Campeãs do Campos Folia 2012 premiadas dia 30 no Trianon

A prefeitura premia no próximo dia 30, às 19h, no Teatro Trianon, os blocos e as escolas campeãs do Campos Folia 2012, o carnaval fora de época da cidade, realizado entre os dias 27, 28 e 29 de abril no Centro de Eventos Populares (Cepop). A escola de samba campeã deste ano foi a Ururau da Lapa, que apostou na criatividade ao falar do poeta e escritor Osório Peixoto, com o enredo “Das letras ao asfalto: Osório mais popular do que nunca”. O evento contará com a participação do cantor Alex Ribeiro.

O bloco Os Psicodélicos chegou ao primeiro lugar com o enredo “Na História do Futebol, Os Psicodélicos é uma grande família que comemora o centenário do Goytacaz”.  Os quesitos avaliados foram mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, conjunto, evolução, alegorias e adereços, comissão de frente, harmonia, bateria, enredo e samba-enredo.

Também receberão premiação, a segunda colocada, a escola de samba Mocidade Louca e a terceira Ás de Ouro. O bloco Caprichosos de Guarus e União Feliz, que ficaram na segunda e terceira colocação também receberão os troféus.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a premiação é uma forma de homenagear as escolas e blocos que se destacaram no Campos Folia 2012. “O nosso carnaval fora de época foi lindo. Os carnavalescos puderam mostrar os trabalhos desenvolvidos no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, um espaço reservado para a realização de grandes eventos culturais, inclusive o carnaval. Desde 2009, estamos transformando o carnaval da cidade e vamos continuar profissionalizando-o para que ele se torne referência no Brasil”, destaca a presidente.

Alex Ribeiro - O filho do cantor e compositor Roberto Ribeiro foi criado em uma das maiores e mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, o GRES Império Serrano. Ele tem despontado no cenário nacional com o show intitulado “Tributo a Roberto Ribeiro”, onde apresenta antológicos sucessos de seu pai, com respaldo de nomes  como D. Ivone Lara, Wilson das Neves, Monarco, Délcio Carvalho e outros conhecidos nomes do samba.

Fonte : Site da Prefeitura de Campos dos Goitacazes.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.