segunda-feira, 29 de outubro de 2012

São oito anos como intérprete oficial, mas ao todo são 17 carnavais pela Unidos do Jacarezinho. Aílton Santos já faz parte da história da família tricolor suburbana e se prepara para mais um carnaval, desta vez, defendendo um samba que vai exaltar a vida e a obra de um dos maiores intérpretes do mundo do samba: Jamelão.

Oriundo de Brás de Pina, Aílton trabalhava com o tio do atual presidente da escola, José Roberto, quando o convite foi feito para que viesse a fazer parte do Jacarezinho, em 1995. De lá pra cá, nunca mais se desligou da escola. E há oito anos assumia o primeiro microfone e a voz oficial da agremiação: “É um orgulho imenso e uma responsabilidade muito grande. O Jacarezinho já teve vários intérpretes de peso como Alexandre D’Mendes, o Monarco já cantou aqui, Elieser Rodrigues, Clóvis Pê, o saudoso Carlinhos de Pilares e o da casa, Joelson Ávila”.

Para 2013, a escola desfilará com o enredo “Puxador, não. Intérprete! Por Mestre Jamelão”, quando vai retratar e exaltar a obra do grande baluarte mangueirense que se tornou um referencial no mundo do samba. Sobre essa missão, o intérprete tem consciência do desafio: “Sei da responsabilidade que é, mas também é uma grande felicidade. Muitos intérpretes gostariam de estar no meu lugar, cantando a obra desse grande artista. Hoje, se nós, intérpretes, somos mais respeitados e não mais chamados de puxador, é graças a ele”.

O samba na quadra da Unidos do Jacarezinho acontece todos os domingos às 20h. O ensaio conta com a presença de todos os segmentos. A entrada é franca.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter