terça-feira, 27 de novembro de 2012

O DIA NA FOLIAPOR FRANCISCO EDSON ALVES Rio - Confusão no Carnaval carioca. Parentes de José Bispo Clementino dos Santos, o Jamelão, um dos maiores intérpretes que a Mangueira já teve, querem processar a Unidos do Jacarezinho, que decidiu homenageá-lo no ano de seu centenário.

A agremiação desfila na Série A, novo nome do Grupo de Acesso. Já a Portela aperta tanto o cinto que deu calote em sambistas, diretor e pessoal de apoio, o que levou ao cancelamento de ensaio de domingo, em Madureira.

A família de Jamelão alega que a escola não negociou o direito pelo uso de imagem do cantor. O enredo "Puxador, não. Intérprete! Por mestre Jamelão", reverencia o artista morto em 2008, aos 95 anos.

Pelos cálculos do cantor e compositor Jamelão Netto, 32 anos, os direitos de imagem renderiam pelo menos R$ 800 mil.

O valor é quase o total do orçamento da agremiação para o ano que vem, que é de R$ 860 mil. Segundo o presidente da Unidos do Jacarezinho, Zé Roberto, o desfile será “humilde”.

“O enredo é tosco. Seu conteúdo sequer foi apresentado aos parentes. Não vamos permitir que o nome e a imagem do meu avô sejam usados assim”, argumenta Jamelão Netto.

Sobrou crítica também para a Mangueira: “De forma dissimulada, o Ivo (Meirelles, presidente da Verde e Rosa) vem insinuando que o samba do ano que vem é uma homenagem ao meu avô. Mentira, esse enredo ("Cuiabá, um paraíso no centro da América") não tem nada a ver com Jamelão, que teria de ter uma justa homenagem pelo seu centenário, o que não fizeram”.

Ivo explica que a Mangueira sequer cogita homenagear Jamelão. “Tudo por causa desse rapaz (Jamelão Netto), que não tem qualidade alguma como cantor e é louco para ganhar dinheiro nas costas do avô”, disparou.

Penúria em Madureira

Dinheiro é tormenta também na Portela, que deve a vários profissionais. Eles se recusaram a participar do ensaio de rua de domingo, para o qual também não havia dinheiro para o carro de som.

Nesta quarta-feira, há outro marcado, mas nada garante que vá ocorrer. Gilsinho, intérprete, ficou dois meses sem receber: “Minha parte está sendo colocada em dia, mas meu pessoal de apoio não recebeu”.

Nilo Junior, o Nilinho, vice-presidente da Azul e Branco, admite que há algumas “pendências financeiras” que estariam sendo colocadas em dia. “Vamos fazer uma reunião com todos e aparar essas arestas”, promete.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter