Diretor Artístico do Império da Tijuca vai abusar da criatividade para 2011.


Experiência e criatividade. Essas são as ferramentas principais que fazem parte do dia a dia do novo diretor artístico do GRESE Império da Tijuca, Tadeu Catharino. Apresentado à comunidade e aos segmentos da escola em outubro passado, o cenógrafo da Rede Globo, disse que vai ajudar a agremiação a conquistar o título de 2011 e voltar ao Grupo Especial.
"Adorei o convite para ser diretor da escola e espero poder contribuir para que possamos trazer o título. Estou começando a me inteirar sobre o enredo, acompanhar a confecção das fantasias e também dos carros alegóricos", salienta.
Antes da grande final do Império, Tadeu procurou dar uma decoração diferente à quadra de ensaios. Com ajuda do diretor de Carnaval, Sérgio Costa, e do presidente, Antônio Carlos Teles, o Tê, ele redecorou o espaço para que a escola tivesse uma identidade maior com o carnaval, com banners de fotos do desfile de 2010, cujo enredo foi "Dona Jinga a Rainha do Trono Branzgola".
Para o carnaval 2011, onde a escola vai falar sobre "O MUNDO EM CARNAVAL  - UM OLHAR SOBRE A CULTURA DOS POVOS", do carnavalesco Severo Luzardo, Tadeu Catharino promete utilizar diversos materiais para decoração dos carros, alegorias e adereços. "Vamos usar materiais que possam dar um colorido ao enredo, pois o tema nos ajuda muito. Quero também utilizar material reciclado. Faremos um carnaval a altura de um grande espetáculo. Agradeço a diretoria e ao presidente por essa oportunidade."
Tadeu Catharino, que trabalha há 31 anos como cenógrafo, sendo 20 deles na TV Globo - 10 dos quais com Hans Donner, também atua em filmes publicitários, teatro, novelas, miniséries e dramaturgia.
Profissional de múltiplas funções no mundo artístico, o cenógrafo possui grande experiência na linha de shows e entretenimento, com destaque para as apresentações de Pavaroti e Roberto Carlos no Beira Rio e Reveillon de Copacabana, além de estar há oito anos em Malhação, e nos programas como Chico Anísio, Cláudia Raia, musicais do Fantástico, Faustão, Brasil Legal, Regina Casé, Casos e Acasos, entre outros.

Por:  Adriana Vieira

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.