INFANTES DO LINS APRESENTA SINOPSE DO ENREDO 2012



ENREDO: BRINCAR E ESTUDAR SÃO ESSENCIAIS A VIDA. VAMOS BRINCAR ESTUDANDO. 

SINOPSE 
A infantes do Lins no Carnaval de 2012, irá  mostrar de uma forma carismática, o aspecto social do estilo de vida que nossas crianças vêm vivenciando cada vez mais no dia-a-dia, através das brincadeiras e da educação, e mostrará a importância das brincadeiras da época dos nossos avós e pais para a formação social e educativa das crianças. 
Pular corda, pião, pega-pega, amarelinha, brincadeira de roda, bola de gude, etc., brincadeiras importantes que fazem as crianças raciocinarem, interagirem socialmente e praticarem exercícios físicos, mas que com o avanço da tecnologia, vêm perdendo espaço cada vez mais para computadores e videogames, jogos em que as crianças ficam isoladas no seu próprio mundo e cultivam uma vida sedentária, trazendo riscos para sua saúde.
A Infantes nesse Carnaval virá trazendo a importância de brincar.
Virá  chamar a atenção também para a educação de qualidade, tão importante para a formação do indivíduo cidadão. 
A ESCOLA é um lugar importante, onde as crianças aprendem desde cedo, a conviver em sociedade, ensinando os seus direitos e deveres como cidadãos. 
A LEITURA, tão importante para explorar o lado da imaginação e expandir o vocabulário, tornando assim, o próprio jeito de falar e escrever, mais rico e coerente.
E indo por esse viés da importância da educação e formação infantil, a Infantes do Lins nesse Carnaval, fará uma justa homenagem às 16 escolas mirins-irmãs e a união de todas, na formação da AESM-RIO, que através da cultura do samba e dos projetos sociais desenvolvidos por cada escola de samba mirim, estimula as crianças, desde cedo, a se identificarem como cidadãos, fazendo parte de um grupo social através da cultura, deixando-as distantes do mundo infame.

CARNAVALESCO: VITOR DE SOUZA 
OBSERVAÇÕES:
  1. Relacionar a brincadeira do Pião as Baianas;
  2. Professores a Bateria;
  3. Formandos as Passistas. 

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.