INFORMAÇÕES LOGÍSTICAS SOBRE O SAMBÓDROMO DO RIO DE JANEIRO

Local

Passarela do Samba Professor Darcy Ribeiro - Sambódromo
Rua Marquês de Sapucaí, s/n º - Praça Onze - Cidade Nova

Quem Desfila na Passarela

ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL
Este desfile, ponto alto do carnaval, é dividido em duas noites. Seis escolas desfilam no domingo e seis na segunda-feira.

Neste grupo, filiado à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, as agremiações destacam-se pela magnificência e luxo, onde participam artistas famosos e personalidades do jet set brasileiro, misturados ao povo de aproximadamente cinco mil participantes por escola

ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO A
Estas escolas são filiadas à Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso - LESGA e fazem parte do chamado Grupo de Acesso.

São 10 agremiações de grande porte que desfilam no sábado de carnaval com empolgação e beleza, apresentando seus enredos através do samba, da fantasia e dos carros alegóricos. Um desfile importante, posto que a campeã ascenderá, no ano seguinte, ao Grupo Especial.

ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO B
São também chamados de grupos de base, por se tratar da base popular de onde saíram as grandes escolas. Cada escola tem, aproximadamente mil e quinhentos participantes, portanto são agremiações muito pequenas que desfilam com muita garra para defender o seu carnaval.

SÁBADO DAS CAMPEÃS
No primeiro sábado após o carnaval, a Passarela recebe todo o brilho de quem se destacou nos desfiles de domingo e segunda-feira, pois estarão desfilando as Escolas de Samba campeãs do Grupo Especial.

ESCOLAS DE SAMBA MIRINS
Essas agremiações são derivadas das grandes escolas, formadas por crianças de cada comunidade. A modalidade do desfile é a mesma das grandes escolas e sua apresentação é na sexta-feira que antecede o carnaval.


Acomodações e capacidade de público

CAMAROTES

Espaços privativos, comercializados pelo período inteiro de Carnaval, inclusive o Sábado das Campeãs divididos em:

Camarotes Especiais - Quatro edificações localizadas entre os setores 3, 5, 7 e 9 com capacidade para 24 pessoas nos Camarotes A e para 20 pessoas nos Camarotes B, que totalizam 40 camarotes para acomodar ao todo 880 pessoas;

Camarotes nos Setores 3, 5, 7, 9, 11 e 4 - 24 camarotes por setor, perfazendo um total de 144 camarotes que podem acomodar um total de 1.728 pessoas;

Camarotes no Setor 2 - São três andares divididos em camarotes, 1º andar A,2º andar B e 3º andar C, cada camarote acomoda 12 pessoas. Os três andares somam 306 camarotes para 3.672 pessoas.

Capacidade diária dos camarotes - 6.280 pessoas.

FRISAS/6 LUGARES

Boxes descobertos, fechados lateralmente para seis ocupantes cada, equipados com cadeiras, localizados nos setores 3, 5, 7, 9, 11 e 4, totalizando 1.094 frisas e capacidade para 6.564 por noite de desfile.

FRISAS/4 LUGARES

Boxes descobertos, fechados lateralmente para quatro ocupantes com cadeiras, localizados nos setores 06 e 13, totalizando 68 frisas e capacidade para 272 pessoas por noite de desfile.

CADEIRAS INDIVIDUAIS

Cadeiras dispostas em degraus, localizadas nos setores 6 e 13, num total de 3.900 cadeiras.

ARQUIBANCADAS

Espaços descobertos que alcançam até 15,80m de altura, acessados por escadas. Setores 3, 5, 7 e 11, cada um possuindo 2.850 lugares, Setor 4,com capacidade para 2.750 lugares; Setor 9 (turístico)Arquibancada numeradas com 2.304 lugares, portanto são 16.454 pessoas por noite de desfile.

ARQUIBANCADAS POPULARES

Setor 1 - localizado na área da armação das escolas. Setores 6 e 13 - situados na Praça da Apoteose, de onde se vê a evolução final da escola. O Setor 1 acomoda 6.500 pessoas e os Setores 6 e 13, 9.600 cada, perfazendo um total de 25.700 pessoas.

DEFICIENTES FÍSICOS
Setor 4 - 25 lugares para o deficiente físico com direito a acompanhante.Ingresso vendido.
Setor 13 - para os paraplégicos - 100 espaços para cadeiras de rodas; deficiente físico e acompanhante - 200 cadeiras. Controle de Acesso a esse Setor:CIAT - Centro integrado a Pessoa Portadora de Deficiência.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.