terça-feira, 20 de novembro de 2012

FONTE: JORNAL CIDADE.NET

PARA AS ESCOLAS, MUDANÇA DA PASSARELA DO SAMBA FOI DISCUTIDA COM ANTECEDÊNCIA E SERÁ POSITIVA PARA PROFISSIONALIZAR O CARNAVAL RIO-CLARENSE

Na última semana, a prefeitura municipal informou que o desfile das escolas de samba do próximo ano acontece em caráter experimental na Rua 3-A.

Segundo o prefeito Du Altimari, “a Visconde sempre dificultou a evolução das escolas de samba na avenida, por se tratar de uma via curva, problema que se acentuou em função do grau de profissionalismo e de sofisticação que as agremiações vêm apresentando nos últimos anos”, discurso endossado por todos os presidentes de escola de samba do município.

Apesar das duras críticas de moradores da região, as escolas Samuca, Casamba, UVA e Grasifs veem a mudança com bons olhos.

Para o presidente da Samuca, Welson Camargo, em nível de teste é uma excelente opção. “Muita gente está contra por atrapalhar os moradores, mas tenho certeza de que a prefeitura não tomou uma decisão do nada, foi feito um estudo e foi avaliado o impacto, a discussão não é de hoje”, comenta Welson. Segundo o samuqueiro, o carnaval ganha 100% com o novo espaço, “vai permitir o crescimento das escolas, a evolução vai ser diferente por ser uma via reta”.

O presidente da Casamba, Cidinho Geniselli, concorda que o carnaval só tem a ganhar. “O novo lugar ajuda o desenvolvimento de todas as escolas e, pelo fato de ser reto, diferente da Avenida Visconde, que tem curvas, isso ajuda bastante”, diz Cidinho, acrescentando que o espaço deve ter mais áreas de estacionamento e camarotes, permitindo mais espaço e mais conforto para o público.

De acordo com Jorge Leandro Rodrigues, presidente da UVA, conseguir um novo local para o carnaval rio-clarense é uma batalha antiga, entretanto a Rua 3-A ainda não é o ideal. “O lugar é bom, mas ainda não é o ideal, a nossa ideia mesmo era que o carnaval acontecesse no meio da via, porque a Rua 3-A ainda é muito baixa, com apenas 4,2 metros, e estreita como a Avenida Visconde, o que impossibilita carros muito altos e largos, como acontece no Rio e São Paulo. Mas de forma geral, é um bom lugar, o acesso é fácil, plano e não tem curvas”, acrescenta.

Para Ari Rios, presidente da Grasifs Voz do Morro, a escola sempre defendeu que a Avenida Visconde não tinha mais condições de receber desfiles carnavalescos, pela amplitude que tomou o carnaval rio-clarense. “Sabendo que o próximo Carnaval será experimental, pelo menos já será um avanço, visto que é uma avenida reta, diferente da Visconde, o que já foi motivo de muitas discussões em carnavais anteriores.”

Informe enviado pela assessoria de imprensa da prefeitura destaca ainda que o local é mais apropriado, pois não será necessário interditar o trânsito para a montagem e desmontagem de arquibancadas e camarotes, sendo que a interdição da via, diferente de como era até este ano na Avenida Rio Claro, só será feita durante os dias de desfiles.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter