terça-feira, 30 de novembro de 2010

VINÍCIUS OLIVEIRA





Para quem curte cinema e assistiu ao filme CENTRAL DO BRASIL estrelado por Fernanda Montenegro e Vinícius Oliveira, lembra-se do sucesso desse ator originário do bairro de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro. Na época Vinícius era ainda garoto, e de origem humilde veio a ter contato com a vida artística através do convite do Diretor Walter Salles para ser um dos protagonistas do longa metragem. Hoje, já rapaz, desenvolvendo uma trajetória de novas oportunidades, como a participação em novelas e outros trabalhos do cenário arístico, Vinícius não esqueçe de suas origens e sabe bem o que se chama comunidade. Foi isso que demosntrou quando esteve na quadra do Império da Tijuca, na semana passada. 




ELIANE (destaque) e VINÍCIUS
Mostrando muito samba no pé e verdadeira integração com o ritmo, ele fez evoluções com passistas da escola e com Eliane, que será um dos destaques de chão no desfile de 2011. 










Bem recebido por todos os segmentos participou efetivamente do ensaio, e em meio a muitas gotas de suor, um sorriso cativante e simpatia indiscutível, colocou de vez o Império da Tijuca no coração.


Por: Lia Amorelli
MESTRE ODILON
Na última terça-feira 23, durante o ensaio técnico, os integrantes do Imperio  da Tijuca, mais precisamente os componentes da bateria de Mestre Capoeira, receberam uma visita ilustre do mundo samba. Nada mais , nada menos que Mestre ODILON, conhecido por seus feitos à frente de grandes baterias, como União da Ilha do Governador, Beija-Flor e Grande Rio. Um dos mais conceituados mestres de bateria do carnaval carioca e que desenvolve trabalhos em oficinas de percussão, consultoria e ajuda a outros mestres e escolas.
Convidado pelo Mestre Capoeira, Odilon acompanhou atento o desenvolvimento do ensaio, a criação e realização de bossas , andamento das marcações, acertos de naipes de intrumentos e ao final não pode deixar de esboçar sua opinião e comentários à respeito da bateria Sinfonia Imperial, como é chamada. Frisou a alegria de estar acompanhando o desenvolvimento de uma escola típicamente de comunidade, como é o Império da Tijuca, formada na sua maioria por moradores do morro da formiga. Com entusiasmo elogiou o desempenho dos ritmistas e a seriedade do trabalho. Com grande alegria dirigiu-se aos integrantes da bateria prometendo no dia do desfile estar acompanhando de perto o desempenho da escola, e antecipando-se aos futuros julgadores, não se fez de rogado, É  10 NOTA 10 !

Por: Lia Amorelli 
Foto: fonte - ENTRE RIOS JORNAL

A galera tijucana vai poder curtir o melhor do samba e do pagode, revivendo vários sucessos com show do GRUPO SENSAÇÃO a partir das 14h.

Outros grupos tambem irão abrilhantar o evento - PRESENÇA MARCANTE - MEDIDA CERTA e OUTRO PAPO. E como não poderia deixar de ser, o fechamento da festa fica por conta da super BATERIA DO IMPÉRIO DA TIJUCA, sob o comando de Mestre Capoeira. 
 
INGRESSOS ANTECIPADOS: DAMAS - R$ 10,00 CAVALHEIROS - R$ 15,00 VENDAS NA QUADRA DO IMPÉRIO DA TIJUCA E COM INTEGRANTES DO GRUPO REAL. 
REALIZAÇÃO: GRUPO REAL

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


 O GRESE Império da Tijuca visitou no último sábado, dia 20, o Instituto Juliano Moreira, em Jacarepaguá, que, na ocasião, completou 11 anos de fundação. De acordo com a diretora do instituto, Michele Borges de Aquino, o clube de lazer e cidadania tem como função a integração social e cultural dos associados, visando à diminuição do preconceito contra as pessoas que necessitam de apoio psiquiátrico. "Já tivemos 7 mil associados na década de 80. Hoje contamos com 100 pessoas que participam de nosso Centro de Atividades. Temos oficinas, grupo de música, espaço de pintura, entre outras coisas. A nossa política de saúde mental substitui os hospitais psiquiátricos por serviços territoriais. Trabalhamos com a questão social e o acesso dos nossos associados ao lazer." 

A diretora convidou a agremiação para que os associados tivessem maior integração com a cultura do samba. "Já convidamos outras escolas para se apresentarem na colônia. Essa integração é importante para que todos percebam que os associados são pessoas como nós e, por isso, o lugar deles é junto à sociedade. Organizamos passeios, visitas, viagens e saídas culturais." A bateria do Império da Tijuca abrilhantou a tarde de sábado cantando, juntamente com os intérpretes da escola, o hino oficial de 2011, cujo enredo é "O mundo em carnaval, um olhar sobre a cultura dos povos", do carnavalesco Severo Luzardo, e sambas de outros carnavais. Além da bateria show, os associados e visitantes puderam assistir as apresentações do mestre-sala e porta-bandeira e das passistas. Os interessados em ajudar e fazer doações ao Instituto Juliano Moreira, que fica na Estrada Rodrigues Caldas, 3.400, Taquara, Jacarepaguá, podem ligar para o 8767-4442. 

Por: Adriana Vieira

terça-feira, 23 de novembro de 2010




O GRES Acadêmicos da Abolição, prossegue com as eliminatórias de samba-enredo aos sábados a partir das 20h em sua quadra na Rua Texeira de Azevedo 89 - Abolição. Os sambas concorrentes para 2011 estão em bom nível, permitindo uma disputa equilibrada. Ao som da bateria DOCE BALANÇO dos Mestres Claudinho e Henrique, os segmentos da escola e os visitantes tem a oportunidade de curtir, ouvindo inclusive os sambas de outras agremiações dos vários grupos. A escola desenvolve para 2011 o enredo: MÃE BAHIA - TERRA DE ENCANTOS, CRENÇAS E MAGIA dos carnavalescos Adriana Freitas e Marcos Oliveira.

domingo, 21 de novembro de 2010

Um grupo de alunos da FAETEC (Fundação de Apoio a Escola Técnica) realizam estágio no barracão do Império da Tijuca. O grupo que tem 8 alunos originários do núcleo EAT (Escola de Artes Técnicas Luis Carlos Ripper), aplicam várias técnicas aprendidas nos cursos e utilizadas na arte de fazer carnaval.
Capacitados para trabalhar em qualquer ramo das artes, seja no cinema, teatro, TV, eles desenvolvem no Império da Tijuca as funções de laminação, fantasias , serralheria e carpintaria, voltados para o carnaval.
Originários de pontos diferentes do Rio de Janeiro, inclusive da Baixada Fluminense, a turma não desanima quando tem que se deslocar para o núcleo da FAETEC localizado na Rua Visconde de Niterói, na Mangueira.
“ ...a alegria de poder estar realizando alguma atividade, trabalhando a mente, aprendendo e tendo conhecimento de matérias, coisas que eram bem distantes de nossa realidade, nos fazem viver novamente. As doenças da idade desapareceram...”, diz Maria Lúcia Correa 59, que junto com Eusimar Silva de Souza 49, desenvolve a parte de confecção de fantasias.
O mesmo acontece com José Carlos dos Santos 58, que antes via a vida passar sem muitas expectativas e agora trabalhando junto com Alessandro Oliveira Carvalho 29, desenvolvem a atividade de serralheria, que prepara principalmente as estruturas de ferro de  carros alegóricos e adereços.
Um ponto em comum do grupo é a paixão pelo carnaval, ponto este que traz em Gilberto Alves 32, o desejo de realizar o sonho de ser carnavalesco. Atuando tambem no GRES Portela, Gilberto gosta de ser conhecido como GIL FERNANDES o nome artístico que já podemos guardar na mente e que no Império da Tijuca atua na carpintaria, preparando o revestimento em madeira que cobre carros e alegorias.
O trabalho no Império da Tijuca representa para todos, várias portas que se abrem para vida, oportunidades que surgem para realização de sonhos talvez antes nunca imaginados.
Marcus Vinícius Rodrigues 16 e caçula do grupo, é um exemplo disso. Antes ligado nas baladas, bailes, e com as dúvidas próprias da adolescência, sem saber bem o que queria da vida, depois que entrou na FAETEC e está atuando como aderecista, dando vida às alegorias e adereços, ele já pensa até em seguir o ramo de Gilberto e quem sabe vir a ser um carnavalesco.
O grande exemplo que podemos tirar de todo esse grupo é que além das competências de cada um e do potencial que sem dúvida eles possuem, que acima de qualquer curso ou de qualquer atividade, eles representam uma mudança de paradigmas muito forte, uma mudança que a sociedade quer, mas que não faz força para obter.
Helen Roberta da Silva 23 e Jayme Marques Filho 35, laminadores, fazem parte dessa mudança. Com o mundo que cresce e as portas que se abrem pela frente, não vão deixar passar as oportunidades. Trazem na bagagem todo o conceito aprendido e desenvolvem juntamente com o resto do grupo essa ação de cidadania, e agradecem ao GRESE Império da Tijuca por essa oportunidade e fazer com que no momento em que a escola passar na avenida, eles se lembrem que ali vai uma parte de cada um.

Por: Lia Amorelli

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O GRESE Império da Tijuca dá prosseguimento aos ensaios na quadra no domingo, dia 14, a partir das 19h, com a presença maciça da comunidade e segmentos da escola como mestre-sala e porta-bandeira, baianas, passistas, harmonia, ala das crianças, rainha de bateria e diretoria. Todos ao som da bateria de Mestre Capoeira e a voz do intérprete oficial Pixulé, que vai encantar os presentes com os sambas da agremiação, com destaque para o hino oficial de 2011, e das escolas co-irmãs.
Na ocasião, o diretor de carnaval, Sérgio Costa, e o presidente Antônio Carlos Telles, o Tê, vão apresentar o protótipo da fantasia de uma das alas do enredo. Segundo Sérgio Costa, as fantasias estão quase todas prontas, devendo ser entregues antes do final do ano.
O Império da Tijuca será a quinta escola a desfilar no sábado de carnaval na Marquês de Sapucaí, com o enredo “O mundo em Carnaval: um olhar sob a cultura dos povos”, do carnavalesco Severo Luzardo. O ensaio técnico será no dia 6 de fevereiro, a partir das 20h. A quadra da escola fica na Rua Medeiros Pássaro, 84, Tijuca. 
 
Por: Adriana Vieira

terça-feira, 9 de novembro de 2010

 PORTO ALEGRE  - RS

S.C.B. Filhos de Candinha

Fundada em 26 de novembro de 1980, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Rua Juarez Távora n°549, Partenon, traz como símbolo um condor alado, esta é a S.C.B Filhos da Candinha. Suas cores são o Branco, Amarelo e Verde. A Filhos da Candinha é originaria do Bloco Burlesco que surgiu na década de 50, o qual foi extinto com o surgimento do regime militar. Na década de 70 surge como banda carnavalesca, posteriormente, transformada em escola de samba. Nos primórdios da escola, participou do carnaval de Porto Alegre no já extinto grupo 03, após, evolui e passou a integrar o também extinto grupo 02 e, na década de 90, deu um grande salto e integrou o grupo de elite do carnaval de Porto Alegre, onde obteve colocações intermediarias, embora surpreendesse a todos com um conceito novo de carnaval, baseado na sua auto-afirmação, onde foram criados temas, cantos, coreografias, ritmos, etc. Buscando apresentar o carnaval espetáculo e preenchendo todos os requisitos para participar, competir e obter vitórias.
Por: Emerson Waner
Fonte: http://www.filhosdecandinha.blogspot.com
O GRES Acadêmicos da Abolição realizou no último sábado sua 3a eliminatória de samba-enredo. Ao som da bateria DOCE BALANÇO de Mestres Claudinho e Henrique foram interpetados 8 sambas concorrentes. Com o enredo: "MÃE BAHIA, TERRA DE ENCANTOS, CRENÇAS E MAGIA" dos carnavalescos Adriana Freitas e Marcos Oliveira, a Acadêmicos da Abolição que ficou em 6o. lugar no carnaval de 2010 pretende lutar por uma boa posição no Grupo C, onde este ano terá forte concorrência, devido a participação de escola recém saída da Sapucaí como o Unidos do Jacarezinho.

As eliminatórias ocorrem todo sábado a partir das 20h na quadra localizada a Rua Texeira de Azevedo 69 no bairro da Abolição - RJ.

Na próxima sexta dia 12, o GRES Alegria da Zona Sul, promove a final do seu concurso de MUSA DA ALEGRIA . O evento será no espaço de eventos do Clube dos Portuários a partir das 22h. Av. Francisco Bicalho.
No último domingo, o Império da Tijuca esquentou a quadra já com o samba oficial de 2011, levado pela bateria de Mestre Capoeira e o Intérprete Pixulé. Demonstrando grande integração entre componentes, diretoria e bateria, a escola da comunidade da formiga está confiante no trabalho que está sendo realizado. Novas decorações no interior da sede a cada semana tem causado supresas nos integrantes da escola, que estão vivenciando uma nova fase, uma nova roupagem trazida por novos profissionais, como o cenógrafo Tadeu Catharino, o Diretor Sérgio Costa , entre outros. O enredo desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo, teve excelente aceitação por parte da escola. Com alegria e entusiasmo, a comunidade e principalmente os componentes da bateria de Mestre Capoeira tiveram uma bela surpresa. Foi apresentado o protótipo da roupa da bateria. Com orgulho o Presidente Tê e o Diretor Sérgio Costa anunciaram que as fantasias estão em processo adiantado de produção, muitas delas ficando prontas antes mesmo do final do ano. A cada domingo será apresentado um protótipo para apreciação da comunidade. A verde e branco da Tijuca certamente supreenderá no desfile de 2011.

Por : Lia Amorelli

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Durante a plenária realizada na noite desta quarta-feira na sede da Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro responsável atualmente pelos grupos C, D e E foi anunciado como ficarão todos os grupos de acesso no Carnaval 2011. De acordo com o presidente da entidade, Eduardo José, uma reunião com a Riotur definiu a quantidade de escolas que serão rebaixadas e que vão subir de grupo no próximo carnaval. Confira:

Grupo A - Descem 2 e sobe 1
Grupo B - Descem 3 e sobe 1
                                          Grupo C - Descem 4 e sobe 1
                                          Grupo D - Descem 4 e sobe 1
                                          Grupo E - Descem 4 e sobe 1

Fonte: Site - SRZD - Carnavalesco
ENSAIO DE 2010
Os amantes do carnaval já podem se preparar para os ensaios técnicos do maior espetáculo da terra. De acordo com o calendário divulgado pela Liga das Escola de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), os ensaios começam no dia 9 de janeiro, com a apresentação da Rocinha, São Clemente e Salgueiro, prosseguindo até 27 de fevereiro, com  a exibição da campeã do Carnaval 2011, a Unidos da Tijuca, que fará o teste de luz e som na Marquês de Sapucaí.
O GRESE Império da Tijuca, 5º colocada do carnaval 2010, estará se apresentando no dia 6 de fevereiro, juntamente com Império Serrano e Salgueiro. As escolas do Grupo Especial vão ensaiar duas vezes, e as do Acesso A, apenas uma. Os ensaios serão aos sábado e domingos, a partir das 19 horas, com entrada franca. Além da apresentação das escolas, o público poderá curtir o Pagode da Marquês, cujos os grupos irão se apresentar aos domingo, em frente ao Setor 3.  

Por:  Adriana Vieira


Experiência e criatividade. Essas são as ferramentas principais que fazem parte do dia a dia do novo diretor artístico do GRESE Império da Tijuca, Tadeu Catharino. Apresentado à comunidade e aos segmentos da escola em outubro passado, o cenógrafo da Rede Globo, disse que vai ajudar a agremiação a conquistar o título de 2011 e voltar ao Grupo Especial.
"Adorei o convite para ser diretor da escola e espero poder contribuir para que possamos trazer o título. Estou começando a me inteirar sobre o enredo, acompanhar a confecção das fantasias e também dos carros alegóricos", salienta.
Antes da grande final do Império, Tadeu procurou dar uma decoração diferente à quadra de ensaios. Com ajuda do diretor de Carnaval, Sérgio Costa, e do presidente, Antônio Carlos Teles, o Tê, ele redecorou o espaço para que a escola tivesse uma identidade maior com o carnaval, com banners de fotos do desfile de 2010, cujo enredo foi "Dona Jinga a Rainha do Trono Branzgola".
Para o carnaval 2011, onde a escola vai falar sobre "O MUNDO EM CARNAVAL  - UM OLHAR SOBRE A CULTURA DOS POVOS", do carnavalesco Severo Luzardo, Tadeu Catharino promete utilizar diversos materiais para decoração dos carros, alegorias e adereços. "Vamos usar materiais que possam dar um colorido ao enredo, pois o tema nos ajuda muito. Quero também utilizar material reciclado. Faremos um carnaval a altura de um grande espetáculo. Agradeço a diretoria e ao presidente por essa oportunidade."
Tadeu Catharino, que trabalha há 31 anos como cenógrafo, sendo 20 deles na TV Globo - 10 dos quais com Hans Donner, também atua em filmes publicitários, teatro, novelas, miniséries e dramaturgia.
Profissional de múltiplas funções no mundo artístico, o cenógrafo possui grande experiência na linha de shows e entretenimento, com destaque para as apresentações de Pavaroti e Roberto Carlos no Beira Rio e Reveillon de Copacabana, além de estar há oito anos em Malhação, e nos programas como Chico Anísio, Cláudia Raia, musicais do Fantástico, Faustão, Brasil Legal, Regina Casé, Casos e Acasos, entre outros.

Por:  Adriana Vieira

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ATENÇÃO !!!
HOJE NÃO HAVERÁ ENSAIO DE BATERIA DO IMPÉRIO DA TIJUCA.


INTEGRANTES DA ESCOLA E BATERIA QUE PUDEREM COMPARECER NA QUADRA DA ESTÁCIO DE SÁ, PARA COMPOR O CORO DE VOZES PARA A GRAVAÇÃO DO CD DA LESGA, DEVEM CHEGAR ÀS 17H.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

TV G Rio - Jornal do Carnaval



Uma parceria Jornal Ritmo Carioca e Tv G Rio exibido AO VIVO no dia 31-07-2017.
O Jornal do Carnaval é transmitido toda 2a e 6a feira às 20horas AO VIVO na página do Facebook

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter