Oficial: Liga define que ninguém vai cair do Grupo Especial no Carnaval 2011

Alberto João, Ramiro Costa e Vicente Almeida | Carnavalesco | 07/02/2011 20h16
Conforme o SRZD-Carnavalesco antecipou, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) bateu o martelo sobre o regulamento do Carnaval 2011. A Mocidade trocou de ordem com a Portela. A escola da Zona Oeste irá desfilar na segunda-feira de carnaval e a Portela no domingo. As três escolas que tiveram seus barracões atingidos pelo incêndio (Grande Rio, Portela e União da Ilha) não serão julgadas e consequentemente não haverá rebaixamento para o Grupo A.
- Tenho plena convição que o carnaval é mais forte que essa tragédia. A Liesa me apresentou proposta e tudo foi aceito. Nenhuma escola vai cair. A escola do Acesso vai subir e em 2012 duas escolas vão descer. As três escolas (Ilha, Portela e Grande Rio) vão ser hour-concurs, ou seja, não vão pontuar. Além disso, a Portela vai passar para domingo e a Mocidade na segunda-feira. Dessa maneira, nós conseguimos organizar o carnaval.
O prefeito vai dar recursos para subsidiar o carnaval da União da Ilha, Grande Rio e Portela, mas o valor ainda não está definido. - É óbvio que elas não vão fazer o carnaval que pretendiam. A Grande Rio tinha um carnaval para ganhar. Eu já estou sabendo que eles estão trabalhando para fazer um belo desfile - explicou Paes.
* Veja fotos do incêndio
Perguntado como ficará a questão de quem comprou ingresso para ver a escola no domingo e ela vai desfilar na segunda, o prefeito pediu compreensão do público.

- Liguei para o procurador-geral de justiça que vai conversar com membros do Ministério Público. A própria Liesa disse que é possível devolver o dinheiro de quem se sentir lesado, mas esperamos a compreensão das pessoas.
Como foi o dia de caos para o mundo do carnaval
A menos de um mês do carnaval, um incêndio de grandes proporções atingiu quatro barracões da Cidade do Samba, na Gamboa, na manhã desta segunda-feira. Os barracões da Portela, União da Ilha e Grande Rio foram atingidos, além do barracão da Liesa, onde funciona um restaurante.
O fogo teria começado por volta das 6h30, no quarto andar do barracão da União da Ilha. Cerca de 90 homens do Corpo de Bombeiros foram para o local e controlaram o fogo por volta das 11h.

A União da Ilha conseguiu ser rápida e salvou suas alegorias totalmente prontas. Apenas a aranha que seria o destaque foi destruída. Os carros foram levados para o barracão 7 da Cidade do Samba.

Por: SRZD (Sidney Rezende) - Carnavalesco

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.