quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FONTE G1
Joana Caldas e Graziane Ubiali
A verba que a Prefeitura de Florianópolis libera para as escolas de samba da cidade e para a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) ainda não foi entregue este ano. O motivo é que ainda não foi assinado o documento que firma o convênio entre essas entidades. Por essa razão, os trabalhos nos barracões das escolas ainda não haviam começado até o dia 7 de novembro.

De acordo com o secretário-adjunto de Turismo de Florianópolis, Carlinhos da Silva, "se as escolas tivessem apresentado a documentação, o pedido, com toda a certeza as parcelas já teriam sido pagas".

Já o presidente da Liesf, Zeca Machado, afirmou que o procedimento tradicional é primeiro assinar o acordo que estabelece o valor dos repasses, que só foi enviado pela secretaria em outubro, e só depois as escolas encaminham os projetos. "Não assinamos o convênio e ainda não recebemos nenhuma parcela", disse o presidente.

Os trabalhos nos barracões das escolas costumam iniciar entre julho e agosto, mas, este ano, ainda não começaram até novembro. Até o começo do mês, apenas quatro escolas haviam entregado toda a documentação. Mas somente depois do parecer técnico é que as parcelas poderão ser liberadas.

O secretário-adjunto explicou que, terminado o parecer técnico, o convênio deve ser firmado ainda nesta quinta (8) e encaminhado para a procuradoria para parecer jurídico final. Assinados os convênios, as escolas podem receber a verba.

Neste ano, cada agremiação do grupo especial deve receber R$ 440 mil e as do grupo de acesso, R$ 250 mil. A primeira parcela deve sair ainda neste mês, a segunda em dezembro e a última em Janeiro.

Para a Liesf, o atraso no pagamento pode comprometer a qualidade do desfile. "O Carnaval está bastante prejudicado pela falta de tempo. As escolas vão ter que correr, trabalhar 24 horas para poder colocar o Carnaval na rua", afirmou o presidente da entidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter