segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Zezinho Martinez e "Nelson" da Costa, agora no comando
da Liesco - 
Fotos: Anderson Gallo/Diário Online
Por: Camila Cavalcante
DIÁRIO ONLINE
Uma nova diretoria executiva assumiu a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), durante eleição realizada na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque. O ex-presidente José Martinez Neiva, conhecido como Zezinho, deixou a a presidência após 6 anos à frente da Liga. Assume o cargo, Enilde Vital da Costa, conhecido por Nelson, que, em gestões anteriores, integrava a diretoria que comandava a Liesco.

A chapa única, encabeçada por Enilde, foi eleita por unanimidade pelos representantes das 7 escolas de samba com direito a voto: Acadêmicos do Pantanal, Vila Mamona, Marquês de Sapucaí, Império do Morro, A Pesada, Nova Corumbá e Major Gama. Além da eleição da diretoria para os próximos dois anos, ocorreu a votação da composição dos membros da Comissão de Representação das Escolas de Samba de Corumbá, onde Jackelyny Pazzolyny, presidente da Acadêmicos do Pantanal, foi eleita presidente.

A nova diretoria da Liesco é composta por: Enilde Costa, presidente; Fernando Cavassa de Medeiros, vice-presidente; primeiro tesoureiro, Jeferson Silvino; segundo tesoureiro, Ricardo Bruno; primeiro secretário, Gregório de Arruda Gomes e segundo secretário, Fernanda Vanucci.

"O principal desafio da nova diretoria da Liesco, é tentar colocar o maior número de escolas de samba na Avenida, pois algumas estão com problemas de verba e já estamos no mês de outubro. O tempo é pouco para resolver essa situação, logo, essa é nossa maior preocupação agora. O brilho do desfile das escolas de samba de Corumbá depende das 10 escolas, não podemos deixar nenhuma de fora. Nos próximos dias, iremos nos reunir para decidirmos quais serão nossos planos e começar a executá-los. Posso apenas dizer que teremos mudanças técnicas para diminuir os custos do carnaval e isso será avaliado por minha comissão de chapa", ressaltou em entrevista ao Diário o novo presidente da Liesco, Nelson Costa.

"Deixo Liesco da mesma forma que entrei, com a cabeça erguida", diz Zezinho Martinez

O ex-presidente da Liesco, Zezinho Martinez, disse ao Diário que os motivos que o levaram a deixar a presidência da Liesco são pessoais e que seu "tempo de cooperação com a Liesco já foi cumprido e alcançado".

"A minha etapa na Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá já foi cumprida e por motivos pessoais, por trabalho, que estão me exigindo, deixo a entidade. Para o carnaval de Corumbá alcançar a etapa aonde chegou foi porque a minha dedicação foi intensa. Nesse ano, decidi não participar (da eleição), apesar de todos os presidentes pedirem a minha permanência", explicou Zezinho.

O ex-presidente avaliou que, nesses últimos seis anos, o carnaval de Corumbá cresceu chegando a 10 escolas de samba. "Temos que agradecer às parcerias que conseguimos nesses seis anos, como Governo do Estado e do deputado Paulo Duarte. A ajuda mais importante veio da Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Ruiter Cunha, que fez uma aposta fortíssima nas escolas e trouxemos a excelência, dentro da nossa realidade. Ganhamos força nas questões técnicas, com som, equipamentos sonoros e deixando as escolas de samba com os instrumentos de bateria completos. Ressalto também que deixei a verba das escolas de samba acima do que encontrei. As escolas do Grupo de Acesso, hoje, têm média de investimento de 12 mil reais, e as do Grupo Especial, média de 50 mil reais, isso foi um avanço. Hoje, em novembro, já comemoramos a lotação das reservas dos hotéis da cidade por turistas, isso significa que com trabalho, o carnaval rendeu frutos", avaliou.

Zezinho ressalta que, apesar de ter sido convidado para compor a nova chapa da Liesco, prefere não estar ligado diretamente ao carnaval em 2013, nem com a Liesco, nem com nenhuma outra escola de samba, exercendo apenas a função de empresário de produções de festas e como colaborador do projeto Esplendor do Samba, realizado pelo Diário Corumbaense nos últimos três anos e que premia os melhores do carnaval de Corumbá.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter