quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bateria itinerante, ensaios em boate, DJs nos intervalos. Essas são algumas das alternativas encontradas pelas escolas de samba para atrair o público para seus ensaios. Faltando pouco mais de dois meses para os desfiles, a Lei Seca, o Disque-Silêncio e o tempo ruim têm espantado o público das quadras.

A Novo Império optou por levar sua premiada bateria para tocar nos mais variados locais. Morro dos Alagoanos e Caratoíra, ambos em Vitória, foram alguns deles. E os ensaios de todo domingo estão mantidos.

Na Unidos da Piedade, a venda de bebida – algo nunca feito em seus ensaios de rua – foi um dos caminhos encontrados. O evento acontece todas as sextas e todos os domingos, no final da Rua Sete, Centro de Vitória.

Samba na Boate

Na São Torquato, o foco também é o bar da quadra. É dele que a direção espera retirar o lucro, já que os ensaios passaram a ter entrada franca. "Tivemos que abrir as portas. A situação não está fácil para ninguém", diz o presidente, Betinho Nascimento.

Todas as quartas-feiras de dezembro, a Tradição Serrana pretende fazer ensaios na danceteria A Fábrica, em Laranjeiras, Serra. O primeiro evento está marcado para o dia 1º, com escolha da rainha de bateria da escola.

Parceria com outras escolas foi a solução encontrada pelo presidente da Andaraí, Marco Machado. A agremiação tem aberto as portas sempre ao lado de uma escola convidada.

Na Boa Vista, cada ensaio será como show. A ideia é promover um evento com atração nacional ou grandes lançamentos, toda semana. Já a Mocidade Unida da Glória (MUG) recheia os intervalos dos ensaios com DJs e promove o Cartão Fidelidade Mocidade. Com ele é possível pagar um valor fixo, e com desconto, por fantasias e entrada em ensaios.

A Boa Vista vai reunir na sexta-feira os principais intérpretes do Estado. Entre as atrações estão Ricardinho Oliveira, da São Torquato; Danilo César, da Pega no Samba; e Thiago Brito, da MUG. A festa será às 22h, na quadra da escola, em Itaquari. Entrada antecipada a R$ 10.

Conheça algumas novidades

Jucutuquara

Farramóvel

Um ônibus faz o transporte (de ida e volta) de hóspedes dos hotéis da Capital até a quadra. A escola também pretende adotar o cartão fidelidade. Quem for a dez ensaios ganha uma fantasia

MUG


Fidelidade

Já faz uso do cartão fidelidade, que vale desconto em fantasia e na entrada dos eventos. A escola também apresenta shows de DJs e de academias de dança nos intervalos dos ensaios

Novo Império


Bateria itinerante

Faz apresentações por outros bairros da cidade

Tradição Serrana

Samba na boate

Fará eventos às quartas, na danceteria A Fábrica

Piedade

Venda de bebida

Pela primeira vez, vende bebida também em
seus ensaios de rua

São Torquato

Entrada franca

O foco é obter lucro no bar

Ônibus já leva folião de graça

Os hóspedes de alguns dos principais hotéis de Vitória terão a opção de ir ao ensaio da Unidos de Jucutuquara, no Clube Anchietinha, em um ônibus especial. Trata-se do "Farramóvel", que já circulou no último domingo buscando turistas dos hotéis de Jardim Camburi, Praia do Canto e Enseada do Suá.

O coletivo passa pelo circuito de hotéis da orla até a quadra da escola, em Jucutuquara, retornando pelo mesmo caminho no final do ensaio. Ao todo, 53 passageiros poderão ser levados.

A iniciativa partiu dos líderes do bloco Farra do Boi. A primeira viagem foi possível com o apoio de empresários. Agora, o grupo quer uma parceria com a escola. "A ideia é que não haja custo para os hóspedes. Vamos propor um acordo com a escola ou tentar um patrocínio para manter o projeto até o carnaval", disse o fundador do bloco, Hudson Ruela.

Mestre Ditão, presidente da Jucutuquara, apontou que a escola vai avaliar o projeto para ver se há viabilidade financeira para custeá-lo. "Temos que somar os prós e os contras para ver se é possível."

Fonte: A Gazeta

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter