Blocos já podem pedir autorização à Riotur para o Carnaval 2013


G1
A partir de hoje, organizadores de blocos carnavalescos já podem pedir autorização de desfile à Riotur. A novidade este ano fica por conta da forma com que este pedido será feito: ao invés de ir à Riotur com a documentação, os responsáveis deverão preencher um cadastro no site www.carnavalderua2013.com.br . O requerimento poderá ser feito até o dia 10 de outubro.

Entre os dias 1° e 10 de dezembro de 2012, a Riotur emitirá uma autorização preliminar ao requerente. A autorização definitiva será dada entre os dias 2 e 9 de janeiro de 2013, após análise dos dados enviados e de documentação.

Outras duas portarias referentes ao Carnaval 2013 foram divulgadas no Diário Oficial desta quarta-feira, 19 de setembro. Uma delas estabelece limites para os desfiles de blocos nos bairros do Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Gávea, Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo e Laranjeiras, devido ao expressivo crescimento do Carnaval de Rua nesses locais. A outra define critérios para a utilização de carros de som nas orlas de Leblon e Ipanema durante os desfiles dos blocos.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.