segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Jornal O Fluminense
A diretoria-executiva da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) concluiu o planejamento dos desfiles oficiais do carnaval 2013, que será na Rua da Conceição, no Centro, nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro. Trinta e oito agremiações filiadas à entidade deverão se apresentar, com entrada franca, sempre a partir das 20 horas. Duas plenárias foram realizadas essa semana com as agremiações filiadas para a aprovação dos regulamentos oficiais dos desfiles e a discussão sobre o cronograma de reuniões com os membros do governo municipal para elaborar os últimos detalhes do espetáculo. 

Nos regulamentos, entre outros detalhes, ficou definido que as sete escolas do Grupo Principal terão um mínimo de 500 figurantes, dois carros alegóricos e dois quadripés, tendo o tempo de 50 minutos para desfilar na noite de terça-feira. Já as oito escolas do Grupo de Acesso deverão se apresentar com 300 figurantes, tendo o limite de 40 minutos para cruzar a Rua da Conceição na segunda-feira. Para esse grupo, o regulamento prevê também o uso de uma alegoria e um quadripé. Cada agremiação do Grupo Especial de Enredo terá que se apresentar com, no mínimo, 250 sambistas e um carro alegórico, com tempo limite de 30 minutos para o desfile. As escolas que abandonarem as alegorias em locais públicos após o carnaval perderão 5% do valor total da subvenção destinada para o desfile de 2014. A medida está sendo adotada para evitar transtornos aos motoristas após o carnaval. As próximas plenárias preparatórias servirão para discussões sobre assuntos gerais do desfile. A diretoria executiva da Uesbcn está fazendo levantamentos para definir o Corpo de Jurados que irá avaliar as agremiações.

Desfiles - Dezesseis escolas de samba dos grupos Principal e de Acesso, 14 agremiações do Grupo Especial de Enredo e oito blocos de embalo vão se apresentar na Rua da Conceição. A arena de desfiles, o sistema de iluminação as arquibancadas e cabines de jurados serão montados na Rua da Conceição, no trecho entre as ruas Visconde do Rio Branco e Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro. A concentração será na Rua José Clemente, paralela à Rua da Conceição, tendo como pontos auxiliares áreas da Rua Quinze de Novembro. A escola de samba Combinados do Amor vai desfilar, inicialmente, como escola de avaliação, entre os Blocos de Embalo, na noite de sábado. Só após a apresentação, a Uesbcn vai definir em qual grupo ela terá condições de se apresentar no Carnaval de 2014.

Veja a ordem dos desfiles

Sábado

Blocos de embalo

Pauta Quente

Olodumaré

Escola de samba Combinados do Amor

Barro Vermelho

Unidos do Maruí

Cio da Capivara

Unidos do Preventório

Unidos de Jurujuba

Unidos da Leopoldina

Domingo

Grupo Especial de Enredo

Banda Batistão

Fora de Casa

Se não guenta, Por que veio?

Galo de Ouro

Ta rindo por quê?

Unidos do Castro

Amigos da Ciclovia

Alegria da Zona Norte

Unidos de Piratininga

Bafo do Tigre

Balanço do Fonseca

Ferimento Leve

Grilo da Fonte

Experimenta


Segunda

Escolas do Grupo de Acesso

Cacique da São José

Império de Araribóia

Souza Soares

Unidos de Magnólia Brasil

Garra de Ouro

Sacramento

Bem Amado

União da Engenhoca

Terça

Escolas do Grupo Principal

Ta mole, mas é meu

Folia da Viradouro

Unidos da Região Oceânica

Sabiá

Grupo dos Quinze

Independente do Boassu

Mocidade de Icaraí

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter