quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Terceira edição da mostra vai reunir mais de 900 peças na semana que antecede o Dia Nacional do Samba
O Varal do Samba, exposição anual que apresenta ao povo carnavalesco e ao público em geral camisetas de escolas de samba do Brasil inteiro e do mundo todo, será realizado em um novo espaço este ano: o Centro Cultural Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. O evento vai acontecer na semana que antecede o Dia Nacional do Samba.

Segundo o temista e carnavalesco Sérgio Peixoto, o varal vai apresentar mais de 900 peças. “Teremos verdadeiras relíquias. O público poderá conferir camisetas de agremiações gaúchas, brasileiras, e de países onde também acontece a folia, como Argentina, Japão, México, Portugal e Uruguai”, explica o organizador da mostra. Esta será a terceira edição do Varal do Samba. As anteriores foram realizadas no Mercado Público. Nenhuma das camisetas expostas estará à venda.

O evento também vai trazer acervos de personalidades da folia da capital gaúcha, sendo quatro já falecidas. É o caso do espaço dedicado à memória de Carlos Medina (1945-2011), considerado o melhor intérprete de samba enredo da história do carnaval de Porto Alegre: no varal estarão expostas 60 camisetas da coleção do cantor. Quem visitar a Usina do Gasômetro vai se deparar ainda com as camisetas de carnaval do radialista Nelson Marconi (1952-2012) – que por muitos anos foi o locutor oficial da passarela do samba –; fantasias, faixas e coroas do ex-Rei Momo Sílvio Lunardi Martini (1948-2001), o eterno Miudinho, e do figurinista Alberto Egger (1943-2003), campeoníssimo dos concursos, de fantasias. O público também poderá ver de perto o acervo particular de dois monarcas da folia de Porto Alegre: do atual Fábio Verçoza, e do ex-soberano Otávio Frota Júnior.

O Varal do Samba estará no térreo do Centro Cultural Usina do Gasômetro (Avenida Presidente João Goulart, 551 – Centro), com entrada franca, de 27 de novembro até o dia 2 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e no sábado e no domingo, das 10h às 21h. A realização é do Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo (CETE) e da prefeitura municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Cultura e a Coordenação das Manifestações Populares.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter