Memorial da Paz, na Praça do Papa, recebe exposição Looks do Carnaval de Vitória

A Família Real do Carnaval de Vitória ganhou atenção especial a partir de 2010 com a publicação do Edital para Seleção de Projetos Looks Família Real do Carnaval de Vitória. Desde então, todos os trajes, maquiagens e acessórios que o Rei Momo, a Rainha e as duas Princesas usam durante a folia são escolhidos por meio de concurso público.


Resultado desse processo, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) realiza a exposição Looks do Carnaval de Vitória, com abertura nesta quinta-feira (20) no Memorial da Paz, que fica na Praça do Papa. Haverá show com a bateria da escola de samba Unidos da Piedade.

Em exposição, projetos e croquis das fantasias referentes aos editais de 2010 e 2011, além de fotos das cortes reais no desfile do Carnaval de Vitória. As fantasias da Família Real de 2012, confeccionadas por Anderson Luppi, também estarão na mostra. A exposição integra a programação comemorativa pelos 461 anos da capital e estará aberta ao público de 21 de setembro a 19 de outubro.

O objeto do edital consiste na criação, execução, produção de beleza e supervisão de utilização de duas fantasias principais para cada integrante da Família Real desfilar nos dois dias de carnaval, de looks casuais para as apresentações que antecedem a folia, bem como dos ornamentos principais (coroas, cetros e faixas distintivas).

Para o Carnaval de 2011, concorreram sete projetos. Para 2012, seis projetos; em ambos, as Comissões de Premiação optaram pelos projetos apresentados por Anderson Luppi.

Serviço
A exposição Looks do Carnaval de Vitória será aberta nesta quinta-feira (20), às 19h, Memorial da Paz. Praça do Papa, Enseada do Suá, Vitória - em frente ao Palácio do Café. Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Até 19 de outubro. Entrada franca.

SÉCULO DIÁRIO.COM - Redação

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.