terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os beatos do Samba saem em cortejo neste domingo (28), pelas ruas da Tijuca, zona norte, do Rio de Janeiro. É a Procissão do Samba, idealizada pelo compositor Bandeira Brasil, que visa integrar o público amante e defensor da tradição do samba, promovendo confraternização por meio da música e do lazer. No evento, rodas de samba, cortejo e shows de notáveis do samba carioca.

A concentração será a partir das 16h  no SESC Barão de Mesquita e animada por um carro de som, onde tocarão grandes sucessos do samba. O cortejo sai do Sesc em direção à rua Silva Telles, às 18h.

O público sairá cantando pelas ruas do bairro (a produção solicita que levem uma vela acesa pelo trajeto e pede à comunidade para que acendam velas em suas janelas, alpendres e/ou muros).

Na Silva Telles, para quem preferir aguardar a procissão chegar, o esquenta é com o Grupo Terno de Cambraia, às 18h. Barraquinhas com comidas afro-brasileiras também serão montadas.

Show – O grande show comandado por Bandeira Brasil começará às 18h30 e contará com as participações do Grupo Procissão do Samba, Fred Camacho, Velha Guarda do Salgueiro, Paola e Marquinhos Sathan e convidados. As apresentações se estenderão até às 22h.

“Procissão do Samba é um projeto de integração social, cujo objetivo é integrar artistas e população”, ressalta BandeiraBrasil.

Projeto- Procissão do Samba se estenderá pelos meses de novembro e dezembro em diferentes localidades da cidade do Rio de Janeiro. A primeira saída foi em Oswaldo Cruz, na Praça Paulo da Portela no dia 12 de outubro. As próximas 5 edições serão em Vila Isabel, Salgueiro, Padre Miguel, Bangu - Conjunto João Saldanha - e o fechamento está previsto para o Parque Madureira.

Essas etapas do projeto já contam com nomes como Fundo de Quintal, Reinaldo, Lecy Brandão, Monarco, Noca da Portela, Almir Guineto, entre outros.

“É costume dizer: a sabedoria popular, que o samba é cultura, é terapia. Tudo isso é a mais pura verdade. Mas o samba é também uma religião capaz de reunir adeptos em todo mundo. A Procissão do Samba resgata mais essa tradição do samba brasileiro”, enfatiza Bandeira.

Serviço

PROCISSÃO DO SAMBA – Lançamento
Dia: 28 de Outubro
Local: SESC Barão de Mesquita (concentração)/ Rua Silva Telles (shows) – Tijuca/RJ.

Programação:

16h – Concentração: SESC Barão de Mesquita- carro de som com grupo de samba cantando os grandes sucessos.

18h – No SESC Barão de Mesquita, saída do cortejo da Procissão do Samba  em direção a Rua Silva Telles.

18h – Na Silva Telles, o Grupo Terno de Cambraia faz um esquenta para aguardar os beatos do Samba.

18h30 - 22h - Shows com bambas do samba, comandado por Bandeira Brasil, com Fred Camacho, Velha Guarda do Salgueiro, Paola e Marquinhos Sathan, acompanhados do Grupo Procissão do Samba.

Ficha Técnica:

Idealização: Bandeira Brasil(cantor e compositor)
Produção: L.O.S. Moraes Produções Artísticas Ltda
Coordenação de Produção: Luiz Moraes e Bandeira Brasil
Patrocínio: RIOTUR
Realização: Associação Newart


0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter