quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Foto: Divulgação
A Grande Rio iniciou os preparativos para o carnaval de 2013, apresentando as novidades, uma delas é a contratação do cantor Emerson Dias onde fará uma parceria na primeira voz com Wantuir Oliveira, atual intérprete da escola. 
Emerson já esteve no Salgueiro e estreou como apoio do carro de som da tricolor da baixada em 2000. 
"- Estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, cantar com o Wantuir, que é um amigo, um profissional exemplar, significa que a parceria vai dar muito certo. Obrigado a diretoria e toda a comunidade que confiou em mim" declarou Emerson.
O contrato foi renovado com o mestre Ciça, o primeiro mestre sala Luis Felipe e o diretor geral de harmonia e diretor de carnaval Tavinho Novello. O carnavalesco Cahê Rodrigues e a primeira porta bandeira Squel deixaram de fazer parte da composição da escola. 

Com a chegada do carnaval fora de época de Macaé, componentes da GRES Difícil é o Nome irão desfilar na escola Castelo Imperial, que é uma das últimas a desfilar no grupo especiale a grande campeã de 2011. Confira a ficha técnica da agremiação.


FICHA TÉCNICA – GRES. CASTELO IMPERIAL
ANO DE FUNDAÇÃO: 13/05/2001
CORES: Amarelo, preto e branco
SÍMBOLO: Falcão com uma coroa imperial e as inicias da mesma
PRESIDENTE DE HONRA: 
PRESIDENTE: Ana Claudia Rocha Davi
BARRACÃO: Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, 447 – Visconde de Araújo – Macaé - RJ
CONTATOS: (22) 2772.1751

CASTELO IMPERIAL – CARNAVAL 2012
ENREDO: “De janeiro a janeiro no Castelo é festa o ano inteiro”
CONCEPÇÃO DO ENREDO: Comissão de Carnaval
CARNAVALESCO: Comissão de Carnaval
COMPOSITORES: Rafael Jr./ Daniel Silva
INTÉRPRETE: Daniel Silva

Canta meu Rio
Terra maravilhosa
Abençoada pelo nosso criador
O coelhinho chocolate me deixou
Em 22 de abril, se comemora
A descoberta do Brasil
País de rara beleza
Que trabalha sem parar
De norte a sul, quero cantar
Mamãe querida, eu nasci pra te amar
Hoje tem festa da raça
A igualdade vamos festejar

Refrão:
Pula fogueira arrasta pé no chão
Pega a sanfona festeiro, faz quadrilha dançar
Fiz um pedido ao santo casamenteiro
Um grande amor eu vou ganhar

Macaé evolução
Papai querido te guardo no coração
Minha pátria, minha vida
Agradeço a benção recebida
De nossa Senhora Aparecida
Criança esperança, futuro feliz
Saudade de quem convivi
Com muito orgulho
Sob as asas do falcão
O meu presente de Natal
É a comunidade, gritando bem forte
“É campeã do Carnaval”!

Refrão:
Levanta poeira
Da show bateria, vamos aplaudir
Nas ondas do mar, pedi a Yemanjá

Abre os caminhos que o Castelo vai passar


Fonte: www.macae.rj.gov.br

Foto: Divulgação
Após sofrer fratura, jurada é substituída por ex-carnavalesco da União da Ilha.
Restando uma semana para o Carnaval de Uruguaiana, a comissão julgadora sofreu uma baixa. A jurada Helena Theodoro, que julgaria o quesito Fantasias, fraturou o pé em um acidente doméstico e será substituída. O novo jurado passa a ser o carnavalesco Jack Vasconcelos.
Em 2012, Jack foi responsável pelo carnaval da Paraíso do Tuiuti, escola do Grupo de Acesso B do Rio de Janeiro. Ele já passou por União da Ilha, Império Serrano e Unidos do Viradouro.



Fonte: Prefeitura de Santa Maria
Nesta quarta-feira (29) é a vez da comunidade do Bairro Tancredo Neves receber a programação do Carnaval de Bairros, na quadra da Escola de Samba Trevo de Ouro, localizada ao lado do Ginásio Oreco, na Avenida Paulo Lauda. A festa inicia a partir das 21h. Já no dia 1º de março será o lançamento do CD com os Sambas Enredo das Escolas de Santa Maria. O ato ocorre às 18h, no Salão Nobre do Edifício João Fontoura Borges (SUCV).
Na oportunidade do lançamento do CD, a comissão organizadora do Carnaval 2012 estará divulgando as informações relativas ao desfile dos blocos e das escolas de samba na Avenida Liberdade, que ocorre nos dias 16, 17 e 18 de março. O prefeito Cezar Schirmer destaca que a cada evento Santa Maria se empolga ainda mais com o Carnaval. Confira programação abaixo.
A agenda do Carnaval de Bairro, que alegrou diferentes locais em Santa Maria , já aconteceu nas escolas de samba Unidos do Itaimbé, Vila Brasil e Imperatriz Academia do Samba. Além disso, os eventos como o Lançamento do Carnaval e Rainha do Carnaval mostraram um pouco do que os santa-marienses assistirão na Avenida Liberdade no mês de março.
Confira a programação completa do Carnaval de Santa Maria:
Carnaval de Bairros 2012:
29/02: Carnaval de Bairros: Trevo de Ouro- Show da Banda Conversa Fora- Tancredo Neves
01/03: Carnaval de Bairros: Mocidade das Dores- Show da Banda Tudo di Bom- Atrás do Fórum
02/03: Carnaval de Bairros: Barão do Itararé- Show de Edinho de Banda
07/03: Carnaval de Bairros: Império da Zona Norte-Show da Banda Tudo di Bom- Bairro Salgado Filho
08/03: Carnaval de Bairros: Unidos de Camobi- Show de Edinho e Banda- Rua João Machado Soares
* Todos os eventos acima iniciam às 21h;
Carnaval de Rua- dias 16, 17 e 18 de março
16/03: Abertura do Carnaval de Rua, com concurso de blocos
17/03: Desfile das Escolas de Samba
18/03: Desfile das Campeãs
* Desfiles, realizados na Avenida Liberdade, iniciam às 20h. 
PLANETA NEWS
A Escola de Samba Unidos da Cohab estava havia 12 anos afastada dos carnavais de rua de Olímpia. No ano passado ensaiou seu retorno, prometendo para este carnaval tudo de melhor que pudesse apresentar. E não deu outra. A escola voltou em 2012 de forma definitiva e empolgante, conforme se viu nas manifestações do público presente nas praças da Matriz e Rui Barbosa. A escola, aliás, foi a única que exibiu o que se pode chamar de “verdadeira” Rainha de Bateria.

Gerusa de Souza, em fantasia original, mostrou suingue, alegria e muito carisma à frente da bateria, sambando e tocando tamborim.

Foram quase 30 dias de ensaios em uma das barracas do Recinto do Folclore, para a escola poder mostrar o melhor samba-marcha levado nos desfiles. O tema não poderia ser outro, conforme falou ao Planeta um empolgado diretor de bateria, Nenê Neves, antes das apresentações. “O Retorno”, nome usado “para marcar este momento em que voltamos aos carnavais de Olímpia após 12 anos”, disse Neves.

A escola teria desfilado com cerca de 120 integrantes, sendo 50 na bateria e outros 60 a 70 na ala de frente, segundo a diretoria, que adotou também os “gerentes de alas” e auxiliares voluntários para “lidar com o público”.

A bateria passou por uma renovação, mas a “velha guarda” também esteve presente, garantindo a qualidade e originalidade do samba que a Unidos sempre defendeu. Havia jovens, filhos de batuqueiros que acompanhavam a escola anos atrás, e os mais experientes.

A Unidos da Cohab, em função deste tempo todo fora dos carnavais, teve que comprar todos os equipamentos que usou. As fantasias foram alugadas já prontas, menos a da Madrinha, que teria sido feita por ela mesma. Para o ano que vem, segundo informou um dos diretores, a escola pretende contratar um estilista para que elas sejam desenhadas e confeccionadas com bastante antecipação. A escola pretende também realizar promoções ao longo do ano, para não depender exclusivamente da verba oficial.

Bloco Carmelitas
PORTAL FATOR BRASIL
Latas de alumínio, garrafas pet, papel e vidro foram recolhidos durante os desfiles dos 12 blocos da Sebastiana. O Carnaval Limpo, ação realizada pela Associação de Blocos da Zona Sul, Santa Teresa e Centro, a Sebastiana, e a Globo Rio, coletou 7.356,5 quilos de material reciclável durante os 14 desfiles dos 12 blocos da associação (Carmelitas e Simpatia é Quase Amor, desfilam duas vezes). O resultado foi quase o dobro do registrado no Carnaval do ano passado, que chegou a quatro toneladas. O saldo positivo reflete a crescente conscientização dos foliões e o aprimoramento da ação que completou quatro anos. A iniciativa conta ainda com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Os blocos que fazem parte da Sebastiana reconhecem a responsabilidade de ajudar na limpeza das ruas depois dos desfiles. “Queremos fazer a nossa parte, deixar limpas as ruas dos bairros por onde passamos, diminuir o impacto do que geramos. Essa ação também é uma forma de os blocos ajudarem na geração de emprego e renda”, explica a presidente da Sebastiana, Rita Fernandes.
Ao todo, mais de 200 catadores selecionados e capacitados pela Federação das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis (Febracom), instituição parceira da Sebastiana na ação, participaram da coleta seletiva de latinhas de alumínio, papel, embalagens de plástico e vidro. Além da renda obtida com a venda do material coletado, os catadores também receberam diária remunerada, auxílio alimentação e transporte.
A Febracom congrega 48 cooperativas de coleta seletiva de materiais recicláveis no Estado do Rio de Janeiro. Além de dois caminhões de lixo, diferentes cooperativas irão trabalhar do apoio aos desfiles da Sebastiana, num total de 248 diárias.
Perfil - A Sebastiana é a Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, fundada em 2000 por diretores de alguns dos mais tradicionais blocos de rua da cidade. São eles: Bloco da Ansiedade, Bloco do Barbas, Bloco das Carmelitas, Bloco de Segunda, Bloco Virtual, Escravos da Mauá, Gigantes da Lira, Imprensa que eu gamo, Meu Bem,Volto já!, Que merda é essa?, Simpatia é Quase Amor, Suvaco do Cristo.
G1
Pouco se perde dos adornos de uma grande escola de samba passado o desfile na avenida. "O lixo do carnaval é muito rico e reaproveitável", diz a empresária Pinah Ayoub, que vende por atacado a matéria-prima usada na montagem dos adereços das principais agremiações do país. Produtos comprados em sua loja renovam todo ano o figurino das primeiras escolas de São Paulo e do Rio. Depois seguem um ciclo que se espalha por carnavais mais modestos em todo o país.
O processo de reciclagem de fantasias e esculturas de carros alegóricos começa sem demora na segunda-feira seguinte ao desfile das campeãs, que funciona como uma grande vitrine para escolas de menor poder aquisitivo, querendo pechinchar pensando no carnaval do ano seguinte. "Tem uma escola do interior que ligou interessada em um grande número de fantasias. O que tiver em negociação, ela quer levar", disse a diretora de carnaval da Nenê de Vila Matilde, Edleia Santos.
De acordo com ela, o preço da fantasia usada pode representar apenas 10% do valor pago originalmente, tornando o garimpo pós-carnaval um bom negócio para ambas as partes, já que as peças dificilmente são reaproveitadas no próximo desfile pela mesma escola. "A desmontagem danifica a roupa e, na hora da apresentação, o conjunto tem de estar perfeito. Para a escola que leva a fantasia usada, a compra pode até determinar o próximo samba-enredo", diz Edleia.
Na Gaviões da Fiel, o carnavalesco Delmo de Moraes já separa algumas fantasias para doar à Mocidade Unida da Moóca, de São Paulo, e a Estopim da Fiel Torcida, de Diadema. Segundo ele, as afiliadas terão em 2013 temas relacionados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, homenageado este ano pela escola no Grupo Especial.
Moares também já empacota estruturas dos carros para anunciar os preços pela internet. "Não reaproveitamos nada, mas o material acaba sendo reutilizado por outros", diz ele. Das fantasias, apenas os aljofres (espécie de miçanga) e as plumas podem ser guardados na mesma escola para o ano seguinte.
O preço alto explica em parte a manutenção das plumas, geralmente importadas da África do Sul. "O quilo de uma pena grande pode custar cerca de R$ 1.200. E usamos vários quilos", diz Edleia, que guarda o material em saco plástico e ambiente escuro, prolongando sua vida útil. Na loja de Pinah Ayoub, as plumas saem em toneladas, boa parte delas de cor clara. "Se ela é branca, pode ser de várias cores até chegar no preto e as escolas reaproveitam.

A tradicional Ressaca da Timbalada realizada neste domingo (26), no Museu Du Ritmo, no Comércio, em Salvador, reuniu gente bonita e animada. Depois do grande Carnaval, a banda realizou mais um encontro com a "nação timbaleira" encerrando a temporada de shows que marcou os Ensaios, durante o verão baiano.
Cheio de gás e energia, Denny abriu o show cantando a música "Minha História de Amor" e em seguida o repertório contemplou sucessos como "Já é Carnaval", "Guanabarra", "Beija Flor" entre outros. "A Timbalada revitaliza a nossa alma. Obrigado pelos momentos que passamos juntos neste verão tão importante que marcou os 21 anos da ‘nossa Timbalada", disse Denny cumprimentando o público.
Entre as atrações que animaram a noite, o público conferiu uma participação especial da banda "Cabeça de Nós Todos" que animou a galera com uma performance diferenciada. Quem também fez dueto com a Timbalada foi o grupo Samba de Ju que embalou o Museu Du Ritmo com sucessos memoráveis do samba como "Não Deixe o Samba Morrer" e o hit timbaleiro "Margarida Perfumada". Surpreendendo a galera, quem também marcou presença e fez uma participação especial foi o cantor Edcity. O artista levou o público ao delírio cantando o sucesso "Pam Pam Ramram Pam Pam", uma das músicas mais executadas no Carnaval e também a música "Piscadinha". Finalizando as participações da noite o cantor Falcão da banda Rapina fez um pout - pourri com as músicas "Umaracá", "Inventando Moda", "Joelho", "Pressão" entre outros hits de artistas baianos.

Nota Oficial – Carta de Agradecimento

Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre vem, por meio de sua Presidência e toda sua diretoria, agradecer a determinante contribuição de sua comunidade para com o sucesso de nosso Desfile Oficial no Carnaval 2012, quando levamos para o sambódromo paulistano o  enredo “Ojuobá – No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, um Obá Muito Amado!!!”
Ficou mais uma vez provado que a união e a determinação de toda nossa família brilharam na passarela do samba e fizeram os olhos de nossos expectadores ficarem abertos contemplando a garra e a energia da Morada do Samba. Era esse o resultado que tanto esperávamos, afinal, tivemos um ano conturbado do qual saímos de um carnaval frustrante pela quebra de uma alegoria e a colocação além das nossas expectativas, problemas de ocupação da nossa Sede Social, incêndio no Barracão – e ainda assim conseguimos força para consagrarmo-nos a Grande Campeã do Carnaval Paulistano de 2012!!!
Humildemente, dedicamos esta conquista a todos aqueles que acreditaram neste sonho que se tornou realidade pela oitava vez em nossa história de glórias e tradição no Grupo Especial.
Parabenizamos também a todas as Escolas de Samba do Grupo Especial e do Acesso por realizaram desfiles grandiosos, repletos de bom gosto e muita criatividade, mostrando que a cada ano o carnaval de São Paulo fica mais forte. Nossos sinceros parabéns também às agremiações que obtiveram a honrosa oportunidade de participar do Desfile das Campeãs.
Vencer não é fácil... Somente quem luta sabe como as pedras no caminho são árduas e difíceis de serem ultrapassadas... E apenas quem já triunfou sabe que chegou lá por trabalhar com muita determinação, organização, comprometimento e, claro... Muita união!!!
Esses são, e sempre serão os objetivos da nossa “Família Mocidade Alegre”... Parabéns comunidade!!!
“É arte popular, que faz emocionar... Tenho sangue guerreiro, Sou Mocidade!!!
Presidência e Direção de Carnaval
G.R.C.E.S. Mocidade Alegre – A “Morada do Samba”

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ainda em clima de festa e agradecimentos pela comunidade que desfilou com garra e fé para vencer, a diretoria da Inocentes de Belford Roxo tem o prazer de divulgar a renovação de contrato com o diretor de harmonia Marcelo Varanda, o carnavalesco Wagner Gonçalves, o intérprete Thiago Brito e o mestre de bateria Washington Paz, para que em 2013 dê continuidade à um trabalho que deu certo em 2012. 
A agremiação que foi campeã no carnaval carioca do grupo de acesso A, desfilando no próximo carnaval no grupo especial disputando o título de campeã ou até mesmo se manter no grupo. 

Foto: Divulgação

A atriz Sheron Menezzes, rainha da bateria da Portela, confirmou no último sábado (25) que vai continuar à frente da Tabajara do Samba em 2013.
Sheron se mostrou bastante feliz por ter voltado no desfile das campeãs, afirmando, no entanto, não ter gostado das notas dos jurados para a bateria da agremiação, que considerou injustas. "Uma bateria tão premiada como a nossa só merece nota 10", disse.
Ela se defendeu das críticas que recebeu por ter se mostrado nervosa no desfile de domingo (19), afirmando existir muita responsabilidade no cargo à frente da bateria - e completou dizendo que no desfile das campeãs ficou bem mais tranquila. "Toquei agogô com eles, me diverti para valer. O desfile das campeãs foi muito gostoso. Sou Portela, não adianta mais nada".
Sheron disse que o melhor momento para ela neste Carnaval foi ver a águia de sua escola entrar na avenida: "Todo mundo chora. Você olha para a bateria e todo mundo está chorando. É de arrepiar".

Comissão de Frente 

Nem mesmo o oitavo lugar, colocação na qual a Acadêmicos da Rocinha terminou sua participação no carnaval 2012, tirou a sensação de dever cumprido pela diretoria da escola, segundo o diretor de carnaval, Jorge Mariano o trabalho apresentado foi superior ao do ano passado e tudo melhorou. “Nossos componentes cantaram muito, evoluíram perfeitamente, nossas alegorias estavam muito bem acabadas e as fantasias funcionaram no desfile” – contou. Uma prova disto é o número de premiações recebidas pela escola após o desfile deste ano. No total foram nove conquistas: Uma das mais tradicionais premiações do Grupo de Acesso, o “Troféu S@mba-net” premiou a Comissão de frente, o Intérprete Anderson Paz e o enredo. Já o site Carnavalesco ofereceu o prêmio “Estrelas do Carnaval” novamente para a Comissão de frente e para o Intérprete Anderson Paz.Já a Associação Cultural Samba é Nosso ofereceu o “Troféu Samba é Nosso” para a Ala das Baianas, para a Comissão de Frente, além de conferir a Rocinha o título de Melhores alas e Melhores alegorias e adereços. Para o presidente Déo Pessoa este resultado não é surpresa e a escola vai trabalhar ainda mais para que em 2013 os resultados sejam melhores assim como a colocação. “Trabalhamos muito duro para o carnaval 2012 por isso não me surpreendo com a quantidade de premiações. Já estamos em fase de reuniões e parcerias para o ano que vem. O enredo será divulgado ainda em março, aguardem” – finalizou o presidente.


Carro de Som 
Fotos: Riotur e Vicente Almeida

Vitor Coutinho

(Foto: Jaime Souzza)
DIÁRIO DO PARÁ ON LINE
A escola de Samba “Rancho Não Posso Me Amofiná” é a grande campeã do Carnaval 2012 de Belém, com 219,3 pontos. A decisão dos jurados foi conhecida nesta sexta-feira, 24, na Aldeia Amazônica. Em segundo lugar ficou a escola de samba do bairro do Guamá, “Bole Bole” com 218 pontos e em terceiro lugar ficou o “Quem São Eles” com 212,7 pontos.

O Rancho levou para a avenida do Samba o enredo “Pega o pião, põe pra girar, o meu Rancho vem chegando, não posso me amofiná”. Com o tema “Tempo de Criança" a escola levou para a passarela do samba mais de 2000 brincantes. O universo infantil serviu de inspiração para a criação de um espetáculo encantador como só o mundo das crianças pode ser.

>>Imagens: 'Rancho' faz avenida brincar de ser criança

Pelo histórico, o Grêmio Recreativo e Beneficente Jurunense Rancho Não Posso Me Amofiná, desenvolve um trabalho social e cultural com as crianças da comunidade através de oficinas de danças, ballet, cursos de violão, informática e judô. “Não tenho palavras pra demonstrar o quanto estamos felizes por sermos a escola campeã do carnaval 2012. Trabalhamos o ano inteiro, preparando os mínimos detalhes. Agora sinto a sensação de dever cumprido. Queremos agradecer a PMB pela organização e por todo o incentivo no carnaval de deste ano”, comemorou o Presidente do Rancho, José Roberto Teixeira.

Agremiação Carnavalesca Bole Bole, que buscava o tri campeonato, ficou em segundo lugar e homenageou os 50 anos da Escola Cultural e Artística da Universidade Federal do Pará (UFPA). Com a pergunta “Quanto tempo cabe nos 50 anos da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará?”, a escola teve 1500 brincantes e 200 ritmistas.

Com o enredo “Umari – O ninho da águia na selva de pedra”, a Associação Cultural Recreativa e Carnavalesca “Império de Samba Quem São Eles”, ficou com o terceiro lugar no carnaval. Com cerca de 1.500 brincantes, a associação fez uma homenagem ao bairro do Umarizal. Com 66 anos de história, o “Quem São Eles”, conquistou o titulo de escola campeã pela última vez no ano 2000.
Grupos - Das escolas do primeiro grupo a Associação Carnavalesca Xodó da Nega, foi rebaixada para o segundo grupo e o Grêmio Recreativo Escola de Samba Rosa da Terra subiu para 1º grupo. Do 2º grupo a Associação Carnavalesca Caprichosos da Cidade Nova foi rebaixada passando para o 3º grupo a partir do ano que vem e a Mocidade Unida do bairro do Benguí subiu para 2º grupo.

Blocos – Entre os blocos a Associação Cultural e Carnavalesca Mexe Mexe foi a primeira colocada, seguida pelo Bloco Carnavalesco Sapo Muiraquitã e em terceiro lugar ficou a Associação Carnavalesca Império Jurunense. A Associação Carnavalesca Encantos do Pará foi rebaixada para o 2º grupo já que ficou em último lugar. Das escolas do segundo grupo quem subiu foi a Agremiação Carnavalesca e Cultural Unidos da Pedreira.

Carnaval de Belém – Foram quatro dias de desfiles e competição na Aldeia Amazônica, 40 agremiações carnavalescas disputaram o título de campeã do Carnaval de Belém 2012, que este ano levou para a avenida a temática “Folia, diversão e alegria pra toda gente”.

Durante a apuração houve a reclamação do componente de uma escola quanto a troca de quatro jurados feita no sábado, 18, por conta de atrasos em vôos e problemas de saúde, o jurídico da Fumbel explicou que somente uma escola não foi comunicada da troca e que todas as outras concordaram com a substituição.

Os quesitos Bateria, Enredo, Samba-Enredo, Alegoria, Fantasia, Evolução, Harmonia, Comissão de Frente, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Porta-Estandarte e Conjunto foram avaliados pelos 22 jurados durante os dias de competição.
Com nota 199,8, Vale Samba sagrou a campeã do Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste.

Joaçaba 21/02/2012: A comunidade Azul e Branco de Joaçaba está ainda mais feliz. O motivo é o resultado oficial do Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste, onde a Vale Samba, com o enredo, “Evolução, Revolução... O Fantástico Mundo da Comunicação” obteve a nota final de 199,8, contra 199,6 da Aliança e 198,9 da Unidos do Herval. “Fizemos um desfile técnico, mas principalmente com muita garra, suor e trabalho e o resultado não poderia ser outro. O bicampeonato demonstra que temos uma grande força e já estamos certo da luta pelo tri no ano que vem” comemorou o Presidente da Vale, Marcos Zanardo.

A apuração das notas foi acompanhada por milhares de pessoas, que defendendo as suas cores, vibravam a cada resultado positivo. Ao todo foram avaliados 10 quesitos. O resultado final, não agradou as escolas de samba Aliança e Unidos do Herval, que em protesto não receberam o troféu de premiação do evento.

A bicampeã entrou na Avenida em 2012, com um enredo que destacou a comunicação como principal responsável pelo progresso humano. Na avenida, a Escola mostrou, como desde os homens das cavernas até a geração virtual, ela refletiu em grandes mudanças e conquistas, além de como a mega revolução em seus meios nos permitiu estar em sintonia com o mundo. Sambar e comunicar foram os principais objetivos da azul e branco, que entrou na Avenida sob o comando do presidente Marcos Zanardo, com os trabalhos técnicos do carnavalescos Hernani Siqueira e Luiz Dorini, a bateria sob o comando do mestre Luiz Cézar Farias. O desfile contou ainda coma participação de aproximadamente 1.300 pessoas, 20 alas e oito alegorias.
Fonte: Assessoria de Imprensa LIESJHO
Crédito: André Arcênio Fotografia
Primeiro dia desfile foi repleto de cor, luxo e alegria. Nesta segunda o espetáculo volta a Avenida XV de Novembro a partir das 22 horas.

Joaçaba 20/02/2012: Unidos do Herval, Aliança e Vale Samba, deram um verdadeiro show de alegria, luxo e cor na Avenida XV de Novembro. Em um desfile que durou aproximadamente quatro horas, as três tradicionais agremiações carnavalescas levaram milhares de pessoas a uma verdadeira viagem pela colonização japonesa na comunidade de Frei Rogério, pelos mistérios e curiosidades do macarrão e no fantástico mundo da comunicação. “O primeiro dia de desfile foi um sucesso, tivemos pequenas situações normais e facilmente resolvidas. Sem dúvida nenhuma foi o maior e melhor desfile dos últimos anos” destacou o Presidente da Liesjho Gilmar Bonamigo.

No primeiro desfile a escola de samba Unidos do Herval veio para a avenida do samba com o enredo: Uma história. Um Memorial. A Unidos Canta a Paz Universal – apresentado através de 15 alas e 5 carros alegóricos. Sob a regência do presidente Sérgio de Giacometti a agremiação da águia trouxe aproximadamente 1200 componentes prestando sua homenagem a colônia japonesa de Celso Ramos – localizada na cidade de Frei Rogério – distante aproximadamente 140 Km - e se orgulha de contar através da nossa cultura do samba a bravura de quem soube recomeçar. Com carros ricos em detalhes, fantasias com muita cor e uma notória evolução nos quesitos harmonia a conjunto a escola já assume ter realizado um dos melhores desfile de sua história.

LIESJHO - Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval D'Oeste

Na sequencia foi a vez da Escola de Samba Aliança fez uma viagem da origem da alimentação humana até o futuro, através do macarrão. Desde a briga para saber quem de fato deu origem a um das mais populares fontes de alimentação, até a criação do macarrão instantâneo. A marca registrada da Escola, o luxo, esteve presente também nesta edição. A bateria também chamou a atenção pelas paradinhas e evoluções. A participação de globais como a assistente de palco do Faustão Carol Nakamura e Rafael Zulu, deram um brilho ainda mais especial na apresentação da Escola de Samba.

Fechando a noite de folia, a Escola de Samba Vale Samba, trouxe para Avenida o Fantástico Mundo da comunicação, desde os homens das cavernas até a geração virtual, como a comunicação refletiu em grandes mudanças e conquistas, além de como a mega revolução em seis meios nos permitiu estar em sintonia com o mundo. O principalmente objetivo da azul e branco foi samba e comunicar. Com 20 alas, oito alegorias e sob o comando do Presidente Marcos Zanardo, a Escola empolgo e atraiu olhares curiosos na Avenida. O calor humano, marca registrada da Vale Samba se fez presente mais uma vez e agradou as milhares de pessoas que acompanharam o evento neste sábado.

Na noite desta segunda-feira, 20, as três escolas de samba de Joaçaba e Herval d´Oeste voltam a avenida XV de Novembro para mais um show. Pela ordem, Unidos do Herval, Aliança e Vale Samba farão mais uma vez o espetáculo. Os desfiles começam ás 21h30 e terão a transmissão ao vivo para todo estado pelo SBT Santa catarina.

Nesta segunda-feira não haverá julgamento das escolas, mas critérios como o número de integrantes são observados e podem custar a perda de pontos importantes na busca pelo título. Os envelopes com as notas serão abertos nesta terça-feira, ás 17h, no local onde fica o camarote das autoridades. A Vale Samba venceu o desfile em 2011 e á a atual campeã
Depois de cinco dias de festa em 16 pontos do município, somado à alegria dos blocos de rua, Macaé já se prepara para o seu Carnaval fora de época. As escolas de samba e os bois pintadinho desfilam na Avenida do Samba, montada pela prefeitura na Linha Verde, nos dias primeiro, dois e três de março. A festa durante o feriadão só terminou na madrugada desta quarta-feira de Cinzas. O Carnaval da cidade foi marcado pela alegria e animação da família macaense, em clima de muita paz e tranqüilidade.

Além dos shows de bandas locais em diferentes pontos da cidade – como o tradicional baile da Imbetiba - os blocos foram uma atração à parte da folia macaense.Um dos mais animados foi o Bloco do Bené, que embalado por músicas e marchinhas dos antigos carnavais, arrastou os foliões na Praia dos Cavaleiros. O bloco foi fundado em 2009 por macaenses para homenagear o músico, flautista e compositor Benedito Lacerda.

Benê nasceu em 14 de março de 1903 em Macaé e gravou com os maiores astros da era de ouro do rádio como Francisco Alves, Carmem Miranda, Silvio Caldas, Pixinguinha, entre outros. Benedito foi campeão em vários concursos de música para carnaval. Entre seus sucessos destacam-se: Eva querida, Despedida de Mangueira, A Lapa, A Jardineira, Professora, Amigo leal, Normalista, Ainda me recordo e Vou vivendo.

- O Bloco do Benê resgata o carnaval de rua, com muita alegria, marchinhas e convidamos as famílias macaenses a participar dessa folia. É um bloco aberto, onde todos podem participar, com descontração e segurança. Mais uma vez, o desfile foi um sucesso, um dos fundadores do bloco, o produtor cultural, Aldebaran Bastos.

Desfile fora de época

Nss escolas de samba, o clima ainda é de muito trabalho nestes dias que antecedem o Carnaval fora de época, organizado pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas (liecam), com o apoio da Prefeitura. Além das escolas do Grupo Um e do Grupo Especial, participam da festa cerca de 80 bois pintadinhos, que abrem a folia na quinta-feira (1), junto com os blocos da Diversidade e do Bebê.

O desfile fora de época acontece pelo segundo ano consecutivo, atendendo a um pedido das entidades carnavalescas do município. Praticamente todas as escolas de samba de Macaé fazem parcerias com as escolas de samba do Rio de Janeiro e de outras cidades e a alteração da data dos desfiles faz com que integrantes de outras agremiações prestigiem os desfiles em Macaé.

Para o presidente da Liecam, José Carlos Antônio, o Dica, mais do que infra estrutura, o que se pode comprovar nos dias dos desfiles, também é a aceitação popular.

- No ano passado, quando se duvidava da aceitação do público em relação à mudança, o que se viu foi uma verdadeira explosão de pessoas que lotaram as arquibancadas e camarotes, na Passarela do Samba, todos os dias. Para este ano, a expectativa é ainda maior, pois quem comprovou e gostou, pretende voltar e com muito mais gente, afirmou.

Confira a programação:

Desfiles na Linha Verde

Dia 1º/03 - Desfile de Bois Pintadinhos (apuração no dia 03/03, às 9h).

Dia 02/03 – Desfile das Escolas do Grupo 1 (tempo de desfile: 50 minutos):

- Unidos dos Estudantes;
- Pulo do Gato;
- Unidos da Vila;
- Arco Íris;
- União do Miramar;
- Acadêmicos do Lagomar.


Dia 03/03 – Desfile das Escolas do Grupo Especial (tempo de desfile: 1h10):

- Princesinha do Atlântico;
- Foliões das Malvinas;
- Acadêmicos da Aroeira;
- Império da Barra;
- Unidos dos Bairros;
- Castelo Imperial.

1 - A apuração dos resultados dos desfiles das Escolas de Samba está marcada para o dia 04 de março, a partir das 12h.

Fonte: Site Macaé News
Foto: RITMO CARIOCA

A direção da Mocidade Independente decidiu que o desfile que estava previsto para sábado na comunidade de Padre Miguel, seria cancelado por motivos técnicos. O intérprete oficial, o primeiro casal e a comissão de frente da escola, não poderiam participar por motivos particulares. Luizinho Andanças e o casal Robson Sensação e Ana Paula estarão neste fim de semana participando do desfile de Macaé, além disso, os componentes da comissão de frente coreografada por Renato Vieira estarão em cartaz em São Paulo. 
De acordo com a direção de carnaval, em respeito a comunidade, não seria interessante um desfile incompleto, tendo em vista o grande espetáculo apresentado pela agremiação no carnaval 2012.


Ricardo Dias
Autor:  Rondoniadinamica
Seis Escolas de Samba dos grupos de acesso e especial de Porto Velho, desfilaram no último sábado (25) na avenida Imigrantes, mas por causa da forte chuva, atrasos, problemas com som, além do pouco público, outros desfiles foram adiados para o domingo (26), quando sagrou-se campeã, a Escola Asfaltão.

Prorrogação dos desfiles
Segundo Alexandre Ronald, componente da Comissão de Jurados, a prorrogação solicitada pela Federação das Escolas de Samba de Rondônia (FESEC), dos desfiles das Escolas de Samba da Capital, para o último final de semana, teve com o objetivo, acompanhar o desfile das escolas de samba do interior.

Apatia do público
Apesar de representantes da Comissão de Jurados do evento, justificarem que as escolas estão desfilando dentro do período de Carnaval, a apatia do público que prestigiou os desfiles foi notória durante a apresentação de algumas escolas, devido os problemas já citados e conhecidos, que prejudicam as Escolas de Samba todos os anos.

Investimento
Mesmo com o esforço e empenho de todas as comunidades envolvidas na busca pelo profissionalismo na construção de um evento carnavalesco que o público portovelhense espera e merece, ainda é notória falta investimento por parte do poder público.

Asfaltão campeã 2012
A escola de samba “ASFALTÃO” foi a grande campeã do desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval de Porto Velho de 2012. Com o enredo homenageando a fruta Amazônia do Açaí.

Agremiação que foi vice-campeã, ano passado fez um bonito desfile e empolgou o público presente. A avenida já não estava lotada quando a Escola desfilou em função das chuvas, porém, os brincantes foram unanimes em elogios e aplausos.
 Diário do Grande ABC

Toda a alegria do Carnaval de São Caetano ganha registro especial na exposição fotográfica 'Balancê Cultural'. A mostra ocorre no espaço cultural do Atende Fácil até dia 30, com entrada franca.

Resultado do 3º Concurso Fotográfico ABCclick, promovido pelo Fotoclube ABCclick, a exposição conta com registros de artistas que participaram das festas promovidas por blocos de rua e foliões que saíram às ruas do município durante o feriado deste ano.

O acervo conta com 80 imagens ampliadas que foram selecionadas entre cerca de 140 obras enviadas pelos sócios do grupo. A escolha ocorreu por meio de votos recebidos no site oficial do fotoclube (www.abcclick.com.br).

Participantes como Marcos Góes, Alexander Potas, Clotilde Ramin, Marcos Martinez e Ailton Tenório trabalharam o olhar para conseguir detalhes - e alguns flagrantes - de famílias, crianças, músicos e fantasiados que buscaramse divertir com a Folia.

Balancê Cultural - Exposição. No Atende Fácil (espaço cultural) - Rua Major Carlos Del Prete, 651 - São Caetano. Tel.: 4224-7600. 2ª a 6ª, das 9h às 18h; sáb., das 8h às 12h. Grátis. Até dia 30.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ARFOC
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e a Agência O Globo apresenta, desde oo dia 3 de fevereiro, a exposição “Abre Alas”, com fotografias e uma seleção de músicas que contam a história do carnaval carioca. As 32 fotos do acervo da agência formam um mosaico de imagens dos foliões, dos
blocos de rua e dos movimentos, como os ranchos e os cordões, que deram origem aos festejos de momo. “Vamos proporcionar uma viagem no tempo aos visitantes que vierem ao Palácio Tiradentes. Trata-se de um trabalho de História minucioso sobre a maior festa popular do Brasil e que mostra,
desde a década de 30, com muita graça e verdade, a espontaneidade do nosso povo”, destaca o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB).

O objetivo da exposição é revelar, através de imagens, aspectos do carnaval carioca que não estão associados ao universo dos grandes desfiles oficiais das Escolas de Samba. De acordo com a Gerente da Agência O Globo, Flávia Campuzano, o foco da exposição é o carnaval de rua. "Com um acervo muito amplo, procuramos mostrar como as primeiras manifestações espontâneas, que deram origem ao carnaval como conhecemos hoje, foram surgindo nas ruas e salões da cidade, desde a década de 30”.

"Abre Alas" apresenta a história do carnaval em dois momentos: em 14 painéis estarão expostas 32 imagens do período compreendido entre as décadas de 1930 a 1980; e uma apresentação em slideshow terá como foco o carnaval de rua da década de 90 até os dias de hoje. O público terá também à sua disposição dez aparelhos de mp3, para ouvir uma seleção de 13 das principais marchinhas de todos os tempos.

A exposição “Abre Alas” acontecerá no Salão Nobre do Palácio Tiradentes, na Rua Dom Manuel, s/nº, Centro do Rio, de segunda a sexta-feira, das 10 às
17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 17h. O acesso para cadeirantes é pela Rua Dom Manuel, s/n°, pela Praça XV. A mostra fica na Alerj até 31 de março.

Acesse fotos: http://j.mp/abrealasalerj*

Acesse vídeo: *http://j.mp/abrealasalerj**

Fotógrafos da Agência Globo que participam da Exposição “Abre Alas” :

Anibal Philot
Antônio Nery
Chico Ybarra
Eurico Dantas
Geraldo Tonel
Gustavo Stephan
Joanino
José Leomar
José Santos
José Vidal
Julio Horta Barbosa
Luiz Bethencourt
Luiz Pinto
Paulo Moreira
Rubens Seixas
Sebastião Marinho



CARTA ABERTA A COMUNIDADE DA GRANDE RIO

Venho por meio desta, comunicar o meu afastamento do GRES Acadêmicos do Grande Rio. Foram quatro anos de dedicação e muito trabalho, vivi muitas emoções dentro desta grande agremiação, conheci uma escola que muita gente não conhece, uma verdadeira família. 

Fiz muitas amizades, tive a oportunidade de viver momentos incríveis e inesquecíveis que vou guardar para sempre.
Saio com a frustração de não ter conseguido dar o titulo a vocês, mas de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, porque entendo que carnaval é feito de resultado e nem sempre as coisas acontecem como foi planejado. Trabalhamos muito para sermos campeões, acreditamos muito no enredo e através da força da comunidade fizemos um lindo desfile.
Infelizmente ficamos em quinto lugar, uma posição injusta para o trabalho que foi feito e apresentado, mas não estou aqui para questionar notas dos jurados e sim para agradecer e me despedir da família tricolor. Quero dizer que nesses quatro anos fui muito feliz com vocês e aprendi muito com todos, sobrevivemos até a um incêndio... Pois é, a vida é feita de desafios e estou sempre disposto a enfrentar novos.
Agradeço a todos os funcionários e artistas do barracão, da quadra a toda família Grande Rio, diretoria e aos meus presidentes, em especial a comunidade guerreira de Duque Caxias que aprendi a amar e respeitar. Obrigado do fundo do meu coração pela confiança, carinho e respeito nesses quatro anos. Tenham certeza que o titulo tão sonhado uma hora vai ser comemorado em Caxias e esteja onde eu estiver estarei feliz por vocês.

Eu continuo acreditando em vocês!

Com carinho e respeito

Troféu GENTE COMO A GENTE

Segue abaixo os vencedores, a entrega do prêmio será na o Centro de Convivência de Padre Miguel, no próximo dia 24 de Março. 




Grupo de acesso A
Segundo casal MS e PB: Estácio de Sá
Destaque de luxo: Estácio de Sá
Rainha de bateria: Monique Alfradique - Viradouro

Destaque de luxo: Viradouro (Grande Clássico Fla x Flu)
Swing da Bateria: Império da Tijuca 
Coreografia da comissão de frente: Inocentes de Belford Roxo
Samba da Galera: Império Serrano
Alegoria Império da Tijuca
Velha Guarda: Império Serrano
Carro de Som: Império da Tijuca
Originalidade: Comissão de frente Estácio de Sá
Personalidade: Coreógrafa Renata Monier - Paraíso do Tuiuti


Grupo de acesso B
Segundo casal MS e PB: União de Jacarepaguá
Destaque de luxo: Ala infantiu de União de Jacarepaguá
Rainha de bateria: Egili Oliveira - União do Parque Curicica 
Destaque de luxo: União de Jacarepaguá - fantasia amarela e vermelha do carro abre alas
Swing da Bateria: Unidos de Padre Miguel 
Coreografia da comissão de frente: Sereno de Campo Grande
Samba da Galera: Tradição
Alegoria Abre alas - Arranco
Velha Guarda: Arranco
Carro de Som:Caprichosos de Pilares


OS PREMIADOS FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO TEL 78315947


O Centro de Convivência Padre Miguel fica localizado na Praça Abrólios em frente ao antigo M4 - Padre Miguel.

Confira a lista do vencedores do Troféu S@mba-Net 2012
Rio - Os coordenadores do prêmio S@mba-Net divulgaram neste final de semana, a relação dos agraciados com troféu S@mba-Net do Carnaval 2012. A festa de entrega da 14º Edição do prêmio está prevista para ser realizada em maio provavelmente quadra da Unidos da Tijuca.

Confira a relação dos agraciados:

Grupo A

Melhor Escola
Império Serrano

Melhor Bateria
Unidos do Viradouro

Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Peixinho e Jaçanã (Império da Tijuca)

Melhor Comissão de Frente
Acadêmicos da Rocinha

Melhor Samba-Enredo Inédito
Império Serrano

Melhor Puxador
Anderson Paz (Acadêmicos da Rocinha)

Melhor Enredo
Acadêmicos da Rocinha

Desfile Mais Empolgante
Império Serrano

Melhor Alegoria
"Os 5 bailes da história do meu Rio" (Império Serrano - 3ª Alegoria)

Melhor Conjunto Alegórico
Inocentes de Belford Roxo

Mais Elegante Galeria de Velha-Guarda
Paraíso do Tuiuti

Melhor Ala de Crianças
Unidos do Viradouro

Ala de Baianas
Acadêmicos do Cubango

Melhor Conjunto de Passistas
Império Serrano

Melhor Ala Damas
"Banco do Brasil" (Acadêmicos do Cubango)

Melhor Conjunto de Fantasias
Inocentes de Belford Roxo

Destaque de Luxo
Flávio Rocha - "O banqueiro de sucesso internacional" (Acadêmicos do Cubango - 3ª Alegoria)

GRUPO B

Melhor Escola
Caprichosos de Pilares

Melhor Bateria
Caprichosos de Pilares

Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Diego Falcão e Jaqueline Gomes
(Caprichosos de Pilares)

Melhor Comissão de Frente
Alegria da Zona Sul

Melhor Samba-Enredo Inédito
Caprichosos de Pilares

Melhor Puxador
Igor Vianna
(Unidos de Padre Miguel)

Melhor Enredo
Alegria da Zona Sul

Melhor Conjunto Alegórico
Caprichosos de Pilares

Mais Elegante Galeria de Velha-Guarda
Unidos de Padre Miguel

Melhor Ala de Crianças
União do Parque Curicica

Melhor Ala de Baianas
Tradição

Melhor Conjunto de Passistas
Unidos de Padre Miguel

Melhor Conjunto de Fantasias
Caprichosos de Pilares

GRUPO C

Melhor Escola
Unidos do Jacarezinho

Melhor Samba-Enredo Inédito
Unidos da Vila Kennedy

GRUPO ESPECIAL

Melhor Conjunto de Passistas
São Clemente

Mais Elegante Galeria de Velha-Guarda
Unidos de Vila Isabel

Melhor Destaque de Luxo
Regina Marins
(Mocidade Independente de Padre Miguel - 2ª Alegoria)

Melhor Samba-Enredo
Portela

Prêmio Especial

Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro
Prêmio Especial

Casal mirim do G.R.E.S. Tradição
Prêmio Especial

Rosa Magalhães (Pelo conjunto da obra)
Prêmio Especial

Site Carnavalesco (Pela cobertura on line do carnaval)
Prêmio Especial

Jornal Extra (Desfile comemorativo dos 80 anos de desfiles)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Para manter a tradição do folião de rua e animar o carnaval, a Riotur promoveu a 36ª edição do concurso de Folião Original, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, na Cinelândia, em frente a Câmara dos Vereadores. As categorias do concurso foram: Individual Infanto-Juvenil, Individual Adulto, Grupo de Fantasias e Grupo de Clóvis. Uma comissão julgadora escolheu os vencedores após julgar os quesitos animação, criatividade e espírito carnavalesco.
A melhor folião infanto-juvenil ganhou um Playstation 2. Já o segundo lugar foi premiado com uma câmera digital e o terceiro com um MP4. Os prêmios para os três primeiros lugares da categoria individual adulto são R$ 1,1 mil, R$ 800 e R$ 600 respectivamente. Os prêmios para grupos de fantasias são R$ 2 mil, R$ 1,5 mil e R$ 1,3 mil, e para grupos de Clóvis R$ 2,3 mil, R$ 1,8 mil e R$ 1,6 mil. Abaixo os nomes dos três primeiros classificados em cada categoria e as pontuações.

CATEGORIA:INDIVIDUAL INFANTO JUVENIL

NOME FANTASIA PONTUAÇÃO CLASSIFICAÇÃO

GIOVANA LUCIO NOVAIS DA SILVA - PENHA
BARBARO
39 PONTOS

1.º COLOCADO



ANNY EVELYN FLORES FREITAS - COLEGIO
ADALISCA
38 PONTOS

2.º COLOCADO



ANA JULIA DE SOUZA CARDOSO – RIO COMPRIDO
HAVAIANA
36 PONTOS

3.º COLOCADO


CATEGORIA: INDIVIDUAL ADULTO

NOME FANTASIA PONTUAÇÃO CLASSIFICAÇÃO



WILSON NUNES – VILLAR DOS TELES
EXPLODE CORAÇÃO
38 PONTOS

1.º COLOCADO



EVANDRO SENA DE ARAUJO - TIJUCA
ARNO BLOCO
36 PONTOS

2.º COLOCADO


KATIA CAROLINE TILLER RIOS - PENHA
BARBAROS DE LATA
36 PONTOS

3.º COLOCADO

CATEGORIA: GRUPO DE FANTASIA GRUPO RESPONSÁVEL FANTASIA PONTUAÇÃO CLASSIFICAÇÃO


OS GNOMOS/GALEÃO
RODRIGO GOMES DO NASCIMENTO

OS GNOMOS
40 PONTOS

1.º COLOCADO



TURMA DO ZANGADO/JARDIM CARIOCA – ILHA DO GOVERNADOR
RODRIGO CORRÊA DE OLIVEIRA
O PALHAÇO DO SERENATA DE AMOR
38 PONTOS

2.º COLOCADO

TURMA DOS MOLEQUINHOS/ILHA DO GOVERNADOR
THIAGO GOMES OLIVEIRA

PALHAÇO HOMENAGEM AS CRIANÇAS
38 PONTOS

3.º COLOCADO


CATEGORIA: GRUPO DE CLÓVIS GRUPO RESPONSÁVEL FANTASIA PONTUAÇÃO CLASSIFICAÇÃO

UNIÃO DE REALENGO
FELIPE SANT’ANNA PAPERA

CANIBAL
40 PONTOS

1.º COLOCADO


MDC/SENADOR CAMARÁ
MARCONDES FIRMINIO DA SILVA
BUSSUNDA DO CASSETA E PLANETA
40 PONTOS

2. COLOCADO


ALUCINAÇÃO/CURICICA
GRACIE KELLY CAMPOS TEIXEIRA

MULAN, ILUMINANDO A CIDADE
39 PONTOS

3.º COLOCADO

Mauro Touguinhó

Assessor de Comunicação Social
O Projeto Cultura Brasileira – Devoção ao Samba estará realizando no próximo domingo, dia 4 de Março, às 16 horas, na Casa de Cultura da Freguesia do Ó, a primeira Eliminatória do 1º Festival de Novos Compositores e Seus Sambas Inéditos. A proposta do Festival, como o nome já diz, é revelar novos talentos da Música Popular Brasileira. A segunda Eliminatória será no dia 11 e a Finalíssima será no dia 25, também de Março. Eis aí uma boa oportunidade de diversão e lazer para a sua tarde de domingo. Prestigie-nos com a sua presença. Ficaremos felizes.
Alessandra Mattos que brilhou como musa do Império Serrano , chamou a atenção de todos na concentração da escola, tirou fotos com integrantes e com o coreógrafo Carlinhos de Jesus. A beldade veio acompanhada de Kiko Alves, mas sofreu durante todo o desfile com cãimbras, "Fiz de tudo para que a escola não perdesse ponto, por amor a agremiação mesmo morrendo de dor não tirei as botas, mas não aguentava andar, falava para o Kiko que eu iria cair, nunca aconteceu isso na minha vida, mas com muita garra em frente aos jurados eu sambava e mostrava alegria assim como no decorrer do desfile dei o melhor que pude naquele momento, fui guerreira como o Império é..".

Alessandra, que já foi Rainha de Bateria da Estácio de Sá e Musa do Império da Tijuca é uma das beldades que não pode ficar de fora do carnaval carioca. Sua alegria e interação com componentes das agremiações e ritmistas é marca registrada da folia.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter