quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CORREIO DO BRASIL - Redação
O carnaval chegou ao Rio, definitivamente. Na quinta-feira, dia 17 de janeiro, os 12 blocos da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro (Sebastiana) têm encontro marcado na Fundição Progresso para mais um Grito da Sebastiana. O evento é promovido há nove anos pela associação e abre a contagem regressiva para o Carnaval de Rua 2013. A folia estará mais uma vez na Fundição Progresso como parte do calendário de verão da cidade.
As atrações desta edição reúnem o grupo Casuarina, com sambas novos e antigos e, já uma tradição, a festa continua ao som da Banda do Cordão da Bola Preta, o mais antigo bloco de rua do Rio de Janeiro, com 94 anos, que traz ao palco as mais tradicionais marchinhas de carnaval. A Bateria da Sebastiana, composta por ritmistas de todos os blocos que integram a associação encerra a noite com uma apresentação especial cantando sambas que já animaram desfiles de blocos da cidade.

O Grito da Sebastiana faz sua homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Integram o Sebastiana os blocos: Ansiedade, Barbas, Bloco de Segunda, Carmelitas, Escravos da Mauá, Gigantes da Lira, Imprensa Que Eu Gamo, Meu Bem Volto Já!, Que Merda é Essa?!, Simpatia É Quase Amor, Suvaco do Cristo e Virtual.

Nova liga

Além do Sebastiana, este ano o carnaval carioca contará com mais uma agremiação para os blocos de rua. A Liga Carnavalesca Amigos do Zé Pereira, a terceira da cidade, terá seu lançamento no próximo dia 7 de fevereiro, com festa também no Circo Voador.
Presidente da Liga e produtor cultural, Rodrigo Rezende, de 39 anos exalta o trabalho realizado pela Liga desde o ano passado para uma organização mais profissional dos blocos. A principal conquista da Liga recém-criada, para este ano, foi o projeto Carnaval Mais Rio, que através das leis de incentivo cultural estadual e federal, captou R$ 500 mil em patrocínios de uma cervejaria.

O dinheiro arrecadado foi dividido entre 13 blocos. Além dos nove integrantes da Liga: Céu na Terra, Quizomba, Vagalume, Mário Bloco, Toca Rauul, Rancho Flor do Sereno, A Rocha, Exalta Rei e Laranjada e mais quatro convidados, o Escangalha, Vira Lata, Último Gole e o Me Beija que Sou Cineasta. Foram estabelecidas porcentagens de acordo com a demanda de cada um: público, estrutura, tamanho e cachê de músicos.

A Liga também tem como objetivo um crescimento político no samba carioca. Eles apoiam a regulamentação dos blocos de rua, baseada no diálogo mais ágil com os a prefeitura.

- Este apoio é importante para mostrarmos que dá pra manter uma festa democrática sem precisar recorrer à venda de abadás e cordões – disse Rezende ao diário conservador carioca O Globo.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter