quinta-feira, 8 de novembro de 2012

JORNAL DO DIA
Reforma contará com a construção de nova arquibancada em concreto, reforma das instalações elétricas e torres de iluminação

Técnicos da Coordenadoria de Planejamento de Estudos e Projetos da Secretária de Estado da Infraestrutura (Coplan/Seinf) reuniram-se com representantes das principais escolas de samba do Amapá, para discutirem o projeto de reforma e adaptações do Sambódromo, que serão licitadas com vistas ao Carnaval 2013.
Desde que foi criado em 1997, esta será a primeira vez que o Sambódromo passará por uma reforma minuciosa, que contará com a construção de arquibancada em estrutura de concreto armado, reforma das instalações elétricas, pintura, impermeabilização, instalações hidrossanitárias, prevenção e combate a incêndio, torres de iluminação, bilheterias, reforma do quadro de distribuição e várias outras que custarão aos cofres públicos R$ 1.055.960,18.
O carnavalesco Abimael Perez, da Escola de Samba Piratas Estilizados, deixou claro que esta será realmente a primeira reforma que o Sambódromo sofrerá desde que foi criado, e que os trabalhos até então realizados no local foram apenas para “maquiar” os problemas.
Helton Jucá, carnavalesco da Escola de Samba Piratas da Batucada, também elogiou o empenho para alavancar de vez o Carnaval amapaense.
Os técnicos da Seinf apresentaram também aos carnavalescos uma maquete eletrônica da reforma do entorno do Monumento Marco Zero, que terá um investimento 1,5 milhão e que também beneficiará as escolas de samba. Em reunião ocorrida em outubro deste ano, no Palácio do Setentrião, com os representantes das escolas de samba, o Executivo afirmou que o Carnaval é prioridade quando se fala em geração de emprego e renda, turismo, cultura e entretenimento, sem falar que a festa popular revela a identidade e destaca o Amapá no Norte do país pela grandiosidade do espetáculo que produz, fazendo circular dinheiro e muita diversão.
Além dos representantes das Escolas de Samba Piratas da Batucada e Piratas Estilizados, participaram também os carnavalescos Luiz Mota e professora Eulália, da Maracatu da Favela, e Kito, da Império do Povo do município de Santana. (Com informações da Seinf)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter