terça-feira, 4 de dezembro de 2012

FONTE - IH BAHIA - O Carnaval de Salvador em 2013 começa a ter algumas atrações confirmadas para o folião pipoca. Através de edital da Secretaria de Cultura do estado, 22 projetos foram selecionados no programa Carnaval Pipoca 2013, que teve seu resultado publicado no Diário Oficial desta terça-feira (4). Os projetos levarão para as ruas da capital baiana trios elétricos que vão mesclar no mínimo três artistas, em muitos casos com nomes locais recebendo artistas nacionais. 

Entre os selecionados se destacam projetos como o Batuques do Coração com Lazzo Matumbi e Tote Gira, o mais bem avaliado entre os 74 habilitados. Já entre os nomes de apelo nacional estão o do cantor B Negão, que voltará para o carnaval de Salvador, desta vez com o Bembatrio e Apafiunk; Gabriel Pensador que se apresentará com Wilson Café e Escola Percussiva; o DJ do Racionais MC's, KL Jay, que estará num trio exclusivamente de rap; o percussionista Marcos Suzano num trio focado no pandeiro; e a famosa dupla de baianos Antonio Carlos e Jocafi, sucesso na década de 70.

Além de Lazzo, outros nomes tradicionais da folia baiana tiveram projetos selecionados, como Gerônimo e Raimundo Sodré. A tradição da música local também estará presente com o samba, em um trio que reúne o veterano Walmir Lima com Gal do Beco, Barlavento e a banda Sambatronica, e em no "Samba Nosso de Cada Dia", trio que terá o cantor Neto Balla e os grupos Samba Chula Filhos de Pitangueira e raízes de Angola.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter