segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FONTE: JORNAL CIDADE DE RIO CLARO - O Carnaval 2013 para a Samuca marca uma nova era para a escola de samba, que encontra a partir do ano que vem diferentes desafios. Será a primeira vez em nove anos que a agremiação disputa o carnaval com uma nova diretoria, também, a primeira em dois anos que a musa da bateria Viviane Araújo não desfilará.

Segundo o recém empossado Welson Camargo, que assumiu a presidência da escola em abril de 2012, a Samuca está desenvolvendo novas formas de trabalhar e a principal delas envolve o cronograma de trabalho. “Estamos fazendo tudo com mais calma, com um cronograma maior para que não fique nada para a última hora”, comenta.

Outro detalhe é a confecção das fantasias, que este ano está sendo feita inteiramente pelos integrantes da escola. “Foi uma opção nossa não ter gasto com ateliês, o pessoal está se revezando e se esforçando e com temo e calma estamos fazendo tudo”.

A construção dos carros alegóricos também já foi iniciada. “A Prefeitura ficou de conseguir um local próximo à Rua 3-A para a construção dos carros, mas não quisemos esperar, faltam dois meses para o carnaval e não podemos depender 100% da prefeitura, por isso estamos adiantando ao máximo”.

Este ano a escola também optou por não realizar o desfile de protótipos.

Welson destaca que a Samuca foi a primeira escola a realizar o desfile de protótipos, mas explica que foi uma opção da agremiação não realizar o desfile. “Mesmo sem o desfile a venda de fantasias está um sucesso, já estamos com 50% das fantasias vendidas”.

O desfile 2013 contará com 14 alas, cinco carros, cerca de mil integrantes e 120 pessoas na bateria.

Na ala que desfila à frente da bateria, todas as fantasias já foram vendidas. “É sempre a ala que mais vende, é abrir e no mesmo dia já vendeu tudo”.

ARTISTAS PARA ABRILHANTAR
Item mais esperado do carnaval rio-clarense, a presença de artistas nos desfiles se tornou uma prática. “Começamos com essa ideia e foi o que trouxe a atenção das escolas do Rio e São Paulo, em toda a região Rio Claro é a única cidade da região que traz artistas nos desfiles, nem Piracicaba faz isso”, lembra Welson.

Para o próximo ano o presidente da escola adianta que não há nada certo ainda. “Estamos com diversas negociações para trazer artistas e não tenho como garantir nada, estamos primeiro focados em finalizar os preparativos para o desfile da avenida”.

A única certeza é a de que Viviane Araújo não desfilará, devido a compromissos com outras escolas na capital. “Nossa parceria com a Viviane foi muito positiva, porque abriu as portas para o contato com outros artistas”.

RUA 3-A COMO NOVO LOCAL PARA O DESFILE

Para o presidente o novo local para os desfiles, a Rua 3-A, será uma oportunidade de testar coisas novas. “A altura ainda é um problema, mas só por ser um via reta e sem declives já ajuda muito.

Em 2011, se a avenida fosse reta com certeza nosso carro que quebrou não teria dado tanto problema, conseguiríamos levar o carro até o fim do desfile. Com o trajeto reto já ganhamos 100% em nível técnico”, avalia Welson.

Outro ponto positivo do local, é possibilidade de visualizar o desfile como um todo, pondera o presidente.

“Quem está assistindo poderá ter uma noção total de todos os setores da escola, será um uma experiência visual nova”.

COMUNIDADE QUE FORMA UMA FAMÍLIA

Welson, que frequenta escola desde muito pequeno, cresceu na quadra da Samuca e se orgulha em dizer que tem um “coração samuqueiro”.

Ele descreve a paixão como um elo que une todas as pessoas que se dedicam e se doam à escola, formando a Samuca, antes de tudo, uma grande família.

“O diferencial da Samuca são as pessoas, é uma família mesmo, eles se revezam para ajudar nos eventos, para fazer as fantasias é uma força que chega a arrepiar. Acredito que os resultados que tivemos nos carnavais são somente uma consequência do trabalho dessas pessoas que vivem pela Samuca”, conclui o presidente da escola de samba.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

TV G Rio - Jornal do Carnaval



Uma parceria Jornal Ritmo Carioca e Tv G Rio exibido AO VIVO no dia 31-07-2017.
O Jornal do Carnaval é transmitido toda 2a e 6a feira às 20horas AO VIVO na página do Facebook

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter