Incêndio atinge quatro barracões na Cidade do Samba

Redação SRZD | Carnavalesco | 07/02/2011 07h34
Foto: Reprodução de TVA um mês do carnaval, um incêndio de grandes proporções atinge pelo menos quatro barracões da Cidade do Samba, na Gamboa, na manhã desta segunda-feira.
Os barracões da Portela, União da Ilha e Grande Rio foram, além da Liesa, onde funciona um restaurante.
A União da Ilha tinha no local ao menos sete carros alegóricos em fase de acabamento e tinha seu carnaval praticamente pronto. O prejuízo é incalculável
* Presidente da Ilha: 'Nem que tenhamos que ir de short e camiseta'

Até o momento, não há informações sobre o que causou o início das chamas. De acordo com as imagens mostradas pela "TV Globo" o incêndio pode ter atingido o quarto andar do local, onde funciona o ateliê das fantasias. Cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros já estão no local para tentar controlar as chamas.

Presidente da Portela não tem palavras para descrever desastre

- Com certeza teríamos vigia no momento do incêndio. A Grande Rio tem uma equipe de bombeiros e um esquema de prevenção de incendio. Estamos em estado de choque. Nós estavamos com quase todos os carros alegoricos prontos - disse o assessor de imprensa da Grande Rio, Avelino Ribeiro.

Chamas obrigam desvio de rota do Santos Dumont

O carnaval da escola de Caxias estava orçado em cerca de R$ 9 milhões. Pelo menos 90% das fantasias estavam prontas e ensacadas.O presidente da Liesa Jorge Castanheira está acompanhando o incêndio na Cidade do Samba em Minas Gerais onde passou o fim de semana para visitar familiares.
Saiba como é a divisão da Cidade do Samba:
1º andar: montagem de alegorias;
2º andar: restaurante e vestiário;
3º andar: administração;
4º andar: ateliê de fantasias e maquinários;

FONTE: SRZD (Sidney Rezende) - CARNAVALESCO

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.