Livro 'Carnaval' da autora Luiza Trigo será lançado em Teresina durante Salipi


Luiza Trigo, escritora e cineasta, é presença confirmada no maior evento literário do Piauí, o Salipi, que chega a sua décima edição, homenageando o teatrólogo piauiense Francisco Pereira da Silva.

A jovem escritora carioca estará no bate papo-literário, um espaço destinado aos lançamentos de livros e bate-papos com escritores consagrados e principiantes, apresentando o livro Carnaval, sob mediação do professor Luiz Romero, no dia 15 de junho, às 19h00.

Carnaval é o livro de estreia da Luiza Trigo e trata-se de um romance juvenil, lançado no começo do ano pela Editora Rocco, que nos transporta até a cidade de Recife, para passarmos o feriado do carnaval em companhia da jovem Gabi.
Além de promover o seu livro no Salipi, Luiza Trigo fará visita em várias escolas de Teresina e participará da exibição do seu premiado curta-metragem Delito, com Claudia Sardinha e o ator global, Eduardo Moscovis. A sessão especial será realizada no Clube de Vídeo, dia 14 de junho, um dia antes da sua participação no Salipi, às 18h30, na Casa da Cultura de Teresina.

Veja um trecho do livro Carnaval

Carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval!

Escrito pela carioca Luiza Trigo, Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro...

Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi?

Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

A autora
Luiza Trigo nasceu em 1988, no Rio de Janeiro. Formada em cinema pela Universidade Estácio de Sá, dirigiu o curta-metragem Delito, vencedor do prêmio “Melhor Curta-Metragem – Júri Popular” no Festival CineSul e “Melhor Curta Metragem – Júri Oficial” no Festival Cinema com Farinha. Carnaval é seu primeiro livro.



FONTE: 180graus.com

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.