Escolas de samba da serra capixaba vão preparar o carnaval 2013 em conjunto

foto: Filipe Mateine - CARNAVAL 2012
As escolas de samba Rosas de Ouro e Tradição Serrana vão preparar em conjunto o carnaval 2013. As agremiações confirmaram uma parceria e vão fazer ensaios, eventos e até a confecção de alegorias e fantasias no mesmo local. A confirmação é do presidente da Rosas de Ouro, Reginaldo Silva, que explicou o motivo de juntar duas comunidades.

"A Tradição Serrana está com novo presidente. E a única posição que afastava as duas escolas era a falta de afinidade entre as diretorias. Isso não existe mais. A Rosas vai fazer o seu carnaval junto com a Tradição Serrana. Uma escola apoiando a outra. A intenção é permanecer com a Tradição no grupo principal e elevando a Rosas de Ouro para o mesmo grupo".

A expectativa é conseguir um único galpão para construir alegorias e confeccionar as fantasias da escola. Para os ensaios, que também serão em conjunto, uma das possibilidades é o ginásio do bairro Feu Rosa. Até o final da semana as agremiações devem chegar a um acordo sobre onde serão os eventos.

Enredos

Ainda sem definirem seus enredos para o Carnaval 2013, as diretorias das duas escolas já estão se reunindo para definir os temas. "Nem a Rosas nem a Tradição. Ninguém escolheu enredo ainda. Temos várias ideias na mesa. Eu tenho alguns temas para a Rosas de Ouro, mas que caberiam mais na Tradição, que fará um desfile maior que o nosso. Ela precisa desfilar grande para permanecer no grupo especial. E eles têm ideias mais simples, que nós da Rosas podemos aproveitar no grupo de acesso", finaliza Reginaldo Silva.

No último carnaval, Rosas de Ouro e Tradição Serrana, as duas representantes do município da Serra no Carnaval Capixaba, disputaram sozinhas a única vaga no grupo de elite da folia capixaba. Mesmo com problemas, a Tradição saiu vitoriosa, em um desfile exaltando todas as escolas de samba locais.

LEONARDO SOARES - GAZETA ONLINE

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.