terça-feira, 23 de outubro de 2012

Evento faz parte do projeto rodas de samba

O Grupo Galocantô faz show neste domingo(28),a partir das 18h, no Clube Santa Luzia, que fica atrás do Aeroporto Santos Dumont. Com uma belíssima vista para Baia de Guanabara , os integrantes do Galo Marcelo Correia (voz e violão de 7 cordas), Pablo Amaral (voz e cavaco), Léo Costinha, Jorge André, Lula Matos e Edson Cortes (vozes e percussão) irão receber o publico para celebrar o autêntico samba carioca. Samba este que estará recheado com as canções de seus dois discos, Fina Batucada (2006) e Lirismo do Rio (2009), como Elo da Corrente (Edson Cortes, Wantuir e Niquinho Azevedo), Pra Lá de Legal (Arlindo Cruz e Sombrinha) Para Você Voltar (Arlindo Cruz, Neoci e Zeca Pagodinho) e Eminência Negra (Wilson das Neves e Luiz Carlos da Vila), do primeiro disco, e ainda Lirismo do Rio (Edson Cortez, Binho Sá e Alexandre Guichard), Alforria no Morro (Marcelo Correia, Edson Cortes e Fábio Rodrigues) eArte do Povo (Paulo Franco, Mingo e Baiaco). Na companhia de Nelson Sargento vão desfilar os clássicos do mestre como Agoniza Mas Não Morre, Falso Amor Sincero, Encanto da Paisagem e Esta Melodia, o hino da Mangueira de Jamelão. Mas não faltarão os eternos clássicos de Noel Rosa a Zeca Pagodinho, além do improviso, marca do grupo.

O Galo – como chamam seus admiradores – nasceu na plena revitalização cultural da Lapa, no final dos anos 90, em meio a rodas de samba cada vez mais freqüentes influenciado por nomes do quilate de Candeia, Dona Ivone Lara e Fundo de Quintal. O grupo já embalou várias rodas de samba como no tradicional Quintal da Tia Elza, com o mestre Xangô da Mangueira; na Praça Mauro Duarte, onde recebeu Paulinho da Viola, numa canja inesperada. E assim, o Galo começou a cantar cada vez mais alto.

Com o primeiro CD, Fina Batucada, o Galocantô se estabeleceu como um dos principais grupos de samba da atualidade e foi indicado ao Premio Tim 2007, na categoria melhor grupo de samba. O álbum trouxe onze sambas de autoria dos integrantes do grupo entre as 18 músicas do disco e contou com participações de Beth Carvalho (na faixa Elo da Corrente), Arlindo Cruz (banjo e voz em Pra Lá de Legal/Para você voltar), Rildo Hora (gaita em Sempre Marcou) e Diogo Nogueira (em Eminência Negra), além da Velha Guarda do Império Serrano em Apesar do Tempo.

O segundo disco, Lirismo do Rio, indicado ao Prêmio da Música 2010 também na categoria melhor grupo de samba, reafirma o trabalho autoral do grupo e traz ainda sambas de compositores consagrados como o Trio Calafrio, Zé Luiz, Toninho Gerais, Nei Lopes e o mestre Wilson Moreira.

Para Beth Carvalho, “o Galocantô é um dos melhores conjuntos de samba da atualidade. Não basta só cantar o samba, tem que ter a filosofia, viver no samba, e esses meninos vivem…”. Já Rildo Hora assim os define: “esses batuqueiros são muito bons, ventos favoráveis estão norteando sua carreira. Cantando um bom repertório, apoiados por uma batucada segura e boas harmonias, o Galocantô é uma novidade que já deixou de ser promessa”.

Além do Terreiro do Galo e de apresentações nas principais casas do Rio de Janeiro como Circo Voador, Fundição Progresso, Carioca da Gema, Rio Scenarium, Trapiche Gamboa, Estrela da Lapa, entre outras, o Galocantô promove também eventos como a Festa do Galo em vários pontos da cidade.

Serviço: Odisséia Produções e Samba Luzia apresentam Galocantô

Data: 28 de Outubro de 2012
Horário: 18hs
Local: Clube Santa Luzia
Endereço: Av. Silvio de Noronha, 300 (atrás do aeroporto Santos Dumont)
Tel: (21) 2508-5600/ 8805-9650 / 7759-5873 / 8*63264
Preço: R$ 20,00- Preço Único
Classificação: 18 anos
Capacidade: 1.000 pessoas

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter