sábado, 17 de novembro de 2012

O Fundo de Quintal é a próxima grande atração na Procissão do Samba, domingo, dia 18 de novembro, a partir das 16h, no Conjunto João Saldanha, em Bangu. Comandado por Bandeira Brasil, o evento contará ainda com as participações de Noca da Portela, Marquinhos Diniz, barbeirinho, Luiz Grande, Alami e Efson. Entrada Franca.

Cortejo – “A procissão percorre bairros do Rio e arrasta fiéis que cantam clássicos em vez de rezas e fazem do ritmo uma religião”, como publicado (11/12) na última edição da revista O Globo: “O Samba da bênção”.

Bandeira Brasil compôs para o projeto a música “A Procissão do Samba que conta com as participações de Paôla, uma jovem cantora dos Acadêmicos do Salgueiro, e de representantes das Velhas Guardas da Portela- Tia Surica, Aurea Maria e Gaúcha; da Estação Primeira de Mangueira - Rody e Soninha; do Império Serrano - Aloizio Machado e Ivâ Milanêz; e da Acadêmicos do Salgueiro - Bombeiro e Caboclinha.

Projeto - Procissão do Samba se estenderá pelos meses de novembro e dezembro em diferentes localidades da cidade do Rio de Janeiro. A primeira saída foi em Oswaldo Cruz, na Praça Paulo da Portela (12/10). As próximas edições serão em Vila Isabel (02/12 - Praça Barão de Drumond /Praça 7); e o fechamento no Parque Madureira (16/12 – Praça Paulo da Portela/Parque Madureira). Essas etapas do projeto já contam com nomes como Fundo de Quintal, Reinaldo, Lecy Brandão, Monarco, Noca da Portela, entre outros.


“Procissão do Samba é um projeto de integração social, cujo objetivo é integrar artistas e população”, ressalta Bandeira Brasil, que diz que o samba é cultura, é terapia: “Tudo isso é a mais pura verdade. Mas o samba é também uma religião capaz de reunir adeptos em todo mundo. A Procissão do Samba resgata mais essa tradição do samba brasileiro”, enfatiza Bandeira.

A Procissão do Samba tem o patrocínio da RIOTUR/ Prefeitura do Rio de Janeiro.

http://www.bbfotovideo.blogspot.com.br/

Serviço
PROCISSÃO DO SAMBA – Grátis

Dia: 18 de Outubro
Local: Conjunto João Saldanha - Bangu.
Ficha Técnica:
Idealização: Bandeira Brasil (cantor e compositor)
Produção: L.O.S. Moraes Produções Artísticas Ltda
Coordenação de Produção: Luiz Moraes e Bandeira Brasil
Assistente de Produção: Bira de Jesus, Fernanda Santos e João do Trem
Patrocínio: RIOTUR
Realização: Associação Newart
Assessoria de Imprensa: Enildo do Rosário (Viola) e Tania Aguilar.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter