quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Rondônia - A família Asfaltão, prestará justa homenagem ao Grupo Só Bambas, autores e protagonistas junto com a Escola do Tigre do Projeto “Só Bambas”, que tem como objetivo o resgate e a valorização do verdadeiro samba de raiz. Este projeto vem sendo realizado pela escola de samba campeã do carnaval, desde maio de 2012 e a versão deste ano está chegando ao seu final. Então para abrilhantar ainda mais as noites de sexta-feira, neste dia 30/11, os meninos Marcus da Cuíca, Danilo, Fábio, Mão, Junior, Walber do Cavaco, Jair e Dinho, estão trabalhando um repertório pra lá de especial.

“O samba surgiu da mistura de estilos musicais de origem AFRICANA e brasileira. O samba é tocado com instrumentos de percussão (tambores, surdos, timbau) e acompanhado por violão e cavaquinho. Geralmente, as letras de sambas contam a vida e o cotidiano de quem mora nas cidades, com destaque para as populações pobres. O termo samba é de origem africana e tem seu significado ligado às danças típicas tribais do continente. As raízes do samba foram fincadas em solo brasileiro na época do Brasil Colonial, com a chegada da mão de obra escrava em nosso país”. Segundo Marcus da cuíca, líder do grupo, foi a partir da concepção da história deste ritmo que enfrentou e ainda enfrenta alguns preconceitos, que como forma de resistência e acima de tudo, na busca constante pela valorização, um Grupo de Amigos amantes do verdadeiro samba, ritmo de cadência tipicamente brasileira, criaram o Grupo Só Bambas.

O Só Bambas foi Fundado em 01 de Maio de 2012. Seu objetivo principal é promover permanentemente o verdadeiro samba brasileiro, criando oportunidades para os compositores de nossa cidade e também estimulando o surgimento de novos compositores, sobretudo entre os mais jovens.

Este Grupo idealizou o Projeto “Só Bambas”, realizado na Tenda do Tigre pela Escola de Samba Asfaltão. O projeto, busca manter vivo em Porto Velho a essência do samba de raiz.

Durante a realização do referido projeto, busca-se, além de reconhecer compositores de nossa cidade, destacar também a importância da valorização da história de pessoas que contribuíram e contribuem, para a manutenção e valorização do samba como resistência e o legado de uma história que deve estar sempre viva em Porto Velho.

O Grupo está elaborando um Projeto que visa fazer o devido registro em um DVD das composições de grandes bambas da cidade de Porto Velho. Por isso, buscam firmar parceria para que este acervo de composições tenha além do registro, o respeito e o reconhecimento merecido. Assim pensa o grupo Só Bambas.

Por terem este princípio, a Escola de Samba Asfaltão, prestará a eles esta justa homenagem, que será regada é claro, pelo melhor samba de raiz, que eles além gostarem, fazem com maestria.

Visite a tenda do Tigre nesta sexta(30/11) e compartilhe deste momento.

Fonte: - Autor: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter