segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O REPÓRTER .COM
A Editora Verso Brasil lança no próximo dia 31 a coleção “Cadernos de Samba”, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Os livros relatam acontecimentos que ajudam a contar a história do carnaval carioca.

- Contar a história contemporânea do Carnaval brasileiro, das escolas de samba e de alguns protagonistas da folia é o nosso objetivo – afirmou Aydano André Motta, organizador do projeto e autor de um dos livros, “Maravilhosa e Soberana – Histórias da Beija-Flor”, que contará a trajetória da escola de samba de Nilópolis.

Além deste, “Cadernos de Samba” traz “Marcadas Para Viver – A Luta de Cinco Escolas”, de João Pimentel. Nele, o autor mapeia a história de cinco escolas de samba que costumavam estar em evidência, mas hoje passam longe do Grupo Especial, como a Unidos do Jacarezinho, a Em Cima da Hora e a Unidos de Lucas.

O terceiro livro da coleção, escrito por Luiz Antonio Simas, analisa a Portela. Em “Tantas Páginas Belas – Histórias da Portela”, o autor volta até a fundação da escola e destaca sua importância para o carnaval até os dias atuais.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter