quinta-feira, 1 de novembro de 2012


Muitos sucessos desde o final dos anos 1970 e 31 álbuns lançados durante a trajetória. Estas são algumas das marcas do grupo Fundo de Quintal, que se apresenta no projeto Boteco Samba Social Clube neste Sábado, dia 03 de Novembro em Niterói. Consagrado entre os principais nomes do cenário do samba no Brasil, o conjunto carioca invade o palco do Bar do Meio Piratininga, tocando grandes sucessos do gênero. 

Ao som do choro do cavaquinho e da percussão do pandeiro, do tantan e do repique de mão, durante o show, Fundo de Quintal apresentará seu mais recente disco, “Nossa Verdade”.

O show também resgata sucessos conhecidos do público. Algumas das músicas mais populares são A Batucada dos Nossos Tantãs, E Eu Não Fui Convidado, Ô, Irene, O Show Tem Que Continuar e Do Fundo do Nosso Quintal. Nostalgia, sentimento, simplicidade e a alegria nas rodas de samba são as principais temáticas em torno das quais giram as composições.



BOTECO SAMBA SOCIAL CLUBE

O projeto Samba Social Clube foi criado em 2009 com o intuito de reunir ícones do samba em um só show, dando origem a quatro CDs e DVDs, que contaram com as participações de grandes nomes como Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Caetano Veloso, Moraes Moreira, Mart’nália e Teresa Cristina. Alcione, Casuarina, Diogo Nogueira, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Lenine, Luiz Melodia, Roberta Sá, Teresa Cristina e muitos outros. É um projeto idealizado pela rádio MPB FM, que toca samba nas tardes de sexta-feira e durante praticamente todo o fim de semana – e a inspiração é o Buena Vista Social Clube, o clube de Havana onde músicos cubanos se encontravam na década de 40, imortalizado pelo filme de Wim Wenders, em 1999.

FUNDO DE QUINTAL

Após lançar, em 2011, o CD “Nossa Verdade” (Biscoito Fino), Bira Presidente, Ubirany, Sereno, Ademir Batera e Ronaldinho, apresentam agora o novo componente do grupo Fundo de Quintal: o talentoso cantor e ompositor Délcio Luiz, já consagrado no mundo do samba por ter integrado os grupos Só Preto Sem Preconceito, Raça e Kiloucura. “Ele é um artista que se encaixa perfeitamente na nossa proposta musical e, com certeza, vai enriquecer muito nosso trabalho”, diz Bira.

Para a alegria dos fãs, a turma leva, neste ano, o seu samba de primeira numa turnê de shows pelo Brasil e exterior. Já foram milhares e milhares de apresentações numa trajetória de sucesso, mas toda vez que o Fundo de Quintal sobe ao palco parece que é pela primeira vez. O grupo não perde a essência do samba de raiz e a sonoridade centrada na percussão do pandeiro, do tantan e do repique de mão, marcas registradas e originais do berço do Cacique de Ramos, onde tudo começou há 34 anos. Com vários discos gravados e Discos de Ouro e Platina, o Fundo de Quintal já ganhou o prêmio SHARP de música nove vezes, e agora em jun/2012 ganhou o 23 PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA pelo trabalho NOSSA VERDADE, como MELHOR GRUPO DE SAMBA.

No palco, o samba é reverenciado, passeando por clássicos dessas mais de três décadas de sucesso no melhor estilo exaltação, partido alto, romântico e calangueado. Do novo disco, o grupo traz “Nossa Verdade” (Sereno e André Renato), “Fera no Cio” (Cléber Augusto, Jorginho Chinna, Djalma Falcão e Bicudo), “Lá Debaixo da Tamarineira” (Flavinho Silva, Ronaldinho e André Rocha), “Fé em Deus” (Flavinho Silva) e uma homenagem a Dona Ivone Lara com “Luz da Alvorada” (Dona Ivone Lara, Paulinho Carvalho e Délcio Carvalho), entre outras. Numa sequência de tirar o fôlego, o Fundo toca os grandes sucessos de sua carreira, como “O Show Tem Que Continuar” (Arlindo Cruz, Sombrinha e Luiz Carlos da Vila), “Parabéns Pra Você” (Mauro Diniz, Sereno e Ratinho), “A Amizade” (Djalma Falcão, Bicudo e Cléber Augusto) e “Lucidez” (Cléber Augusto e Jorge Aragão). Porém, o público vai poder mostrar mesmo que tem samba no pé na hora da famosa “Dança do Miudinho”, uma homenagem do grupo aos grandes mestres sambistas do passado.

Serviço: Boteco Samba Social Clube com Grupo Fundo de Quintal
Data: 03 de Novembro 2012 (Sábado)
Local: Bar do Meio - Av. Almirante Tamandaré nº 810 - Piratininga - Niterói -RJ
Horário: 22:00hs
Classificação: 18 anos.
Ingressos - 1º lote Pista: R$30,00 – Mesa: R$40,00 (Apresentando carteira de estudante ou 1kg de alimento não perecível). Preço sujeito a alteração sem aviso prévio.

Informações: (21) 2619-2505www.bardomeio.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter