terça-feira, 30 de outubro de 2012

A noite de decisão que definiu o hino da vermelha e branca no próximo carnaval foi também de muita festa no Berço do Samba, reunindo personalidades, dirigentes e foliões cariocas. O evento mobilizou quatro mil pessoas na quadra que caíram no samba até às 5h, quando foi anunciado o samba vencedor. Quatro composições foram apresentadas e a campeã foi a dos autores Igor Ferreira, Claudinho MS, JL Escafura, Tinga, Adriano Ganso, Tião e Fadico. Marcaram presença diretores de agremiações coirmãs como José Roberto da Unidos do Jacarezinho, Renato Gomes, da São Clemente, Renato Thor, da Paraíso do Tuiutí, o carnavalesco Cid Carvalho, os dirigentes da LIERJ Déo Pessoa, Moacyr Barreto e o homenageado Rildo Hora.

A noite foi aberta com show do Grupo Medalha de Ouro, tocando o melhor do samba de raiz, em seguida, Leandro Santos relembrou os sambas de enredo e quadra da Estácio de Sá, juntamente com a Bateria Medalha de Ouro, além do show de passistas, baianas, velha guarda e Daniel e Alcione, 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira. A noite foi marcada também por homenagens feitas pela direção da escola a prestadores de serviços, torcedores e parceiros.

Após as quatro apresentações os intérpretes da agremiação relembraram sambas que marcaram época no carnaval do Rio, enquanto a comissão julgadora decidia qual seria a obra vencedora. Resultado definido, todos os segmentos foram reunidos no palco para o anúncio oficial. Após discurso o presidente Leziário Nascimento passou às mãos de Leandro Santos o microfone que cantou o refrão do hino da Estácio. de Sá. Após muita comemoração a bateria arrastou os estacianos para fazer um carnaval fora de época na ida Salvador de Sá, enfrente à quadra. Confira a letra:

VAI MEU LEÃO DO NORTE A POESIA DA CORAÇÃO
DIVINO DOM, O SOM DO REALEJO A TOCAR
CIFRANDO O GRANDE DESTINO DE UM SONHADOR
E VAI O MENINO MOSTRAR SEU VALOR
"INTÉ ASA BRANCA", PARTIU PRA BRILHAR
NAVEGA POR UM MAR DE INSPIRAÇÃO
APORTA NESSA DOCE ILUSÃO
E NO TERREIRO
SE APAIXONA PELO RIO DE JANEIRO

LÁ VEM O TREM DO SAMBA
SAUDADE QUE NÃO SE DESFAZ
E TRAZ DO CÉU ESSA GENTE BAMBA
POETAS IMORTAIS

A MUSICALIDADE EM SUA VIDA FEZ BROTAR
ACORDES, QUE NOS FAZEM VIAJAR
NUM SONHO ESPECIAL
"CHORAR PRA QUE"? "EU DEIXO A VIDA ME LEVAR"
"OS TEUS MENINOS" HOJE VÃO TE ETERNIZAR
TEU ANJO NEGRO A NOS GUIAR
MAESTRO...
VENHA REGER O MEU TESOURO
FAZ RELUZIR NA AVENIDA
A MINHA ORQUESTRA MEDALHA DE OURO

TEM MELODIA NO AR... ESTÁCIO DE SÁ
É EMOÇÃO!!
É RILDO HORA O GÊNIO DA CANÇÃO
BEM NO COMPASSO DO MEU CORAÇÃO



0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter