Carnaval-SP: Corte eleita na noite de quarta-feira tem Rei Momo com jeito de galã e Rainha que já foi musa na Globo

Andreza, Rainha, e Wagner, Rei Momo,
eleitos em evento no Palácio do Anhembi

Foto: Reinaldo Canato/Diário SP 
Redação - REDE BOM DIA.COM

São Paulo amanheceu na última quinta-feira sob o reinado da nova Corte do Carnaval, eleita na noite de quarta-feira em evento no Palácio do Anhembi. Em 2012, a cidade terá um Rei Momo com jeito de galã. Representando a Tom Maior, o enfermeiro Wagner Santos, de 30 anos, conquistou os jurados e o público não só pelo figurino, pelo gingado e pela simpatia, mas também pela beleza. Com 1,84 m e  114 kg, ele pesa 57 kg a menos do que seu antecessor, Henrique de Moura Júnior, o Tonelada, de 171 kg. “Será um reinado de muita elegância e samba no pé”, prometeu o novo Rei Momo. Esta foi a quinta vez que Wagner disputou a coroa e quase ficou de fora. “Quando cheguei para me inscrever, as dez vagas já haviam sido preenchidas. Fiquei na fila de espera e uma pessoa desistiu. Estava escrito por Deus e meus orixás."

FAVORITA/ Já a Rainha do Carnaval, a bailarina Andreza Sobrinho, de 29 anos, é da Rosas de Ouro. Antes mesmo do início do concurso, ela já era apontada como uma das favoritas, pela beleza distribuída em 1,62 m  e  56 kg e, principalmente, pelo samba, que garantiu a Andreza o título de Musa do Carnaval no programa “Caldeirão do Huck”, da Rede Globo, em 2011. “O Caldeirão serviu como uma preparação, mas agora estou realizando um sonho de poder representar todas as escolas.” Ela afirmou ter se preparado apenas durante um mês para o concurso.  “Foi mais uma preparação psicológica. Fiquei  concentrada e acreditei. Vim confiante.”
A Corte ainda foi completada pelas Princesas, a segunda e a terceira colocadas na disputa pela coroa de rainha. Cintia Mello, de 24 anos, levou para a Império de Casa Verde a faixa e a cora de Primeira Princesa. Já a Segunda Princesa do Carnaval 2012, a modelo Joice Glaucia, de 26anos, representa a Camisa Verde e Branco. Jussara Soares

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.