ALMIR SERRA PREPARA NOVO CD SOLO PARA SER LANÇADO EM BREVE

Foto: Revista Brazil com Z
“O SAMBA NÃO PODE PARAR”. Essa é a célebre frase que acompanha todo sambista que se preze. Dentro desse espírito e não deixando de lado as origens, surge em nova fase um artista que possui um misto de história, estilos, berço e porque não dizer competência.

Esse é Almir Serra.

Desde seu início aos 15 anos, quando começou a compor, sua trajetória foi deixando marcas. Tendo crescido em um berço de bambas, Almir mesclou conhecimentos de músico, percussionista, cantor e compositor e isso lhe permitiu traçar um caminho de sucesso.

Sobrinho de um dos mais competentes mestres de bateria do samba carioca, Mestre Louro e acompanhado por outros familiares como seu pai Almir Guineto e seu tio Chiquinho um dos fundadores dos Originais do Samba, já provava que tinha o samba na veia dede cedo e que tinha de onde colher experiências e aprendizados.

Antes de ser cantor viajou por vários países como músico. Seu estilo eclético não se limitando ao samba, mas desenvolvendo trabalhos com influências da MPB, jazz, bossa nova entre outros fez com que seu perfil artístico viesse a tomar forma.

Depois de ter tido experiências no exterior inclusive na Espanha onde pôde lançar seu Cd intitulado “Lado B”, com excelente repercussão, Almir retornou ao Brasil e ficou morando em São Paulo, onde está até hoje.

Pode-se dizer que sua carreira começou a deslanchar no Brasil quando em São Paulo fez shows na casa chamada TERRA BRASIL. Lá lançou 3 CD’s. Em 2000 lançou seu primeiro CD solo com participação especial de Beth Carvalho.

Competência com certeza não lhe falta, pois para quem ouve as músicas de Almir Serra, tem a certeza de um trabalho profissional, com características próprias e que chega para colocar seu nome na lista dos grandes artistas nacionais.

Agora, Almir se prepara para mais um desafio. Em aproximadamente dois meses deverá lançar seu CD com trabalhos próprios e realmente solo, pois não terá artistas convidados. No melhor estilo brasileiro, Almir capricha em duas faixas com as músicas “VOLTANDO PRA CASA” e “DE TUDO UM POUCO”. O público poderá conferir nas rádios e nos shows que a música de qualidade ainda tem seu lugar.

Entrevista: RITMO CARIOCA
Quem quiser saber mais sobre ALMIR SERRA entre no site www.almirserra.com.br

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.