Samba da Roda itinerante domingo na Lapa, grátis

Um grupo de amigos que se reune para tocar, aberto à participação de todos, e que circula pelos mais variados bares da cidade. A próxima edição é neste domingo (27/05), às 15 horas, no Bar Peixe & Cia, na Lapa.Se você sabe tocar, é só chegar. Se não sabe, canta...

Eles contam um pouco mais sobre os encontros:

"Formada no ano de 2010, por um grupo de alunos que se conheceu em uma oficina de percussão na Lapa, a Roda Itinerante surge com o simples propósito de reunir amigos amantes do samba, de modo, a fazer dessas reuniões um momento de abstração.

Nossas rodas não têm qualquer pretensão de ser profissional e também não recebemos nenhuma forma de remuneração, até porque o que realmente importa para nós é a liberdade de poder, de fato, se divertir sem compromisso. Sendo assim, costumamos nos reunir em bares onde cada integrante é responsável por arcar com a sua respectiva despesa. Os bares onde nos reunimos também não estabelecem vinculo algum conosco, desta forma, em caso de dúvidas o contato deve ser feito através do nosso e-mail ou telefone.

Nossos pagodes são realizados aos sábados – quinzenalmente – e de maneira itinerante. Dão corpo às nossas rodas de samba: músicos profissionais, ritmistas de escolas de samba, amantes da cultura do samba e qualquer um que por vontade pouse ao redor da nossa batucada querendo participar. Nosso repertório costuma girar entorno de autores como: Paulinho da Viola, Candeia, Cartola, Wilson Moreira & Nei Lopes, João Nogueira, Dona Ivone Lara, Mauro Duarte, Luiz Carlos da Vila, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho e nos sambas de terreiro das Velhas Guardas".


Serviço

Roda Itinerante
Dia 27 de maio, às 15h
Local: Bar Peixe & Cia
Endereço: Rua André Cavalcante, número 16 A , Lapa – Rio de Janeiro.
Evento gratuito e participativo
Contato: rodaiti arroba yahoo.com.br (e-mail) 88926430 (Carlos)


Por Eugênia Rodrigues

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.