PETROBRAS E DANÇANDO PARA NÃO DANÇAR PARTICIPAM DA CAMPANHA CONTRA A POLIOMIELITE NA FIOCRUZ


No próximo sábado (18) é dia de vacinar contra a paralisia infantil. A Campanha Nacional de Vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde que tem como objetivo de manter a erradicação da poliomielite no país. Crianças com menos de cinco anos devem ser vacinadas. No dia, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) promove mais uma festa da saúde: é a 18ª edição do “Fiocruz pra Você”, das 8h às 17h, no campus de Manguinhos. Depois de tomarem a gotinha, crianças e responsáveis poderão assistir a uma série de eventos programados, como o balé da premiadíssima Cia. Dançando Para Não Dançar que tem o patrocínio da Petrobras e que apresenta a mais nova montagem do grupo – Favela, às 13h, no palco montado em frente ao Castelinho.
 E o que é melhor: Inteiramente grátis. Uma programação para toda família.

Segundo a Fiocruz, com a contribuição do projeto Dançando Para Não Dançar e dos diferentes grupos culturais e de assistência à saúde que participam todos os anos da campanha, foram vacinadas, em 2009, 3.481 crianças, em Manguinhos. Ou seja, 6% a mais do que em 2008. A meta deste ano é atrair para o campus cerca de 5000 crianças. Este é o décimo ano em que o grupo é convidado para apoiar o Projeto Fiocruz pra você.

Sapatilhas solidárias - O Dançando utiliza o perfil lúdico do balé clássico como instrumento de inclusão social e de cidadania. Os principais alvos são a profissionalização de jovens, o incentivo à participação cultural e o combate à exclusão social, ao proporcionar acesso à formação em uma profissão que dificilmente jovens carentes ingressariam. Hoje atua em 13 comunidades, além da escola de dança no centro da cidade, e atende cerca de 840 crianças e jovens.


Parcerias - O Dançando Para Não Dançar é patrocinado pela Petrobras desde 1997 e tem como parceiros o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet,  Faperj , Video Filmes, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Cultura, e Programas  Ponto de Cultura , Cultura Viva , Mais Cultura e Ministério da Cultura.

Também tem parcerias com os apoios das Associações de Moradores das comunidades beneficiadas, da Vila Olímpica da Mangueira, dos Cieps Ayrton Senna, Salvador Allende e João Goulart, do Teatro Leblon, do Teatro das Artes, da UniverCidade, do curso de inglês Brasas, do curso de alemão Baukurs, do Instituto Master de Cultura e do Centro Calouste Gulbenkian, além de convênios mantidos com a Staatliche Ballettschule Berlin e Balé Nacional de Cuba.

Cia Dançando Para Não Dançar – Balé com gotinhas
Data: 18 (sábado)- Campanha de Vacinação contra a poliomielite
Horário: 13h
Local: Fiocruz - Campos de Manguinhos
Capacidade: cerca de 5000 pessoas
Entrada: Grátis
Classificação: Livre

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.