RONDÔNIA - Apatia do público, atrasos entre outros problemas ofuscam desfiles das Escolas de Samba

Autor:  Rondoniadinamica
Seis Escolas de Samba dos grupos de acesso e especial de Porto Velho, desfilaram no último sábado (25) na avenida Imigrantes, mas por causa da forte chuva, atrasos, problemas com som, além do pouco público, outros desfiles foram adiados para o domingo (26), quando sagrou-se campeã, a Escola Asfaltão.

Prorrogação dos desfiles
Segundo Alexandre Ronald, componente da Comissão de Jurados, a prorrogação solicitada pela Federação das Escolas de Samba de Rondônia (FESEC), dos desfiles das Escolas de Samba da Capital, para o último final de semana, teve com o objetivo, acompanhar o desfile das escolas de samba do interior.

Apatia do público
Apesar de representantes da Comissão de Jurados do evento, justificarem que as escolas estão desfilando dentro do período de Carnaval, a apatia do público que prestigiou os desfiles foi notória durante a apresentação de algumas escolas, devido os problemas já citados e conhecidos, que prejudicam as Escolas de Samba todos os anos.

Investimento
Mesmo com o esforço e empenho de todas as comunidades envolvidas na busca pelo profissionalismo na construção de um evento carnavalesco que o público portovelhense espera e merece, ainda é notória falta investimento por parte do poder público.

Asfaltão campeã 2012
A escola de samba “ASFALTÃO” foi a grande campeã do desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval de Porto Velho de 2012. Com o enredo homenageando a fruta Amazônia do Açaí.

Agremiação que foi vice-campeã, ano passado fez um bonito desfile e empolgou o público presente. A avenida já não estava lotada quando a Escola desfilou em função das chuvas, porém, os brincantes foram unanimes em elogios e aplausos.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.