Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste dão show na avenida

Crédito: André Arcênio Fotografia
Primeiro dia desfile foi repleto de cor, luxo e alegria. Nesta segunda o espetáculo volta a Avenida XV de Novembro a partir das 22 horas.

Joaçaba 20/02/2012: Unidos do Herval, Aliança e Vale Samba, deram um verdadeiro show de alegria, luxo e cor na Avenida XV de Novembro. Em um desfile que durou aproximadamente quatro horas, as três tradicionais agremiações carnavalescas levaram milhares de pessoas a uma verdadeira viagem pela colonização japonesa na comunidade de Frei Rogério, pelos mistérios e curiosidades do macarrão e no fantástico mundo da comunicação. “O primeiro dia de desfile foi um sucesso, tivemos pequenas situações normais e facilmente resolvidas. Sem dúvida nenhuma foi o maior e melhor desfile dos últimos anos” destacou o Presidente da Liesjho Gilmar Bonamigo.

No primeiro desfile a escola de samba Unidos do Herval veio para a avenida do samba com o enredo: Uma história. Um Memorial. A Unidos Canta a Paz Universal – apresentado através de 15 alas e 5 carros alegóricos. Sob a regência do presidente Sérgio de Giacometti a agremiação da águia trouxe aproximadamente 1200 componentes prestando sua homenagem a colônia japonesa de Celso Ramos – localizada na cidade de Frei Rogério – distante aproximadamente 140 Km - e se orgulha de contar através da nossa cultura do samba a bravura de quem soube recomeçar. Com carros ricos em detalhes, fantasias com muita cor e uma notória evolução nos quesitos harmonia a conjunto a escola já assume ter realizado um dos melhores desfile de sua história.

LIESJHO - Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval D'Oeste

Na sequencia foi a vez da Escola de Samba Aliança fez uma viagem da origem da alimentação humana até o futuro, através do macarrão. Desde a briga para saber quem de fato deu origem a um das mais populares fontes de alimentação, até a criação do macarrão instantâneo. A marca registrada da Escola, o luxo, esteve presente também nesta edição. A bateria também chamou a atenção pelas paradinhas e evoluções. A participação de globais como a assistente de palco do Faustão Carol Nakamura e Rafael Zulu, deram um brilho ainda mais especial na apresentação da Escola de Samba.

Fechando a noite de folia, a Escola de Samba Vale Samba, trouxe para Avenida o Fantástico Mundo da comunicação, desde os homens das cavernas até a geração virtual, como a comunicação refletiu em grandes mudanças e conquistas, além de como a mega revolução em seis meios nos permitiu estar em sintonia com o mundo. O principalmente objetivo da azul e branco foi samba e comunicar. Com 20 alas, oito alegorias e sob o comando do Presidente Marcos Zanardo, a Escola empolgo e atraiu olhares curiosos na Avenida. O calor humano, marca registrada da Vale Samba se fez presente mais uma vez e agradou as milhares de pessoas que acompanharam o evento neste sábado.

Na noite desta segunda-feira, 20, as três escolas de samba de Joaçaba e Herval d´Oeste voltam a avenida XV de Novembro para mais um show. Pela ordem, Unidos do Herval, Aliança e Vale Samba farão mais uma vez o espetáculo. Os desfiles começam ás 21h30 e terão a transmissão ao vivo para todo estado pelo SBT Santa catarina.

Nesta segunda-feira não haverá julgamento das escolas, mas critérios como o número de integrantes são observados e podem custar a perda de pontos importantes na busca pelo título. Os envelopes com as notas serão abertos nesta terça-feira, ás 17h, no local onde fica o camarote das autoridades. A Vale Samba venceu o desfile em 2011 e á a atual campeã

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.