Grupo "Luzeiro de Paquetá" se apresenta em coretos até 13/5

Coretos já são lindos - imagine então se tiverem música. Pois o grupo Luzeiro de Paquetá se apresentará em quatro deles em abril e maio deste ano. O projeto itinerante "O som dos coretos" engloba quatro shows, sempre aos domingos, em coretos de Paquetá, do Méier, do Flamengo e da Quinta da Boa Vista. Todos os concertos serão gratuitos, ao ar livre.

No repertório, peças do início do século XX e temas de autores vivos e atuantes, como Cristovão Bastos e Mauricio Carrilho. "Queremos fazer com que o passado dialogue com o novo através de arranjos atuais e adaptações, a maioria feito pelo Luzeiro, e do improviso coletivo", pontua o clarinetista Rui Alvim. Entre outras, obras de Ernesto Nazareth ("Pinguim"), Altamiro Carrilho ("Saudade da fazenda"), Tom Jobim ("Derradeira primavera"), Moacir Santos ("Agora eu sei") e Nino Rota ("Os palhaços").

A formação do Luzeiro de Paquetá é Antonio Rocha (flauta e flautim), Rui Alvim (clarinete), Pedro Paes (sax tenor), Aquiles Moraes (trompete), Everson Moraes (trombone), Thiago Osório (tuba), Magno Julio e Marcus Thadeu (percussão) O primeiro cd sai ainda em 2012.

Programação

Dia 22 de abril, às 12h30: Coreto Renato Antunes, na Praça de São Roque, em Paquetá

Dia 29 de abril, às 11h: Coreto Modernista, no Aterro do Flamengo

Dia 06 de maio, às 11h: Coreto do Jardim do Méier

Dia 13 de maio, às 11h: Coreto da Quinta da Boa Vista (Pagode Chinês)

FONTE: SAMBA CHORO - Por Eugênia Rodrigues

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.