Carnaval- Bauru - SP: Inscrições abertas para desfile do Carnaval 2012

A Secretaria de Cultura recebe o cadastro para a apresentação do ano que vem de segunda até quarta-feira.
Podem se inscrever as escolas de samba e blocos nas categorias especial e originalidade, obedecendo aos critérios estabelecidos no regulamento elaborado pela pasta com o apoio de outras instituições (documento que pode ser encontrado na própria secretaria).
A Secretaria de Cultura recebe o cadastro para a apresentação de 2012 de segunda até quarta-feira.
Darcy Simões, presidente da escola de samba Águia de Ouro, acredita que todas as agremiações que participaram esse ano garantirão a sua presença novamente. “Nós estaremos lá, com certeza”, avisa. 
O secretário de Cultura, Elson Reis, compartilha esse sentimento. “Fizemos  nove reuniões ao longo do ano e o pessoal está sempre por aqui [na secretaria]. Em relação às escolas, acredito que todas participarão e não deve haver nenhuma novidade”, conta.
Gilberto Cabral, presidente do Ouro Verde 100% Arte, diz que, em 2012, bloco vai crescer. Ele espera pelo menos 30 participantes a mais do que em 2011 e disse que quer mudar o foco e  não ter apenas crianças na avenida, como foi em março.
“Teremos foliões de todas as idades no grupo”, garante.
Além disso, o carnavalesco torce para que algumas melhorias sejam implementadas no Sambódromo. “Precisa ter um ponto de água dentro da concentração e também melhorar a manutenção dos banheiros químicos”, aponta.
Quem também pede melhorias é Paschoal Storniolo, presidente da Acadêmicos da Cartola. “Esperamos por uma reforma na pista e novos pontos de iluminação.”
Elson Reis diz que já está programada, para o início do ano, uma reunião com a Secretaria de Obras para estudar a possibilidade de correções na avenida do samba.
“Vamos ver também se é possível pintar a passagem em uma cor mais clara para que as alegorias ganhem mais destaque durante o desfile”, avisa.
Campeã do ano passado, a Azulão do Morro também confirma sua presença no Carnaval 2012. A escola já iniciou seus ensaios e definiu o enredo que será uma homenagem ao arquiteto Jurandyr Bueno, morto em 2009.
O desfile do Carnaval 2012 em Bauru será realizado no domingo dia 19 de fevereiro e na terça-feira, dia 21. A entrada no Sambódromo permanece gratuita.  


Camila Turtelli
camila@bomdiabauru.com.br

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.