Nova Geração do Estácio de Sá apresenta novo mestre de bateria e inicia temporada de ensaios.


A escola de samba mirim da Estácio de Sá dá início nesta quinta-feira (18), às 19h e 30 min, em sua quadra localizada na Rua São Carlos, 21, no Estácio, a temporada de ensaios visando o carnaval 2012. As quintas-feiras, todos os segmentos estarão realizando os treinos para o próximo desfile. Casais de mestre-sala e porta-bandeira, intérpretes, baianinhas, passistas e ritmistas se reunirão, sempre recebendo uma agremiação mirim convidada. “Na abertura da temporada dos ensaios da Nova Geração, fazemos questão de receber as co-irmãs, com o intuito de confraternizar e provar cada vez mais que o samba mirim, apesar das diferentes agremiações e características no trabalho desenvolvido, é na realidade uma grande família. Foi um sucesso na temporada passada e repetiremos para essa fase que se inicia”, afirmou Jorge Piu-Piu, diretor de harmonia.
 
A bateria vencedora do Troféu Estandarte do Samba Mirim em 2011 tem novo comandante. Carlos Henrique Silva, conhecido entre os ritmistas como Magrão, será o responsável pelo segmento da agremiação. O mestre mirim que acaba de completar 15 anos, deu seus primeiros passos no carnaval aos seis anos de idade, na vermelha e branca mirim do Morro de São Carlos, sempre desempenhando a função de ritmista. O jovem tem como exemplo Odilon, um dos mestres de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel e diz se espelhar no comandante pela postura ao comandar uma bateria: “Mestre Odilon é um bom exemplo a ser seguido por todos que estão tendo a oportunidade de comandar um grupo de ritmistas, pelo seu caráter, espírito de liderança e postura. Na minha opinião, um fora de série”, declarou.
 
Magrão que substitui Mestre Vilas Boas, afastado devido ao limite de idade, imposto pelo regulamento da AESM-RIO, terá o desafio de defender a principal premiação do carnaval mirim no quesito bateria e propôs a diretoria da escola que aumente o efetivo de ritmistas de 100 para 120 integrantes e desenvolverá o trabalho auxiliado por três diretores, entre eles Mestre William, presidente da bateria na Nova Geração. O recém empossado mestre de bateria disse: “meu objetivo será ensinar os ritmistas a tocar todos os instrumentos e orientá-los nos que melhor demonstrarem empenho. Sempre com muita disciplina, respeito aos dias e horários dos ensaios, muito trabalho e humildade”.      
 
Para Joel Toledo, presidente da Nova Geração do Estácio de Sá, que completa em outubro 21 anos de fundação, a agremiação demonstra mais uma vez a capacidade de revelar talentos para o carnaval. “A escola em 20 anos de existência, comprova a capacidade em revelar para o mundo do samba, talentos! Assim aconteceu como Feliciano (1ºmestre-sala da Alegria da Zona Sul), Hugo Bruno (cavaquinista e compositor), Alexandre Moraes (compositor de sambas na Estácio de Sá e Beija-Flor) e Marcinho, atualmente defendendo o pavilhão da Unidos do Viradouro”, comentou.     
 
As inscrições para crianças e jovens desfilarem no próximo carnaval, já estão abertas. Basta comparecer à quadra todas terças ou quintas, a partir das 19h, acompanhado por um responsável, procurando por Joel Toledo ou Jorge Piu-Piu, munidos da seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4 e comprovantes de escolaridade e residência. A Nova Geração do Estácio de Sá será a sétima a desfilar no Sambódromo, dia 17 de fevereiro de 2012 (Sexta-feira de Carnaval). 
 
 
Fotos:
 
Magrão, mestre de bateria da Nova Geração do Estácio de Sá
Joel Toledo e Magrão, presidente e mestre de bateria da Nova Geração do Estácio de Sá
Créditos: Arleson Rezende

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.