quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Carnaval do G.R.C.E.S.M. Infantes do Lins está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Luiz Di Paulanis, que optou por utilizar o material alternativo, EVA, na concepção das fantasias. Para ser mais exato, Espuma Vinílica Acetinada ou Ethylene Vinyl Acetate, composto termoplástico, uma espuma sintética de baixo custo.
O carnavalesco decidiu utilizar o material com base na experiência adquirida em um curso de confecção de fantasias. A aplicação do material de forma direta no protótipo é a tentativa de não utilizar ferro, tornando a confecção sustentável, ou seja, fugir do gasto com a forração e acabamento de base. Aplicado em matérias de cores quentes, o resultado é bem satisfatório, porém em alguns materiais, por causa da incisão de luz o resultado não foi o esperado, por isso a ideia de algumas fantasias tiveram que ser alteradas, principalmente as de cor verde. Mas nada que comprometesse a ideia original.
O material fará parte de todo o desfile da escola mirim, exceto em quatro alas. Além do baixo custo do material, outra facilidade é o volume das fantasias, pois não existe a necessidade de ombros armados desde a confecção, portanto a sua armazenagem é mais fácil. Algumas fantasias cabem em uma ou duas sacolas de tamanho médio.
“É meu primeiro trabalho assinado e achei importante aliar isso à necessidade de pesquisa que um bom carnavalesco iniciante deve procurar, quer seja para estudar todas as possibilidades, quer seja para procurar encontrar uma identidade artística. Espero que as crianças brinquem leves, que os colegas de carnaval entendam o trabalho de estudo e a oportunidade de desenvolvê-lo numa escola-mirim (cuja intenção é justamente iniciar o interesse em todas as áreas que envolvem o desenvolvimento de um carnaval) e que os espectadores gostem do trabalho”, destacou o carnavalesco.
A Infantes do Lins será a 12ª escola mirim a desfilar na terça-feira de carnaval, dia 12 de fevereiro. A escola apresentará na Avenida, no ano de 2013, um enredo que homenageia a escola-mãe, Lins Imperial, “1963-2013: Um Jubileu no Carnaval... Há 50 anos, nascia a Lins Imperial”.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter