segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Jorge Lima foi o homenageado da caminhada
FONTE: IBAHIA A criação de um sambódromo em Salvador foi defendida durante a Caminhada do Samba. Segundo organizadores, o evento contou com cerca de 600 mil pessoas ao Campo Grande neste domingo (25). O evento em comemoração ao Dia Nacional do Samba (2 de dezembro) deu a largada das festas oficiais que antecedem à folia momesca e abre a alta temporada na capital baiana.


“A sétima caminhada do samba vem consolidar a pretensão da União das Entidades de Samba da Bahia em pleitear o sambódromo, como já existe no Rio de Janeiro e em São Paulo. A prova disso foi a grande participação popular sambando ao som dos nove trios elétricos”, ressaltou o presidente e diretor do bloco Vem Sambar, Jairo da Mata.


A caminhada este ano homenageou Jorge Lima - atual dirigente do bloco Reduto do Samba e ex-diretor do Apaxe e Alvorada. "É uma festa linda, sem brigas, sem cordas, todos os amantes do samba vêm para o circuito para celebrar o Dia do Samba. A cada ano vemos um crescimento do público, já que no ano passado a caminhada arrastou 500 mil pessoas e este ano mais 100 mil vieram conferir de perto esta grande celebração", declarou o presidente da Unesamba e do bloco Alerta Geral, José Luiz Lopes, mais conhecido como Zé Arerê.


As baianas também foram homenageadas durante a caminhada pelo seu dia comemorado neste domingo. Ao todo, nove blocos percorreram o circuito Osmar (Avenida). O grupo Movimento, Neto Bala, É o Tchan, Batifun, Nelson Rufino e Paparico foram algumas das atrações.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter