segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MARI CAVALCANTE - DIÁRIO DE SP
mari.cavalcante@diariosp.com.br


As obras da Fábrica do Samba, na Marginal Tietê, tiveram início em março deste ano e já estão em ritmo acelerado. Dos três blocos que serão construídos, um já foi erguido, o outro está com metade da estrutura montada e as colunas do terceiro começaram a ser colocadas. Segundo a Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras), até o final deste mês está prevista a conclusão dos blocos A e B. O prazo para o término do projeto é até o segundo semestre de 2013. 

O local terá 14 galpões para abrigar as escolas de samba do Grupo Especial, que terão um amplo espaço para projetar e construir os carros alegóricos e criar as fantasias e adereços. Ou seja, vão concentrar em um único espaço os preparativos para o Carnaval. Haverá também um prédio central onde funcionará a administração e o Museu do Carnaval.

Cada galpão terá 17 metros de altura e um espaço de 2,1 mil metros quadrados com três andares. As escolas vão ter à disposição áreas de almoxarifado, sala administrativa, refeitório e um espaço de reciclagem de materiais. Cada bloco contará com dois elevadores para o transporte de cargas e passageiros.

Visitação/ O público que admira as escolas de samba não foi esquecido no projeto da Fábrica do Samba e vai ter oportunidade de visitar o local.

Cada bloco vai contar com uma passarela externa no segundo andar, pela qual os visitantes vão poder acessar os espaços de todas as escolas de samba.

Expectativa para a conclusão das obras é grande
O carnavalesco da Mocidade Alegre Sidnei França, de 32 anos, contou que a expectativa da escola para a conclusão do projeto é grande. Inclusive, ele sempre é questionado pelos frequentadores sobre o andamento das obras. “Finalmente um Carnaval vai ser projetado e construído em um mesmo local. As escolas de samba precisavam disso há bastante tempo”, afirmou.

França visitou a futura Fábrica do Samba há três meses e notou como as obras avançaram. Ele até apontou um detalhe importante. “A altura é ótima. Vamos poder construir um carro alegórico de 12 metros de uma vez só. Antes, a gente montava separadamente e só via o resultado no dia do desfile”, afirmou. O carnavalesco espera que em 2013 já consiga fazer os preparativos do Carnaval de 2014 na Fábrica do Samba.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter