Império da Tijuca já tem samba-enredo para 2011.

Foi em clima de 40º graus que o GRESE Império da Tijuca escolheu o samba-enredo para o carnaval de 2011. A parceria de Badá, Fernandão, Marquinhos, Lequinho, Serginho e Leco fecharam com chave de ouro a disputa no último sábado, dia 23, na quadra da Unidos da Tijuca. O resultado foi anunciado pelo presidente Antônio Carlos Telles, o Tê, às 5h30 da manhã de domingo.
A chuva que caiu na noite do evento não atrapalhou a apresentação dos quatro sambas concorrentes. A disputa foi equilibrada e a parceria vencedora desbancou os compositores campeões do ano passado.
O primeiro samba-enredo a se apresentar foi dos autores Eduardo Katatá, Dedé Aguiar, José Antônio e JB. Em seguida, foi a vez da turma da União da Ilha com os compositores Márcio André, Ito Melodia, Noronha, Jota Karlos e Djalma Falcão (campeões de 2010), que surgiram como primeiros favoritos da noite. O terceiro foi dos compositores  Badá, Fernandão, Marquinhos, Lequinho, Serginho e Leco.
O campeão da noite contagiou a torcida com o refrão "com a bateria do meu Império 40º graus de amor".
O quarto samba dos compositores Zezinho Professor , Ed Neto, Fernando Muhammad e Kabeça do Táxi, passou bem mas não chegou a empolgar.
O presidente Tê agradeceu a presença de todos e elogiou os sambas concorrentes. Segundo ele, a intenção era de levar três sambas para a grande final. No entanto, acrescentou, as quatros obras tinham boa qualidade e contagiaram a comunidade, que ficou decidido que a final seria disputada por todos e, por isso, nenhum samba foi cortando na semifinal.
Com o hino definido para o enredo "O mundo em carnaval: um olhar sobre a cultura dos povos", o Império da Tijuca se prepara para afinar o canto e se preparar para o desfile, uma vez que as fantasias já estão sendo
reproduzidas nos ateliês e três carros em fase de adereços. É bom lembrar que os ensaios continuam acontecendo todos os domingos na quadrada escola, na Rua Mendeiros Pássaro, 84, Tijuca, a partir das 19h.
Antes de iniciar a disputa, a diretoria da escola homenageou representantes de segmentos pela dedicação ao último carnaval e apresentou os novos contratados. A comissão de frente de Renata Monier, que entrou no lugar de Junior Scarpin, realizou uma coreografia da música "Brasileirinho" para o público presente ao som da bateria demestre Capoeira.  (Adriana Vieira)

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.