quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A paulistana Maria Gadú, consagrada pela canção “Shimbalaiê”, aporta em terras Niteroienses no próximo dia 1 de Novembro, véspera de feriado. O show está marcado para acontecer no Bar do Meio de Piratininga, a partir das 22hs. É a primeira vez que a artista se apresenta na casa. 

A cantora foi introduzida à prática musical ainda na infância. Aos sete anos de idade, já gravava músicas em fitas cassetes. Fez poucos meses de aulas de violão, longe do suficiente para ler partituras, mas o possível para compor através da prática. Fez desde os 13 anos shows em bares e festas de família em sua cidade de São Paulo.

Mudou-se para o Rio de Janeiro no início de 2008, quando começou a tocar em bares da Barra da Tijuca e da Zona Sul. Sua carreira passou a ter ascensão ao despertar atenção de famosos ligados ao meio musical, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, João Donato, dentre outros. Maria Gadú ganhou destaque ao interpretar “Ne Me Quitte Pas”, de Jacques Brel, para o diretor Jayme Monjardim, que estava em fase de pré-produção da minissérie “Maysa - Quando Fala o Coração”. A versão de Gadú, logo, foi incluída na trilha sonora da minissérie que estreara em Janeiro 2009, na qual a cantora, ainda, fez uma participação especial como atriz.


Imagine, em apenas um ano, uma cantora ver a música que compôs com dez anos de idade virar hit nacional, lançar seu CD de estreia e receber a certificação de Disco de Platina – venda superior a 100 mil cópias -, fazer mais de 100 shows por todo o país, vencer o Prêmio Multishow 2010 na categoria Melhor Álbum e ainda ser indicada ao Grammy Latino 2010 em duas categorias: Revelação e Melhor Álbum Cantor/Compositor. Não à toa, Maria Gadú tem motivos de sobra para festejar o que aconteceu na sua vida de um ano para cá. Como toda comemoração deve ser, ela fez o que mais gosta: cantou.

E a celebração ganhou um nome, Multishow Ao Vivo Maria Gadú, que é lançado pelo slap (selo de novos artistas da Som Livre) em parceria com o Multishow em três formatos: dois CDs (o Somos, que sai agora com os sucessos e covers, e o Todos que virá em breve com as participações), DVD e kit Premium, este com o conteúdo completo em áudio e vídeo (dois CDs e um DVD) em uma embalagem especial. Com direção de Joana Mazzucchelli, produção musical de Rodrigo Vidal e cenários de Zé Carratu, o CD e DVD trazem a apresentação realizada dia 29 de julho em um Credicard Hall (SP) lotado. Ao lado de seus companheiros de banda, Cesinha (bateria), Doga (percussão), Maycon (teclados), Gastão Villeroy (baixo) e Fernando Caneca (guitarra), Maria Gadú apresentou o show que levou Brasil afora durante um ano, com novidades que enriqueceram ainda mais o espetáculo: um quarteto de cordas, participações especiais e novo cenário. Na primeira das três partes do DVD, a abertura com -Encontro-, de sua autoria, mostra o grande feito de Maria, que usou como armas apenas sua voz, simplicidade e simpatia. Com a plateia uníssona acompanhando-a, interpretou seu repertório autoral, como -Bela Flor- e seu primeiro sucesso -Shimbalaiê-, presente na trilha da novela Viver a Vida e composta por ela em Ilha Grande aos 10 anos de idade. 


Serviço: Maria Gadú
Data: 01 de Novembro de 2012
Local: Bar do Meio - Av. Almirante Tamandaré nº 810 - Piratininga - Niterói -RJ
Horário: 22:00hs
Classificação: 18 anos.

Ingressos - 1º lote: Pista: R$35,00 – Mesa: R$80,00 (Apresentando carteira de estudante ou 1kg de alimento não perecível). Preço sujeito a alteração sem aviso prévio.

Informações: (21) 2619-2505www.bardomeio.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter