhosa que abraça a escola com todo carinho e amor", disse.

Já a porta-bandeira da agremiação, Laryssa Lima Vilela, queria mostrar ao alto escalão do carnaval santista o que a Zona Noroeste está preparando para a avenida. "Trazendo o rei, a rainha, o cidadão e a cidadã samba para cá acho que fica mais gostoso para gente mostrar o nosso carnaval, como estamos nos preparando", disse.

Ainda no último final de semana, a corte visitou a Império da Vila. O próximo compromisso é nesta terça-feira, na quadra da escola Bandeirantes do Saboó.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter