quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FONTE: LIESA
Arlindo Cruz, Reinaldo (o "Príncipe do Pagode"), Neguinho da Beija-Flor, Noca da Portela, Andrea Caffé e o Grupo Art Júnior já confirmaram a presença no palco central do próximo Botequim da Cidade do Samba, que acontecerá no dia 12 de novembro, no parque temático do samba.


O palco será montado no centro da praça coberta, mesas espalhadas ao redor, com o público participando diretamente do show, formando o mais autêntico "pagode de mesa".
Para celebrar esses grandes encontros da família do samba, não poderiam faltar os petiscos mais tradicionais de nossos terreiros, entre eles o porco no rolete, e a cerveja bem gelada, é lógico!

A programação começa sempre às 18 horas, com apresentação de grupos de pagode. Depois, chegam os convidados especiais e, as estrelas da noite entram em cena, acompanhados pelos melhores músicos do pedaço. Cariocas da gema e de espírito, que gostam de marcar o samba na palma da mão e dançar o miudinho no fundo de quintal, estão convidados a assinar o ponto toda segunda 2a feira de cada mês no Botequim da Cidade do Samba, pra beber da fonte. O espetáculo de dezembro também já tem data marcada: será no dia 10.
Resgatar o clima de fundo de quintal

VEJA OS DETALHES DE HORÁRIO, PREÇOS ETC:

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Diário Online/NG - Midia MaxNews
Carnavalescos e representantes de sete das dez escolas de samba de Corumbá embarcaram na manhã desta terça-feira (30) para São Paulo-SP. Na capital paulista, o grupo vai comprar materiais que serão utilizados na confecção das fantasias e alegorias das agremiações que vão dar um brilho especial à Passarela do Samba no Carnaval 2013.

O grupo viaja em um ônibus cedido pela empresa de transporte municipal Canarinho. O veículo, específico para viagens intermunicipais, foi viabilizado às pressas porque a antiga parceira informou somente nessa segunda-feira que não iria disponibilizar o meio de transporte.


LEIA MAIS:
AMAPÁ - Na última sexta-feira, 26, no auditório da Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promoveu uma reunião entre representantes das entidades que promovem o carnaval amapaense e empresários dos setores de tecido, ferragens, dentre outros materiais utilizados na produção do carnaval, para tratar sobre fornecimento de produtos locais, movimentando assim o comércio interno. O encontro faz parte da preparação do Programa Carnavalizando o Amapá: Um Rio de Alegria, cujo Fórum inicia nesta terça-feira, 30.
A noite de decisão que definiu o hino da vermelha e branca no próximo carnaval foi também de muita festa no Berço do Samba, reunindo personalidades, dirigentes e foliões cariocas. O evento mobilizou quatro mil pessoas na quadra que caíram no samba até às 5h, quando foi anunciado o samba vencedor. Quatro composições foram apresentadas e a campeã foi a dos autores Igor Ferreira, Claudinho MS, JL Escafura, Tinga, Adriano Ganso, Tião e Fadico. Marcaram presença diretores de agremiações coirmãs como José Roberto da Unidos do Jacarezinho, Renato Gomes, da São Clemente, Renato Thor, da Paraíso do Tuiutí, o carnavalesco Cid Carvalho, os dirigentes da LIERJ Déo Pessoa, Moacyr Barreto e o homenageado Rildo Hora.
Parceria de Pixulé, Dan3m, Galinho de Quintino, Cathola e Amarauzinho é grande campeã

Última escola do grupo de acesso, Série A a definir seu samba-enredo 2013, a Alegria da Zona Sul realizou na madrugada desta segunda-feira (29) a sua grande final do concurso de samba-enredo. Com cinco obras finalistas, a agremiação optou pelo samba da parceria de Pixulé, Dan3m, Galinho de Quintino, Cathola e Amarauzinho.

A festa começou cedo, a partir das 14 horas a escola realizou a 3ª Feijoada da Ala das Baianas. O público foi embalado pelo show do cantor Dunga e dos Grupos Senzala e Turma do Estácio. Já no início da noite o samba deu o tom da festa e a escola faz o seu show com participação de intérpretes convidados. Após a apresentação dos sambas finalistas, a Banda do Cordão da Bola Preta animou os presentes, fazendo da festa de samba-enredo um grande baile de Carnaval. Já eram duas da manhã quando o presidente Marcus Vinicius de Almeida subiu ao palco para anunciar o resultado.

A Alegria da Zona Sul cantará na Marquês de Sapucaí o enredo "Quem não chora, não mama...", homenageando nos seus 20 anos de existência e resistência ao verdadeiro carnaval carioca, os 95 anos de história do bloco carnavalesco Cordão da Bola Preta, a mais antiga instituição do carnaval carioca.


VEJA A LETRA DO SAMBA CAMPEÃO:
Tradicional posto da escola será ocupado pela modelo e apresentadora do Multishow, Mariana Gouvêa

A Tom Maior acaba de confirmar a participação da apresentadora e modelo Mariana Gouvêa no Carnaval de 2013. Ela será a “Musa dos Compositores” do enredo “Parque dos Desejos – O seu passaporte para o prazer!”, que contará a história do preservativo e do prazer sexual na humanidade e terá o patrocínio da Prudence, marca da DKT do Brasil.

“Todo ano a escola homenageia seus compositores com a presença de uma musa para representar a categoria. Desta vez, Mariana Gouvêa ocupará este posto, que já faz parte da tradição da agremiação”, comenta Luciana Silva, presidente da Tom Maior.

Mariana Gouvêa é apresentadora do programa Na Zona do Agrião, do Multishow, e ficou conhecida por interpretar a Morena da Laje do Zorra Total, atração humorística da TV Globo. A modelo esteve na terceira edição do reality show Casa Bonita, também do Multishow.

Além da Musa dos Compositores, Mariana Gouvêa, a Tom Maior contará com a participação da banda Restart, destaque da ala Cores & Sabores; de Angela Bismarchi, que será a Musa do Parque dos Desejos; e Tania Oliveira, como madrinha de bateria. Também marcarão presença na escola a ex-BBB e atriz, Fabiana Teixeira, que interpretará a Eva; o cantor Frank Aguiar e a apresentadora Faa Morena, da Rede TV.

Carnaval 2013

No próximo ano, a Tom Maior vai contar de forma irreverente toda a história do preservativo e do prazer sexual, além da atuação da Prudence na prevenção às DSTs e o pioneirismo da marca em criar produtos que proporcionam diversão e prazer na hora do sexo. O desfile será criado pelo carnavalesco Marco Aurélio Ruffin e terá como samba-enredo “Parque dos Desejos – O seu passaporte para o prazer!”, de autoria de Edmilson Silva, Serginho Ipiranga e Gonçalves.

Comemorando seus 40 anos de fundação, a Tom Maior será a quarta escola a desfilar, no sábado, dia 9 de fevereiro de 2013.

Sobre a DKT

Fundada em 1984 por Philip D. Harvey, a DKT International é uma entidade especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS ao redor do mundo. Mantém 19 programas de marketing social em 18 países - África do Sul, Brasil, China, Egito, Etiópia, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, Marrocos, México, Moçambique, República Democrática do Congo, Sudão, Tailândia, Turquia, Gana e Vietnã.

A DKT do Brasil, instalada no país em 1990, é detentora da marca Prudence, que contempla a maior linha de camisinhas, géis lubrificantes e estimuladores do mercado. Seguindo as diretrizes da matriz, a filial brasileira apoia diversas ONGs (Organizações Não Governamentais) realizando trabalhos de conscientização sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

São oito anos como intérprete oficial, mas ao todo são 17 carnavais pela Unidos do Jacarezinho. Aílton Santos já faz parte da história da família tricolor suburbana e se prepara para mais um carnaval, desta vez, defendendo um samba que vai exaltar a vida e a obra de um dos maiores intérpretes do mundo do samba: Jamelão.

Oriundo de Brás de Pina, Aílton trabalhava com o tio do atual presidente da escola, José Roberto, quando o convite foi feito para que viesse a fazer parte do Jacarezinho, em 1995. De lá pra cá, nunca mais se desligou da escola. E há oito anos assumia o primeiro microfone e a voz oficial da agremiação: “É um orgulho imenso e uma responsabilidade muito grande. O Jacarezinho já teve vários intérpretes de peso como Alexandre D’Mendes, o Monarco já cantou aqui, Elieser Rodrigues, Clóvis Pê, o saudoso Carlinhos de Pilares e o da casa, Joelson Ávila”.

Para 2013, a escola desfilará com o enredo “Puxador, não. Intérprete! Por Mestre Jamelão”, quando vai retratar e exaltar a obra do grande baluarte mangueirense que se tornou um referencial no mundo do samba. Sobre essa missão, o intérprete tem consciência do desafio: “Sei da responsabilidade que é, mas também é uma grande felicidade. Muitos intérpretes gostariam de estar no meu lugar, cantando a obra desse grande artista. Hoje, se nós, intérpretes, somos mais respeitados e não mais chamados de puxador, é graças a ele”.

O samba na quadra da Unidos do Jacarezinho acontece todos os domingos às 20h. O ensaio conta com a presença de todos os segmentos. A entrada é franca.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Laynara Teles
Rianha de Bateria
No próximo sábado (27), o GRESE Império da Tijuca fará a final de samba enredo e promete ser uma belíssima festa. Dos 24 sambas que iniciaram a disputa, após uma longa caminhada, 5 estão na final. 

Depois de realizar um belo desfile em 2012, ficando entre os indicados ao campeonato, o Império da Tijuca acabou em 3a posição. Para 2013, apostando em inovação, a escola trouxe da cidade de Três Rios o Carnavalesco Júnior Pernambucano, que escolheu para apresentar em 2013 um enredo com rico conteúdo, a saga das mulheres negras ao longo da história.

As tradições, cultura, fonte de inspiração de artistas, escritores, guerreiras, mulheres sofredoras e vitoriosas serão mostradas no enredo "NEGRA, PÉROLA MULHER" de autoria de Junior Pernambucano e Diego Martins Araujo.

Enredos bons proporcionam aos compositores motivação para escrever bons sambas. E isso com certeza veremos na final do Império da Tijuca.

A disputa promete ser acirrada, pois a safra de sambas é muito boa, uma das mais fortes para 2013.

Além da já tradicional apresentação dos segmentos da escola haverá a escolha da campeã do concurso Negra Pérola Mulher, que foi promovido durante as eliminatórias.

A primeira colocada receberá R$500 e o direito de desfilar em uma alegoria da escola; a segunda, R$300; e a terceira, R$100.

Ao som da bateria Sinfonia Imperial, sob o comando de Mestre Capoeira, serão apresentados os cinco sambas finalistas

samba 03
Samir Trindade, Serginho Aguiar, Araujo, Tião Pinheiro, Alexandre M

samba 09
PC, Carlinhos Maciel, Jairo do Recreio, Carlão de Quintino, Rogério Soares

samba 14
Jota, Vinícius Amaral, Flavio Back, Daniel Katar e Jorge Goulart

samba 17
Fabão, Zezinho Professor, Zeca Jam, Sérgio Alan, Sérgio Many

samba 20
Fernandão, Henrique Badá, Jacy Inspiração, Licinho, Barradão

SERVIÇO:
Local: Quadra da Unidos da Tijuca
Av. Francisco Bicalho 47 - Leopoldina

A partir das 22h
Ingressos: R$ 20,00
Mesas: R$ 100,00
Camarotes: R$ 600,00
Informações: (21) 2570-0364

quinta-feira, 25 de outubro de 2012


De A Tribuna On-line
O Natal ainda nem chegou, mas o clima já é de Carnaval na região. Após Santos divulgar a ordem de desfiles das agremiações, Guarujá antecipou a programação dos festejos, que vão ocorrer de 7 a 12 de fevereiro na Cidade. 

No encontro da Comissão de Carnaval e a Linesg, foram definidas algumas alterações no regulamento, em comum acordo com os representantes da comissão. As mudanças serão publicadas no Diário Oficial do Município até dezembro.

Programação dos desfiles:

Quinta-feira (7) – Ensaio técnico da Escola de Samba Mocidade Amazonense
Sexta-feira (8) Grupos Afoxé e Grupo de Acesso
Sábado (9) – Grupo Especial
Domingo (10) – Apuração
Segunda-feira (11) – Desfile de bandas e blocos
Terça-feira (12) – Desfile das campeãs do Acesso e Especial e apresentação Mocidade Amazonense (hors concour)
Preocupada com a sua visibilidade, a Unidos do Jacarezinho sentiu a necessidade de remodelar o seu brasão oficial, que possui como o símbolo o Jacaré.

Agora o Jacaré possui corpo inteiro e ganhou ares malandreados, por já possuir um pandeiro em mãos, como prevê o estatuto da escola. As cores oficiais, o rosa e branco, somados ao verde bebê, foram adicionados às novas fontes que ilustram o nome da escola. A arte foi desenvolvida pelo carnavalesco da escola, Marcus Ferreira.


O novo brasão já foi incorporado como nova marca da agremiação e estampará em breve a nova fachada da quadra. Além disso, irá ser votado em assembléia pelos membros da escola para integrar o pavilhão da Família Tricolor Suburbana.

Festa da Ala das Crianças neste domingo

A escola realiza ainda neste domingo, 28, uma festa para toda a criançada do segmento. A ala será presenteada com uma tarde cheia de atrações, a partir das 14 horas. Já a partir das 20h, a agremiação começa a realizar seus ensaios de canto para o desfile, com a participação de todos os seus integrantes.

Em 2013, o Jacarezinho abre os desfiles na sexta-feira de carnaval, pela Série A, com o enredo “Puxador, não. Intérprete! Por Mestre Jamelão”.

Última escola do grupo de acesso, Série A a definir seu samba-enredo 2013, a Alegria da Zona Sul realizará, neste domingo, 28 de outubro, a grande final do concurso de samba-enredo. Com cinco obras classificadas, a agremiação escolherá o hino oficial sobre o enredo "Quem não hora, não mama ...", desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Gonçalves.

A festa começará cedo. A partir das 14h, será realizada a 3ª Feijoada da Ala das Baianas. O público será embalado pelo show do cantor Dunga e dos Grupos Senzala e Turma do Estácio. Já no início da noite, às 19 horas o samba dá o tom da festa e a escola faz o seu show com participação dos intérpretes Quinho, do Salgueiro, Luizito, da Estação Primeira de Mangueira e Wantuir, da Inocentes de Belford Roxo.

Para iniciar a escolha do samba-enredo que a escola cantará na Marquês de Sapucaí, homenageando nos seus 20 anos de existência e resistência ao verdadeiro carnaval carioca, os 95 anos de história do bloco carnavalesco Cordão da Bola Preta, a mais antiga instituição do carnaval carioca, o público será contemplado com a Banda Show do Cordão da Bola Preta que abrirá a partir das 21 horas, a grande disputa.

Confira as parcerias finalistas:

Samba 2 - Compositores: Brandão, Jorge Nascimento, Garrido, Glorioso e Tadeu do Cavaco
Samba 4 - Compositores: Thiago Lepletier, Vinicius Ferreira, Macaco Branco, Paulo Palmieri e Renato Buarque
Samba 8 - Compositores: Tuil Pontes, Clyde Datena, Jefferson, Luis Fernando e Teobaldo
Samba 9 - Compositores: Pixulé, Dan3m, Galinho de Quintino, Cathola, Amarauzinho
Samba 10 - Compositores: Alexandre Alegria, Adelson, Telmo Augusto e Vagner Silva

A festa acontece no Hêlenico Atlético Club localizado na Rua Itaperu nº 1305, Rio Comprido. A entrada custa R$10,00.

Serviço:
3ª Feijoada da Ala das Baianas e Grande Final de Samba-Enredo
Data: 28 de outubro
Horário: 14 horas
Local: Helênico Atlético Clube - Rua Itaperu nº 1.305 - Rio Comprido
Entrada:R$10,00 Feijoada: R$15,00 Feijoada + Entrada: R$ 20,00 Mesas: R$ 10,00

A União do Parque Curicica apresenta nesta quinta (25), a partir das 20h, na sua quadra de ensaios, que fica localizada na Rua Arauá 385, em Curicica, Jacarepaguá, o lançamento do enredo, para o carnaval 2013. ”Quando o samba era samba”, que a Portela apresentou no carnaval 1994.Quem está desenvolvendo o tema é o talentoso carnavalesco Paulo Brasil , que está entre as novas contratações da escola da zona oeste da cidade. Além dele serão apresentados os novos contratados da agremiação; A porta-bandeira, Mara Rosa que irá fazer par com o mestre-sala, Wanderson Sodré; o diretor de carnaval, Marcelo Varanda e o novo mestre de bateria, Luiz Alberto Lolo. A voz da Curicica continua com o intérprete Ronaldo Ylle.

A festa será com portões aberto para toda comunidade e terá uma megashow com o grupo, Pique Novo, que é formado por Binho Percussão, Renatinho, Nego Binho, Edson Cigano, Cesinha e Kadú Love. Com cinco CDs lançados, além do DVD “Nos Braços do Povo”,o grupo desfruta do sucesso do show.

De gravação do DVD “Ligando os Fatos”.
O evento, realizado em Abril de 2009, no Rio de Janeiro, contou com a participação especial de.
Leandro Sapucaí, Neguinho da Beija-Flor, Regis Danese e grupo Nosso Sentimento.
A música que dá título ao trabalho já caiu no gosto do público e integra a lista das mais pedidas em Rádios de diversas regiões do País. No Rio, nas emissoras de maior audiência da Cidade,“Ligando os Fatos”já é marca registrada na programação. Centenas de Ligações e e-mails dos ouvintes são recebidos diariamente solicitando a execução do pagode do momento. Uma festa imperdível !!

Serviço:
Apresentação do enredo para o carnaval 2013 e nova equipe de carnaval da União do Parque Curicica
Data: 25 de Outubro de 2012- Quinta-feira
Horário: 20h
Local: Quadra de ensaios da Curicica
Endereço: na Rua Arauá 385, em Curicica, Jacarepaguá

Maiores informações:21- TELEFONES
(21) 2441-2589(21) 9764-3792

E-MAIL
curicica@curicica.com.br

Classificação: Livre

quarta-feira, 24 de outubro de 2012



Atendendo aos pedidos, o Grupo 100% será o responsável pela roda de samba do projeto Samba in Sete, neste sábado 27/10.

Grupo que foi revelado ao sucesso nas rodas de samba da Baixada Fluminense, em 1997 mantém até hoje a qualidade musical de suas composições e em suas frequentes apresentações nacionais e internacionais contam com grande público. Seus fãs já aguardam a gravação de um DVD do Grupo 100%.

Da Baixada à Zona Sul carioca seus antigos e novos sucessos são aclamados e chamam a atenção no repertório apresentado em seus shows, pelos músicos: Inho 100%, Denis Pretão, Jeffinho 100%, Wallace Black, Fabrício, Diogo Almeida e Luiz Cláudio, que formam o grupo.

Realizado no Terraço do Social Ramos Clube, que fica na Rua Aureliano Lessa, 97 no bairro de Ramos, O Samba in Sete tem classificação livre e a entrada é franca.

Serviço:
Roda de Samba in Sete apresenta o Grupo 100%
Local: Social Ramos Clube - Terraço
End. Rua Aureliano Lessa, 97 – Ramos.
Horário: 18h
Entrada Franca.
Grupo BOM GOSTO e BIRA PRESIDENTE
FOTO: CACIQUE DE RAMOS (Divulgação)
Grupo Bom Gosto declara o Cacique de Ramos o seu lugar, em noite de festa na quadra do bloco, no último domingo (21). Centenas de pessoas participaram da homenagem oferecida aos jovens músicos do Grupo Bom Gosto, anfitrião Bira Presidente, músico do Grupo Fundo de Quintal e padrinho o Grupo Bom Gosto, fez as honras da casa ladeado pelas belas musas do bloco: Clara Cristy Paixão, Miryan Duarte, Patrícia Velasco e Flávia Moreira , além da rainha da bateria Evellyn Alves e das princesas do bloco, Thaiza Dias e Lidiane Souza.

Bira convidou o público que superlotou a sede do Cacique de Ramos a curtir a apresentação dos homenageados, o Grupo Bom Gosto que completou a comemoração cantando seus maiores sucessos e declarando seu amor pelo bloco que revelou ao mundo, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e tantos outros grandes mestres da música brasileira, para orgulho dos padrinhos Bira Presidente e Ubirany do Grupo Fundo de Quintal.

Prestigiados por inúmeras personalidades do samba e do carnaval como a Tia Surica da Portela, o produtor de carnaval da Rede Globo Teteu José, a musa da Unidos da Tijuca Patrícia Chélida, colunista e destaque do carnaval Kiko Alves e a modelo Danny Carnuty, o carnavalesco André Cezari da Comissão de carnaval da Beija-flor de Nilópolis, Binho Percussão ,do Grupo Pique Novo, o cantor Décio Luiz, atual vocalista do premiadíssimo Grupo Fundo de Quintal, o Grupo Bom Gosto ainda contou com a presença dos pais de seus componentes , que estavam visivelmente emocionados.


Assessoria de Imprensa
Edimar Silva e Mestre Moleza
Ausente do carnaval desde 2010, Edimar Silva (Edimar Guiã) estará na Vila Maria em 2013.

A Vila Maria já tem seu carro de som definido: Edimar Silva, mais conhecido como Edimar Guiã, foi oficialmente apresentado nesse final de semana como reforço para conduzir a agremiação no desfile de 2013. Ao lado do cantor Fernandinho SP, na escola desde 2006, ambos comandarão o carro de som que também é composto por talentosos cantores e músicos da comunidade.

Com passagens pela Beija-Flor e muitas escolas do Rio de Janeiro, Edimar defendeu a Dragões da Real em São Paulo até 2010, quando passou a se dedicar à carreira Gospel e também alterou seu nome artistico para Edimar Silva. No entanto, aceitou o convite da Unidos de Vila Maria que já “flertava” a contratação há 3 anos.

“A Unidos de Vila Maria tem uma comunidade linda, que defende a escola com muito amor. E por isso eu digo: tem que ter paixão pra ser da Vila. Vou defender esse pavilhão e buscar o campeonato retribuindo todo carinho e confiança.” diz Edimar.

“Edimar já chegou em sintonia perfeita com a Cadência da Vila”, ressaltou o Mestre Rodrigo Moleza durante a gravação do CD. Rodrigo Moleza, também apresentado neste ano, comanda a bateria da escola.

Com o enredo “Made In Korea” a Vila Maria falará sobre os 50 anos de imigração coreana no Brasil e busca seu primeiro título no grupo especial.

Os ensaios acontecem às sextas-feiras e domingos e a escola está localizada na Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448 Jardim Japão. Mais informações em www.unidosdevilamaria.com.br e facebook.com/eusouvilamaria

Jarbas Homem de Mello, diretor, coreógrafo e ator com 23 anos de carreira fará sua estreia no Carnaval como coreógrafo à frente da Comissão de Frente de uma das maiores Escolas de Samba de São Paulo, a Vai-Vai.

“Minha inspiração surge primeiro do samba, do enredo, do conjunto da Escola, da visualização de todas as alas, porque acredito que a coreografia ou encenação de uma comissão de frente, precisa se comunicar com o todo. A experiência de tudo que já vivenciei que já vi ou vislumbrei, na hora de criar uso tudo, obras de arte, espetáculos, artes plásticas, história da humanidade, enfim, é só dar vazão a loucura. Se vamos contar a história do Vinho, cabe a mim, representar na avenida da melhor maneira possível, de maneira mágica que seja capaz de encantar os jurados e o público”, exalta o coreógrafo.

Nascido numa colônia alemã no interior do Rio Grande do Sul, Jarbas Homem de Mello só teve conhecimento do que era um carnaval de verdade quando chegou a São Paulo. Ele já desfilou pela Vai-Vai e diz que se não está na avenida, está nas arquibancadas ou camarotes assistindo, já virou sua paixão.

A Escola de Samba Vai-Vai é a quarta Escola a desfilar pelo grupo especial na sexta-feira, 08/02/2013, primeiro dia de Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo.

Fonte: Vai-Vai
A TRIBUNA
Já está definida a ordem dos desfiles das escolas de samba santistas no Carnaval 2013. A responsável pela abertura do evento, que tem início no dia 9 de fevereiro, será a Escola de Samba Dragões do Castelo, que abre o desfile do Grupo de Acesso. 

Na sequência, a Passarela do Samba Dráusio da Cruz receberá as agremiações Camisa Alvinegra, Zona Noroeste, Mocidade Dependente do Samba e Bandeirantes do Saboó. No Grupo de Acesso, as escolas terão de 35 a 50 minutos para concluir a apresentação.

O desfile do Grupo Especial, que acontece nos dias 10 e 11, será aberto pela escola de samba Padre Paulo. Em seguida, cairão no samba as agremiações Real Mocidade, Amazonense, Brasil e Vila Mathias.

A Império da Vila ficará responsável pela abertura da última noite de apresentações na Passarela do Samba. Na sequência se apresentam Sangue Jovem, Unidos dos Morros, X-9 – a atual campeã e União Imperial. No Grupo Especial, as agremiações poderão se apresentar de 45 a 60 minutos.

A exemplo dos anos anteriores, a definição dos dias e horários levou em consideração a classificação do Carnaval 2012.
DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Ainda faltam quatro meses para o carnaval, mas a folia já contagia os recifenses. Na próxima quinta-feira (25), serão conhecidos os semifinalistas do Concurso de Frevo-Canção que vai eleger o tema do desfile do Galo da Madrugada 2013.

A última etapa classificatória começa às 19h30, na sede do Galo, Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, e terá apresentações dos seis artistas que disputam o hino. O evento acontece em mais uma edição da Quinta do Galo e terá, após a seleção, show com o maestro Lima Neto e Orquestra Metais, além de grupo de maracatus, caboclinhos e passistas.

As semifinalistas são as músicas "Lá vai o Chico", de Rogério Rangel, "Rio de Frevo", de Rominho, que se apresenta com a banda Som da Terra, "O Sonho do Rio", de Ricardo Alegria, "Nas águas do velho Chico, o Galo vai desfilar", de Roberto Cruz, "Um rio de energia no mar da folia", de Tiago Asfora, com Bruno Simpson como intérprete, e "Mar de Alegria", de Reginaldo Siqueira, interpretado por Cristina Amaral.

O concurso deste ano teve como tema o Rio São Francisco, que norteará o desfile no próximo ano. Nesta quinta, serão escolhidos dois artistas que se juntam a Ed Carlos, Adryana BB, Nelson Luiz Leal Gusmão e a dupla Nuca e Eriberto Sarmento para a semifinal no dia 06 de dezembro.

O frevo-canção será escolhido por júri técnico e voto popular, via internet e urnas eletrônicas, disponíveis a partir do dia 27 de dezembro. A final acontece no dia 10 de janeiro de 2013, na sede do Galo.


Serviço:

Quinta no Galo
Data: 25 de outubro de 2012
Local: sede do Galo da Madrugada, no bairro de São José
Horário: 19h30
Couvert: R$ 20
Mesa para quatro pessoas: R$ 100

Mais informações: (81) 3224-2899
A Alegria da Zona Sul definiu os sambas finalistas do concurso que irá escolher o samba-enredo para o Carnaval 2013. De dez sambas inscritos, cinco parcerias disputarão no próximo domingo, o direito de cantar na Marquês de Sapucaí, no dia 8 de fevereiro, o enredo “Quem não chora, não mama...”.

Confira as parcerias finalistas:
Samba 2 - Compositores: Brandão, Jorge Nascimento,Garrido, Glorioso e Tadeu do Cavaco
Samba 4 - Compositores: Thiago Lepletier, Vinicius Ferreira, Macaco Branco, Paulo Palmieri e Renato Buarque
Samba 8 - Compositores: Tuil Pontes, Clyde Datena, Jefferson, Luis Fernando e Teobaldo
Samba 9 - Compositores: Pixulé, Dan3m, Galinho de Quintino, Cathola, Amarauzinho
Samba 10 - Compositores: Alexandre Alegria, Adelson, Telmo Augusto e Vagner Silva

A grande final será realizada no domingo, 28 de outubro, a partir das 14 horas no Helênico Atlético Club localizado na Rua Itaperu nº 1.305- Rio Comprido. A entrada custará R$ 10,00.

Quatro composições serão apresentadas na finalíssima que definirá o hino da agremiação para o próximo desfile.

Foram mais de dois meses de intensa disputa entre as 19 parcerias inscritas no concurso promovido pela diretoria da Estácio de Sá que definirá o hino que a vermelha e branca levará para a Passarela do Samba no próximo carnaval. Será na próxima sexta-feira (26), a partir das 22h, a escolha do samba que cantará o enredo “Rildo Hora: A ópera de um menino... No toque do realejo rege o seu destino!”, homenagem prestada pela escola ao maestro, arranjador, gaitista e compositor Rildo Hora. Quatro composições participam da finalíssima que promete ser uma das mais acirradas e emocionantes já realizadas anteriormente no Berço do Samba. “Temos quatro sambas com plenas condições de representar a escola no desfile. São belas letras com riquezas melódicas e que se encaixam com o andamento de nossa bateria”, analisou Marcão, diretor de carnaval.

Confira as parcerias finalistas:
Samba 19 - Igor Ferreira, Claudinho MS, JL Escafura, Tinga, Adriano Ganso e Tião Fadico;
Samba 14 - Pepê Niterói, Rodolfinho, Gustavinho Oliveira, Leo Paysa, Aciolle e Rafael Tubino;
Samba 09 - Carlinhos Bohemia, Emanuel Sorriso, Mozart Alzair, Jorge Xavier, Edson Marinho e Methanol;
Samba 03 - Jorge Lopa, China do Badalo, PC, Jeferson Alves, Vinicius Mozer, J.L. Lopa, Jaque Lopa e Bebeto.

A noite de decisão será iniciada com muito samba de raiz e pagode, com show do Grupo Medalha de Ouro, formado por componentes da bateria da escola. Em seguida sobe ao palco o intérprete oficial Leandro Santos, entoando os sambas marcantes na Estácio de Sá, fazendo o público delirar, tendo a companhia luxuosa da Bateria Medalha de Ouro, sob o comando de Mestre Chuvisco, além do bailado especial do casal de mestre-sala e porta-bandeira Daniel e Alcione e o autêntico samba no pé dos passistas estacianos. Na ocasião integrantes da ala das baianas e componentes da velha guarda também se apresentarão.

A entrada custa R$20 e a mesa 20,00. A cerveja (lata) sai por apenas R$4. Mais informações através do telefone (21) 2504-2883. A quadra fica na Avenida Salvador de Sá, 206/208, no Estácio.
Após o incêndio que consumiu toda a loja e a exposição de fantasias no Setor 02 do Sambódromo, na última sexta-feira (19), Manoel Dionísio – responsável pelo empreendimento – se reuniu nesta segunda-feira (22) com representantes da Prefeitura a convite dos mesmos.

Em conversa realizada com Secretário Especial de Turismo e Presidente da RioTur, Antonio Pedro Figueira de Mello, o Subsecretário Especial de Turismo, Pedro Augusto Correa Netto Guimarães e o Diretor de Operações, Luis Gustavo Mostof, ficou definido que a RioTur dará todo o apoio para que as atividades da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira não se encerrem. Já a Exposição de Fantasias não retornará este ano pela proximidade ao Carnaval, mas será uma questão para o próximo ano, quando o projeto deve ser reconstruído.
Para Manoel Dionísio, a decisão é um alívio: “Fiquei receoso de não poder continuar com as aulas ali, mas graças a RioTur a escola continuará normalmente e os nossos alunos podem ficar tranqüilos. Para o ano que vem vamos rever a questão da loja com a exposição das fantasias. Agradeço muito a RioTur por entender a importância do nosso projeto”.

A Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira foi fundada em 1990 e em 22 anos de existência e resistência cultural já formou boa parte dos casais de mestre-sala e porta-bandeira do carnaval dentro e fora do Rio de Janeiro. Funciona aos sábados, das 14h às 18h, gratuitamente, atendendo inúmeras crianças e famílias e contribuindo para a manutenção e perpetuação de um segmento da nossa cultura.
G1-RIO
Concurso vai premiar as três melhores canções, escolhidas no Fantástico.
Data para se inscrever vai até 29 de outubro; vencedor leva R$ 15 mil.

Para quem gosta de compor músicas, em especial canções de Carnaval, as inscrições para a oitava edição do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso, na Lapa, Centro do Rio, foram prorrogadas até o dia 29 de outubro. Para participar os candidatos devem se inscrever no site oficial do concurso. O compositor da melhor marchinha vai receber R$ 15 mil.

Promovido pela Globo Rio, o concurso homenageará este ano o compositor Haroldo Lobo, autor de grandes sucessos como “Índio quer apito”, “Alalaô” e “Bota o retrato do velho” . O resultado será divulgado a partir do dia 14 de novembro.

Os três primeiros colocados serão conhecidos no dia 27 de janeiro no Fantástico, da TV Globo. No mesmo dia, o programa promoverá uma votação por telefone para escolher a grande vencedora. O primeiro lugar receberá R$ 15 mil, enquanto o segundo colocado fica com R$ 8 mil e o terceiro, com R$ 4 mil. Os dez finalistas estarão no CD “As melhores marchinhas do carnaval 2012”.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Para quem estava com saudades de curtir o grande ensaio de comunidade da Portela no meio da semana, a partir desta quarta-feira (24), às 20h, é o dia dereviver este grande momento. E o que é melhor, de graça.

Os portelenses poderão ouvir ao som da bateria “Tabajara do Samba” do mestre Nilo Sérgio e a voz marcante do intérprete Gilsinho, o hino para o carnaval 2013, que tem como tema: “Madureira... onde o meu coração se deixou levar”, do carnavalesco Paulo Menezes.

No treino já estão confirmadas as presenças ilustres da rainha de bateria Patrícia Nery, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Robson Sensação e Ana Paula, Passistas, baianas, harmonias e toda comunidade de Oswaldo Cruz e Madureira.

Serviço
Ensaio de comunidade da Portela
Data: 24 de Outubro de 2012
Horário: 20h
Entrada Franca
Classificação: Livre
Maiores Informações: 21-2489-6440
Netinho comandará o estreante "Bloco do Chá", da conceituada festa carioca "Chá da Alice", no Carnaval do Rio de Janeiro.

A conceituada festa carioca "Chá da Alice", lança oficialmente dia 19 de novembro, no Circo Voador, o Bloco do Chá para desfilar no Carnaval 2013. Com 03 anos de existência e já considerada pela mídia como uma das principais noites do Rio de Janeiro, a festa que arrasta multidão resolveu inovar e lançar o primeiro bloco carioca puxado por um cantor baiano. Netinho, que atualmente está morando no Rio, aceitou o convite da diretoria do bloco para levar toda a sua energia e misturar o carnaval baiano com os hits pop nacionais e internacionais, implementando assim o conceito da festa, cuja cenografia e ambientação voltada ao universo lúdico será levada para o desfile, que acontecerá no Aterro do Flamengo. A festa de lançamento do bloco contará com a participação cantor Tatau, da banda Ara Ketu.

SERVIÇO:

Lançamento do bloco: 19 de novembro
Local: Circo Voador - Rio de Janeiro
Horário: a partir das 23h
Fonte: Assessoria de Imprensa
Os beatos do Samba saem em cortejo neste domingo (28), pelas ruas da Tijuca, zona norte, do Rio de Janeiro. É a Procissão do Samba, idealizada pelo compositor Bandeira Brasil, que visa integrar o público amante e defensor da tradição do samba, promovendo confraternização por meio da música e do lazer. No evento, rodas de samba, cortejo e shows de notáveis do samba carioca.

A concentração será a partir das 16h  no SESC Barão de Mesquita e animada por um carro de som, onde tocarão grandes sucessos do samba. O cortejo sai do Sesc em direção à rua Silva Telles, às 18h.

O público sairá cantando pelas ruas do bairro (a produção solicita que levem uma vela acesa pelo trajeto e pede à comunidade para que acendam velas em suas janelas, alpendres e/ou muros).

Na Silva Telles, para quem preferir aguardar a procissão chegar, o esquenta é com o Grupo Terno de Cambraia, às 18h. Barraquinhas com comidas afro-brasileiras também serão montadas.

Show – O grande show comandado por Bandeira Brasil começará às 18h30 e contará com as participações do Grupo Procissão do Samba, Fred Camacho, Velha Guarda do Salgueiro, Paola e Marquinhos Sathan e convidados. As apresentações se estenderão até às 22h.

“Procissão do Samba é um projeto de integração social, cujo objetivo é integrar artistas e população”, ressalta BandeiraBrasil.

Projeto- Procissão do Samba se estenderá pelos meses de novembro e dezembro em diferentes localidades da cidade do Rio de Janeiro. A primeira saída foi em Oswaldo Cruz, na Praça Paulo da Portela no dia 12 de outubro. As próximas 5 edições serão em Vila Isabel, Salgueiro, Padre Miguel, Bangu - Conjunto João Saldanha - e o fechamento está previsto para o Parque Madureira.

Essas etapas do projeto já contam com nomes como Fundo de Quintal, Reinaldo, Lecy Brandão, Monarco, Noca da Portela, Almir Guineto, entre outros.

“É costume dizer: a sabedoria popular, que o samba é cultura, é terapia. Tudo isso é a mais pura verdade. Mas o samba é também uma religião capaz de reunir adeptos em todo mundo. A Procissão do Samba resgata mais essa tradição do samba brasileiro”, enfatiza Bandeira.

Serviço

PROCISSÃO DO SAMBA – Lançamento
Dia: 28 de Outubro
Local: SESC Barão de Mesquita (concentração)/ Rua Silva Telles (shows) – Tijuca/RJ.

Programação:

16h – Concentração: SESC Barão de Mesquita- carro de som com grupo de samba cantando os grandes sucessos.

18h – No SESC Barão de Mesquita, saída do cortejo da Procissão do Samba  em direção a Rua Silva Telles.

18h – Na Silva Telles, o Grupo Terno de Cambraia faz um esquenta para aguardar os beatos do Samba.

18h30 - 22h - Shows com bambas do samba, comandado por Bandeira Brasil, com Fred Camacho, Velha Guarda do Salgueiro, Paola e Marquinhos Sathan, acompanhados do Grupo Procissão do Samba.

Ficha Técnica:

Idealização: Bandeira Brasil(cantor e compositor)
Produção: L.O.S. Moraes Produções Artísticas Ltda
Coordenação de Produção: Luiz Moraes e Bandeira Brasil
Patrocínio: RIOTUR
Realização: Associação Newart


Evento faz parte do projeto rodas de samba

O Grupo Galocantô faz show neste domingo(28),a partir das 18h, no Clube Santa Luzia, que fica atrás do Aeroporto Santos Dumont. Com uma belíssima vista para Baia de Guanabara , os integrantes do Galo Marcelo Correia (voz e violão de 7 cordas), Pablo Amaral (voz e cavaco), Léo Costinha, Jorge André, Lula Matos e Edson Cortes (vozes e percussão) irão receber o publico para celebrar o autêntico samba carioca. Samba este que estará recheado com as canções de seus dois discos, Fina Batucada (2006) e Lirismo do Rio (2009), como Elo da Corrente (Edson Cortes, Wantuir e Niquinho Azevedo), Pra Lá de Legal (Arlindo Cruz e Sombrinha) Para Você Voltar (Arlindo Cruz, Neoci e Zeca Pagodinho) e Eminência Negra (Wilson das Neves e Luiz Carlos da Vila), do primeiro disco, e ainda Lirismo do Rio (Edson Cortez, Binho Sá e Alexandre Guichard), Alforria no Morro (Marcelo Correia, Edson Cortes e Fábio Rodrigues) eArte do Povo (Paulo Franco, Mingo e Baiaco). Na companhia de Nelson Sargento vão desfilar os clássicos do mestre como Agoniza Mas Não Morre, Falso Amor Sincero, Encanto da Paisagem e Esta Melodia, o hino da Mangueira de Jamelão. Mas não faltarão os eternos clássicos de Noel Rosa a Zeca Pagodinho, além do improviso, marca do grupo.

O Galo – como chamam seus admiradores – nasceu na plena revitalização cultural da Lapa, no final dos anos 90, em meio a rodas de samba cada vez mais freqüentes influenciado por nomes do quilate de Candeia, Dona Ivone Lara e Fundo de Quintal. O grupo já embalou várias rodas de samba como no tradicional Quintal da Tia Elza, com o mestre Xangô da Mangueira; na Praça Mauro Duarte, onde recebeu Paulinho da Viola, numa canja inesperada. E assim, o Galo começou a cantar cada vez mais alto.

Com o primeiro CD, Fina Batucada, o Galocantô se estabeleceu como um dos principais grupos de samba da atualidade e foi indicado ao Premio Tim 2007, na categoria melhor grupo de samba. O álbum trouxe onze sambas de autoria dos integrantes do grupo entre as 18 músicas do disco e contou com participações de Beth Carvalho (na faixa Elo da Corrente), Arlindo Cruz (banjo e voz em Pra Lá de Legal/Para você voltar), Rildo Hora (gaita em Sempre Marcou) e Diogo Nogueira (em Eminência Negra), além da Velha Guarda do Império Serrano em Apesar do Tempo.

O segundo disco, Lirismo do Rio, indicado ao Prêmio da Música 2010 também na categoria melhor grupo de samba, reafirma o trabalho autoral do grupo e traz ainda sambas de compositores consagrados como o Trio Calafrio, Zé Luiz, Toninho Gerais, Nei Lopes e o mestre Wilson Moreira.

Para Beth Carvalho, “o Galocantô é um dos melhores conjuntos de samba da atualidade. Não basta só cantar o samba, tem que ter a filosofia, viver no samba, e esses meninos vivem…”. Já Rildo Hora assim os define: “esses batuqueiros são muito bons, ventos favoráveis estão norteando sua carreira. Cantando um bom repertório, apoiados por uma batucada segura e boas harmonias, o Galocantô é uma novidade que já deixou de ser promessa”.

Além do Terreiro do Galo e de apresentações nas principais casas do Rio de Janeiro como Circo Voador, Fundição Progresso, Carioca da Gema, Rio Scenarium, Trapiche Gamboa, Estrela da Lapa, entre outras, o Galocantô promove também eventos como a Festa do Galo em vários pontos da cidade.

Serviço: Odisséia Produções e Samba Luzia apresentam Galocantô

Data: 28 de Outubro de 2012
Horário: 18hs
Local: Clube Santa Luzia
Endereço: Av. Silvio de Noronha, 300 (atrás do aeroporto Santos Dumont)
Tel: (21) 2508-5600/ 8805-9650 / 7759-5873 / 8*63264
Preço: R$ 20,00- Preço Único
Classificação: 18 anos
Capacidade: 1.000 pessoas




Escola de samba recebe musas, destaques e comunidade para o tradicional desfile dos protótipos, na Festa dos Pilotos
A Tom Maior apresentou, no último sábado (20/10), as fantasias para seu desfile no próximo Carnaval, que terá como enredo “Parque dos Desejos – O seu passaporte para o prazer!”. A quadra da agremiação recebeu toda a comunidade, convidados especiais, além da musa, Angela Bismarchi, e a madrinha da bateria, Tania Oliveira.

“A festa foi um sucesso e o público vibrava a cada nova fantasia que entrava na passarela. Pela reação das pessoas que estavam presentes, todas foram aprovadas e estou certa de que faremos uma linda apresentação no Sambódromo”, comenta Luciana Silva, presidente da Tom Maior.

Patrocinada pela marca de preservativos Prudence, da DKT do Brasil, a agremiação contará a história da camisinha e do prazer sexual na humanidade, assim como a atuação da empresa na prevenção às DSTs e o pioneirismo em criar produtos que proporcionam diversão na hora do sexo. Para selar essa parceria e homenagear a comunidade da Tom Maior, a Prudence criou um clipe da escola para o Carnaval de 2013, com imagens gravadas durante a festa de lançamento do samba enredo.


“Temos um grande samba, a comunidade está motivada e a escola estará muito bonita, em todo o seu conjunto. Creio que a Tom Maior vai surpreender e polemizar no próximo Carnaval, além de prestar um grande serviço de prevenção para a sociedade”, afirma o carnavalesco Marco Aurélio Ruffin.

Comemorando seus 40 anos de fundação, a Tom Maior será a quarta escola a desfilar, no sábado, dia 9 de fevereiro de 2013.

Sobre a DKT
Fundada em 1984 por Philip D. Harvey, a DKT International é uma entidade especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS ao redor do mundo. Mantém 19 programas de marketing social em 18 países - África do Sul, Brasil, China, Egito, Etiópia, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, Marrocos, México, Moçambique, República Democrática do Congo, Sudão, Tailândia, Turquia, Gana e Vietnã.

A DKT do Brasil, instalada no país em 1990, é detentora da marca Prudence, que contempla a maior linha de camisinhas, géis lubrificantes e estimuladores do mercado. Seguindo as diretrizes da matriz, a filial brasileira apoia diversas ONGs (Organizações Não Governamentais) realizando trabalhos de conscientização sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.
Em uma noite linda e mágica, a família Vermelho e Ouro escolheu o samba enredo que vai apresentar no Carnaval 2013, o samba já estava na boca do povão, mas foi uma escolha muito difícil.
Exatamente às 05h58min da manhã do dia 21 domingo com a quadra lotada, o Presidente Anivaldo Fernandes da Silva subiu ao palco e anunciou que o samba-enredo que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Lucas vai desfilar no domingo dia 10/02/2013 às 20h na Estrada Intendente Magalhães é de Número... 2!!! Parceria de Luis Carlos, Marcelo Cachaça, Cesar Coifer, Antonio Carlos, Nei Do Pagode E Ita Ribeiro, a quadra explodiu de alegria era o samba que os componentes da escola queriam.

Para abrilhantar essa noite maravilhosa o Galo de Ouro recebeu a co-irmã G.R.E.S. Tradição que deu um show com a bateria Explosão de Elite comandada pelo Mestre Léo, lindas Passistas, Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Baianas, além da presença da Nega Tereza que alegrou a criançada.
O Presidente da AESCRJ Moises da Silva Fernandes esteve presente com toda a sua diretoria e fez um discurso bastante emocionado, por estar participando de uma grande festa que a Unidos de Lucas estava proporcionando para sua comunidade e para o mundo do samba.
Além da escolha do samba o Carnavalesco Luiz Cavalcanthé apresentou os figurinos das fantasias. A agremiação recebeu diversas co-irmãs e celebridades como o Jornalista e Colunista do Jornal Meia Hora Kiko Alves.
Créditos fotos: Tânia Almeida

FICHA TÉCNICA:

G.R.E.S. UNIDOS DE LUCAS – O GALO DE OURO DA LEOPOLDINA

ENREDO 2013: "LIVROS DE ESTÓRIA INFANTIL - PÁGINAS RECHEADAS DE FANTASIAS, SONHOS E IMAGINAÇÃO. UMA VIAGEM NA INTENDENTE MAGALHÃES"

CARNAVALESCO: LUIZ CAVALCANTHÉ

DESFILE: 1ª ESCOLA DO GRUPO B DOMINGO 10/02/2013 às 20h NA ESTRADA INTENDENTE MAGALHÃES

Foto: ALAN DE SOUZA
As novas Musas Imperiais

O G.R.E.S Império Serrano vem com um time de impor respeito a qualquer agremiação. A começar pela carismática Rainha de Bateria, Quitéria Chagas que já foi apresentada a comunidade, a “seleção” imperial ganha o reforço das musas que já haviam causado uma ótima impressão no desfile passado, elas voltam com toda pompa e aprovação da comunidade.

Uma desfila na escola desde 2010 e é cria da Serrinha a outra é de Niterói e vai fazer sua estréia na verde e branco de Madureira, falamos de Nilce Mel, 30 e Taiane Perfeito, 22.

As duas belas moças vão abrilhantar o desfile do Império Serrano com muita energia e samba no pé. “Ah é um momento muito bom, ali na avenida você esquece tudo, pensa em só fazer uma ótima apresentação, balançar a avenida”, declara Nilce.

Taiane é novata na escola, mas espera poder agradar a todos:

- fui muito bem recebida, dá pra sentir que a escola é acolhedora e isso nos deixa mais tranquila para retribuir todo esse carinho e sacudir o público.

Além dessas duas beldades, a “seleção” Imperial ainda conta com a atriz Erika Januza que será protagonista no seriado Suburbia, da TV Globo. E podem aguardar que o Império não parou por ai... tem muito mais novidades.

Ficha Técnica:

Nilce Mel
30 anos
Técnica de Enfermagem
Musa desde 2010
Nascida e criada na Serrinha

Taiane Perfeito
22 anos
Estuda Ed. Física
Funcionária Pública
Faz sua estréia no Império
É de Niterói

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Publicado Por: Mariana Riscala - JOVEM PANA Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com entidades e patrocinadores está negociando com a Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa, a possibilidade de, em 2014, todas as escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio abordarem um único tema: a Copa do Mundo.

Em 2000, as agremiações falaram sobre o descobrimento do Brasil, que completou 500 anos na ocasião. A notícia de que a festa de 2014 pode abordar um único tema gera uma certa polêmica no mundo do samba.

Primeiro, porque interrompe negociações das escolas com empresas, cidades e Estados, que já estão em andamento. E, segundo, porque as seleções que disputarão a Copa do Mundo só serão conhecidas no final do ano que vem, a poucos dias da folia. Com isso, não haveria tempo hábil, por exemplo, para preparar todo o material para o desfile.


Clique no áudio e confira mais detalhes com o repórter e correspondente da Jovem Pan no Rio de Janeiro, Rodrigo Viga.
Tasso Franco , da redação em Salvador - BAHIA JÁ
Depois de lançar seu disco de canções autorais na capital baiana, o premiado sambista Alaor Macedo prepara comemorações especiais para o Dia Nacional do Samba, celebrado no dia 02 de dezembro. Dando continuidade ao seu trabalho de resgate à cultura das Escolas de Samba da Bahia, Alaor irá realizar o batizado do Grêmio Recreativo Escola de Samba Lira Imperial do Samba, fundada por ele em 2006 na cidade de Salvador.

Para celebrar o ritual, o bamba receberá o G.R.E.S.E Escola de Samba Império da Tijuca, agremiação de forte importância no carnaval carioca, fundada em 1940. "Quem tem padrinho, não morre pagão", afirma Alaor ao ser questionado sobre a importância do batizado da Lira Imperial do Samba. "A Lira precisa deste apoio para crescer e se tornar referência como Escola de Samba da Bahia.

A Império da Tijuca nos dará todo o apoio para que possamos celebrar nossas festas com fantasias, instrumentos e outros adereços que só encontramos no Rio de Janeiro. É uma ponte para o sucesso", completa. O palco do espetáculo será montado na Ilha de Itaparica no dia 1° de dezembro, às 18 horas, reduto de importantes manifestações e celebrações culturais. O festejo ainda contará com atrações locais do recôncavo.
Redação . portal@d24am.com
Manaus - Estão abertas as inscrições para candidatas ao posto de rainha de bateria da Escola de Samba Vitória Régia. As interessadas devem se dirigir à quadra da escola (Rua Emílio Moreira - Praça 14), de segunda a sexta-feira, a partir das 19h.

Os critérios exigidos pela agremiação são: nunca ter sido rainha de outra bateria ou escola, disponibilidade de horário para os ensaios, carisma, simpatia e, claro, samba no pé.

A premiação para a vencedora é uma passagem de ida e volta para o Rio de Janeiro.
O REPÓRTER .COM
A Editora Verso Brasil lança no próximo dia 31 a coleção “Cadernos de Samba”, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Os livros relatam acontecimentos que ajudam a contar a história do carnaval carioca.

- Contar a história contemporânea do Carnaval brasileiro, das escolas de samba e de alguns protagonistas da folia é o nosso objetivo – afirmou Aydano André Motta, organizador do projeto e autor de um dos livros, “Maravilhosa e Soberana – Histórias da Beija-Flor”, que contará a trajetória da escola de samba de Nilópolis.

Além deste, “Cadernos de Samba” traz “Marcadas Para Viver – A Luta de Cinco Escolas”, de João Pimentel. Nele, o autor mapeia a história de cinco escolas de samba que costumavam estar em evidência, mas hoje passam longe do Grupo Especial, como a Unidos do Jacarezinho, a Em Cima da Hora e a Unidos de Lucas.

O terceiro livro da coleção, escrito por Luiz Antonio Simas, analisa a Portela. Em “Tantas Páginas Belas – Histórias da Portela”, o autor volta até a fundação da escola e destaca sua importância para o carnaval até os dias atuais.
O GRES União do Parque Curicica informa que o mestre de bateria, Celsinho do Repique, não faz mais parte dos planos da agremiação. A presidenta Kátia Paz, agradece em nome de toda família Curicica, a Celsinho pelos serviços prestados à frente dos ritmistas da tricolor de Jacarepaguá.

A presidenta Kátia, ainda informa que já está em negociação com outro profissional, cujo nome será divulgado, em breve pela sua assessoria de imprensa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Geissa Evaristo
A Unidos do Jacarezinho, escola que abre o carnaval 2013 pela Série A, definiu nesta madrugada o samba que irá homenagear o intérprete Jamelão na Avenida. O resultado saiu por volta das 1h40min da manhã e consagrou a parceria de Andinho do Samba, André Fluido, Cadu Régis, Chiquinho Gomes, Leandro Partideiro, Marquinho e Robson Pereira. Aclamado pela comunidade, a obra teve 24 dos 28 votos dos segmentos da agremiação.

Abaixo a letra do samba vencedor:

Compositores: Andinho do Samba, André Fluido, Cadu Régis, Chiquinho Gomes, Leandro Partideiro, Marquinho, Robson Pereira

Intérpretes: Nino e Roxinho

AS ONDAS DO RÁDIO ESTÃO NO AR
O SHOW VAI COMEÇAR
VOU A GAFIEIRA, E LÁ QUERO VER
MOLEQUE SARUÊ
POIS A TUA VOZ NÃO É LEVIANA
E DEIXA DE MODA
CANTOU FOLHA MORTA
OUVI NA VITROLA CANÇÃO DIVINAL
MATRIZ OU FILIAL

E AGORA SOU FELIZ (EU SOU FELIZ)
ELA DISSE-ME ASSIM (DISSE ASSIM)
OS SEUS NERVOS SÃO DE AÇO
MEU PECADO DEI UM FIM

QUEM HÁ DE DIZER
APOTEOSE AO RIO ANTIGO, MANGUEIRA
O SEU CANTAR “É UMA BELEZA”
LEMBRANÇAS DE TANTOS CARNAVAIS
ATÉ O SEU HUMOR, AI QUE SAUDADE ME TRAZ
CENTENÁRIO DE GLÓRIA, SEU NOME NA HISTÓRIA
NO SAMBA, ELE SE CONSAGROU
PUXADOR, NÃO, INTÉRPRETE SIM
ESTOU DE VOLTA NA SAPUCAÍ

PODE APLAUDIR, COM EMOÇÃO
A HORA É ESSA, CANTA POVÃO
JACAREZINHO FAZ FESTA
SAUDANDO O MESTRE JAMELÃO

NAS ONDAS...

sábado, 20 de outubro de 2012

O DIA NA FOLIA
A Acadêmicos da Abolição realizará uma grande feijoada, neste domingo, a partir das 14h, em sua quadra. O grupo Kamaradas fará a abertura do evento, que irá contar com show da cantora Monica Moretty e apresentação dos sambas finalistas do Carnaval 2013.

Na ocasião, o cantor Elymar Santos irá coroar a rainha de bateria Julyana Albuquerque. O encerramento será com o intéprete oficial Anderson Bala e apresentação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ewerton Anchieta e Thainara Matias.

A quadra fica na Rua Teixeira de Azevedo, 69, na Abolição. A entrada custará R$ 10 e a feijoada R$ 15. Informações: 7898-1402 e 7813-5080.
Juliana Alves |
Foto: Ag. News
O DIA NA FOLIA - LEO DIAS
Não existe mais disputa na Unidos da Tijuca. A atriz Juliana Alves é a nova rainha de bateria da escola. A coluna parabeniza a atriz, que é linda, simpática, tem muito samba no pé e por pouco já não foi rainha da Vila Isabel.

Adriane Galisteu, que também estava no páreo para representar a escola da Tijuca, está fora do Carnaval 2013 na Sapucaí. A apresentadora acaba de renovar seu contrato com a Band até 2016 e a emissora já avisou que tem projeto para o primeiro semestre para a apresentadora. Tudo leva a crer que Galisteu fará parte do time que vai cobrir o Carnaval de Salvador na Band.

Galisteu havia sido convidada pela Mocidade Independente para o posto de rainha e chegou a negociar com a Unidos da Tijuca, que ela defendeu durante quatro anos, mas a loura vai ter que adiar por mais um ano sua volta à Sapucaí. Galisteu, aliás, fez muitos elogios à Unidos da Tijuca.

"É a escola com a qual eu tenho mais afinidade. Passei meus melhores anos do Carnaval ali, vi a Tijuca crescer e se tornar uma escola de primeira linha".
Foto: Divulgação
O DIA NA FOLIA - POR RAPHAEL AZEVEDO

Wander Pires está de volta ao Carnaval do Rio. O intérprete foi contratado nesta quinta-feira pela diretoria da Imperatriz Leopoldinense. O cantor vai reforçar o carro de som e se juntará ao time liderado pelo veterano Dominguinhos do Estácio. A apresentação oficial do sambista ainda não foi marcada, segundo a assessoria de imprensa da agremiação.

Cria da Mocidade, Wander Pires é considerado um dos melhores intérpretes do Carnaval, mas nos últimos tempos tem tido problemas nas escolas por onde passa. Os fãs do puxador esperam que a permanência da verde e branco de Ramos dure. No último desfile, Wander defendeu a Unidos do Porto da Pedra, que foi rebaixada para o Grupo de Acesso.
Mário levi (Ritmo Carioca)
Paulinho Mocidade
O DIA NA FOLIA
Mais uma verde e branco na carreira. Com passagens por Mocidade e Imperatriz Leopoldinense, Paulinho Mocidade é o novo intérprete oficial da Acadêmicos de Santa Cruz para o carnaval 2013. O acordo foi fechado na noite desta sexta-feira com o presidente Moysés Antônio Coutinho Filho, mais conhecido como Zezo.

Após três anos defendendo a Embaixadores do Ritmo, do carnaval dePorto Alegre, o cantor está de volta à Sapucaí e vai desfilar na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, quando a escola da Zona Oeste será a terceira a pisar na Avenida, pela Série A com o enredo “O Dragão doMar e a Lenda do Ceará”.

O tema será desenvolvido por uma comissão de carnaval formada por Sylvio Cunha, Munir Nicolau e Lane Santana. O sambista assume o microfone oficial no lugar do intérprete David do Pandeiro.

Sambista lança CD

O sambista vai lançar em novembro deste ano o sexto CD da carreira, que tem o título “Meu Negócio é Cantar Samba” e parcerias com Martinho da Vila e Paulinho Rezende. O novo disco do artista conta ainda com repertório de nomes como Candeia, Wilson Moreira, Altay Veloso, Marquinho Lessa, Afrânio Mello, Serafim Adriano e Claudinho Guimarães. A participação especial é de Wilson Moreira.

Paulinho Mocidade iniciou a carreira aos 19 anos na ala de compositores da Mocidade. É tetracampeão do carnaval carioca, sendo bicampeão com a Mocidade, em 1990 e 1991, e também bicampeão com a Imperatriz Leopoldinense, nos anos de 2000 e 2001. É detentor ganhou prêmio como melhor intérprete da Marquês de Sapucaí e das medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes pelos benefícios à cultura brasileira.

O cantor e compositor conquistou ainda três sambas-enredo pela Mocidade, entre eles, o clássico “Sonhar não Custa Nada, ou Quase Nada, de 1992, eleito o melhor samba de todos os tempos, em votação popular, no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. Defendeu ainda agremiações como Unidos da Tijuca, Império da Tijuca, Águia de Ouro-SP, Aliança-SC, Unidos do Itaimbé-RS e Embaixadores do Ritmo, de Porto Alegre.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Marcelo Varanda é o novo Diretor de Carnaval da União do Parque Curicica. A presidente Kátia Paz acertou a contratação do profissional em uma reunião com a sua nova diretoria. Com passagens por Porto da Pedra, Inocentes de Belford Roxo e Mocidade, Marcelo tem uma vasta experiência no carnaval carioca e vem para somar com a nova estrutura organizacional que a nova presidente da Curicica está implantando na escola.

Segundo Kátia Paz, a agremiação de Jacarepaguá está se reforçando para fazer bonito no desfile da série A, e buscar uma grande colocação e quem sabe o titulo de campeã do carnaval. “Com a chegada do Varanda, a escola começa montar a sua espinha dorsal, a comunidade da Curicica pode ter certeza que estamos no caminho certo”, disse a presidente.

A presidente ainda reforça que muita coisa boa vem por ai: “Em breve novos reforços serão anunciados e queremos ter os melhores conosco”, diz a dirigente da Curicica, Kátia Paz.

O Enredo da tricolor de Jacarepaguá para o carnaval 2013 é: "Quando o samba era samba", tema da Portela no carnaval de 1994. A releitura será desenvolvida pelo carnavalesco Paulo Brasil. A agremiação será a 5ª a desfilar, no dia 8 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval.


A consagrada porta-bandeira, Mara Rosa é o mais novo reforço da União do Parque Curicica, para o carnaval 2013.

Depois de anos defendendo o pavilhão do Salgueiro e com passagens pela União da Ilha, Viradouro e Paraíso do Tuiuti, Mara Rosa chega a Curicica para somar e fazer um grande carnaval. ‘Estou muito feliz com o convite, e voltar a dançar com o Wanderson. Além de excelente Mestre-sala, ele também é meu amigo. Já vamos começar os ensaios, para buscarmos as notas máximas’.

A porta-bandeira conta que tem um carinho especial pela escola e que trabalhar com uma companheira de arte será uma honra. ‘Trabalhar com a presidente Kátia Paz será um sucesso. Ela entende os anseios e expectativas de uma Porta-bandeira’, acrescentou Mara.

Os novos contratados da tricolor de Jacarepaguá serão apresentados no próximo dia 25, na quadra de ensaios que fica localizada na Rua Arauá, 385 – Curicica, Jacarepaguá, a partir das 20h

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Com valores a partir de R$ 25.000,00 , a Liga Independente das Escolas de Samba estará recebendo os pedidos de reservas dos CAMAROTES para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial - Carnaval 2013 na próxima terça-feira, dia 23 de outubro de 2012.
Os interessados na compra de CAMAROTES deverão encaminhar seus pedidos através do fax nº 2122-8080, no horário compreendido entre 9 h e 13 h. O sistema dispõe de 12 posições de recebimento simultâneo. Cabe lembrar que o atendimento se dará pela ordem cronológica da chegada dos pedidos, de acordo com o limite de capacidade de cada setor da Avenida dos Desfiles.

Quem tiver a reserva confirmada no dia 06 de novembro deverá efetuar o pagamento da primeira parcela, no valor de 50% do total, nos dias 08 e 09 de novembro, na Central LIESA de Atendimento (na rua da Alfândega, nº 25 - lojas B / C, no Centro do Rio), no horário bancário; os outros 50 % serão quitados trinta dias após, no mesmo local.
Mais uma vez, o BRADESCO será o Banco Oficial do Carnaval Carioca, atuando como única instituição financeira credenciada à arrecadação dos ingressos para os desfiles das Escolas de Samba, no Sambódromo.
Os desfiles do Grupo Especial acontecerão dos dias 10 (Domingo de Carnaval), 11 (segunda-Feira) e 16 (Sábado das Campeãs) de fevereiro.

Reserva de FRISAS será no dia 12 de Novembro

Os pedidos de reserva para a compra de FRISAS de seis e quatro lugares deverão ser encaminhados através do fax nº 2122-8080 no dia 12 de novembro de 2012 (segunda-feira), no horário compreendido entre 9 h e 13 h. O sistema disporá de 24 posições de recebimento simultâneo. O atendimento aos compradores de FRISAS também se dará pela ordem cronológica da chegada dos pedidos, de acordo com o limite de capacidade de cada setor da Avenida dos Desfiles.

ARQUIBANCADAS ESPECIAIS E CADEIRAS INDIVIDUAIS
Previsão de venda na segunda quinzena de dezembro de 2012.

ARQUIBANCADAS POPULARES (Setores 12 e 13)
Previsão de venda na segunda quinzena de janeiro de 2013.

veja abaixo as TABELAS DE PREÇOS
-------------------------------------------------------------------------------------------------
OUTRAS INFORMAÇÕES:
LiesaNet: www.liesa.com.br – Nos menus Notícias e Ingressos;

Central LIESA de Atendimento e Vendas
Rua da Alfândega, 25- lojas B / C – Centro
Tel.: (21) 2233 – 8151










Os ensaios técnicos de rua são realizados às sextas, com todos os departamentos da agremiação pelas ruas do Bairro do Limão, cujo intuito é simular o desfile oficial, aprimorando a dança e o ritmo dos componentes no compasso do samba e da bateria.. 

Acompanhe a grade:

Cronograma do Ensaio
19:00 horas - Concentração / Abertura da Quadra
20:00 horas - Roda de Samba
21:00 horas - Saída dos Componentes para a Praça Canaã (Bairro do Limão)
21:30 horas - Início do Ensaio Técnico de Rua
23:00 horas - Retorno para Quadra / Roda de Samba com Telão e Bar

Serviço
Entrada: R$ 5,00 (carteirinhas 2013 da Mocidade Alegre - Entrada Gratuita)

Importante: No retorno do Ensaio Técnico de Rua, a entrada na Quadra Social para a segunda parte da Roda de Samba, Telão e Bar é liberada mediante a apresentação de carteirinha da Escola atualizada ou do ticket entregue no pagamento do ingresso.

Participe!

Departamento de Comunicação
G.R.C.E.S. Mocidade Alegre

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi promove no domingo (21/10) festa para comemorar o Dia das Crianças. Cama elástica, pula-pula, piscina de bolinha, jogos e brincadeiras, além de distribuição de lanches e doces, são algumas das atividades oferecidas, gratuitamente, das 11 às 16 horas, na quadra da agremiação (av. Mazzei, 722). 

Informações: (11) 2204-7342

Fonte: Diretoria de Comunicação

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

TV G Rio - Jornal do Carnaval



Uma parceria Jornal Ritmo Carioca e Tv G Rio exibido AO VIVO no dia 31-07-2017.
O Jornal do Carnaval é transmitido toda 2a e 6a feira às 20horas AO VIVO na página do Facebook

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter