terça-feira, 27 de novembro de 2012

Foto: Geissa Evaristo
Com entrada franca, blocos, cordões e bandas de carnaval de rua foram tema do Simpósio "O Carnaval de Rua e o Bola Preta vão com Alegria à Sapucaí" promovido na noite da última segunda-feira (26) pela Comissão de Harmonia da Alegria da Zona Sul, na sede do mais antigo e maior bloco de rua do mundo, o Cordão da Bola Preta. 

Participaram do evento, o jornalista Fábio Fabato como mediador e os palestrantes, Luiz Carlos Magalhães (pesquisador de Carnaval e colunista), Pedro Ernesto Marinho (presidente do Cordão da Bola Preta), Maria Augusta Rodrigues (pesquisadora, folclorista e carnavalesca) e Eduardo Gonçalves (carnavalesco da Alegria da Zona Sul).

O evento teve como objetivo dar a oportunidade dos participantes aprofundarem os seus conhecimentos sobre a folia de rua, mostrando desde sua origem até os dias atuais e ainda para expor como será a homenagem que a Alegria da Zona Sul fará no próximo Carnaval, aos 95 anos de existência e resistência do Cordão da Boa Preta através do enredo “Quem não chora, não mama...”.

A Alegria da Zona Sul será a sétima escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval pelo Grupo de Acesso – Série A, na Marquês de Sapucaí.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter